_____002_____

107 12 2
                                    

Xamã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Xamã

Sai algumas vezes da sala para verificar como estava indo algumas composições no estúdio em que a gente já vem um tempo trabalhando.
Depois de ver que estava indo tudo certo, dei uma volta rápida pelo escritório, parando no campo da criatividade e identidade visual para ter certeza que a equipe também estava trabalhando.

Gerenciar e também compor às vezes deixava a minha cabeça girando constantemente com uma longa lista de de mil coisas ao mesmo tempo,
mas o meu perfeccionismo e o TOC jogavam a meu favor.
Desde da infância é assim,  a rígida educação dos meus provavelmente teve muito a ver com isso.

Eu tinha acabado de sentar no meu lugar na sala de reuniões pra continuar resolvendo uns b.o com o Filipe quando caio invade a sala.

- Caramba a PM acabou de trocar tiros aqui perto.
Tentativa de roubo de uma lotérica - fala afobado olhando pro celular e eu continuo o encarando me perguntando o que eu tinha haver com isso.

Sempre há algum assalto e troca de tiros no Rio já é normal, Não tenho tempo pra isso.

Rodrigo aparece na sala segundos depois com alguma bebida na mão que ele deve ter tirado do refeitório.

- Qual foi?- Ele pergunta querendo saber sobre o assunto.

- A pm acabou de trocar tiros com uns assaltantes aqui perto - Caio explica de novo

- Ixii, será quem alguém foi baleado?- Filipe disse com uma leve expressão de dor no rosto.

Me levantei decidido a terminar de fazer minhas coisas na minha sala quando ouço o caio dizer o endereço.

- Foi ali na Avenida Rui Barbosa, pertinho do Instituto Fernandes Figueira.- Caio disse pro Rodrigo.

Congelei no lugar, sentindo minhas orelhas se aguçarem e meu coração parar por um segundo ou dois.

Por que eu sei esse endereço?

Girando sobre os calcanhares, voltei a entrar na sala, apoiando os braços no batente da porta.

-Repete esse endereço - pedi

-Uh... Avenida Rui Barbosa- Caio responde confuso.

- Só tem prédio nesse avenida né?- pergunto

"Não, hum também tem um Parque comunitário.- meu coração gela - Parque carmem Miranda, Um dos assaltantes tentou atirar no lugar, mas foi levado sob custódia.- completou.

Sinto meu rosto empalidecer, mas recupero a minha compostura rápido.

Esse é o parque onde Manuela levou Ragnar hoje.

Sem me importar, me viro, tirando o telefone do bolso e discando o número dela

-Vamos Atende...- resmungo escutando chamar.

A ligação foi para o correio de voz, fazendo com que eu rediscasse rapidamente, com minha irritação aumentando a cada segundo.

"Merda, Manuela .- Murmuro baixinho entre os dentes enquanto discava o número novamente.

"Iih, O que ela fez agora?" Filipe brincou.

"Aonde aconteceu esse assalto  é o parque pra onde ela disse que ia levar o Ragnar hoje e não consigo fazer com que ela atenda a porra do telefone."

A expressão brincalhona do Filipe se transformou em preocupação e todos os homens na sala se sentaram um pouco mais eretos.

-O que fazemos agora? -Rodrigo pergunta imediatamente.

"Tenho certeza de que ela está na praia e não está com o telefone, mas não vou correr nenhum risco. Caio, preciso que você tome conta de tudo  até eu voltar."

- Claro!- Concordou com um aceno confiante.

Filipe e Rodrigo decidiram me acompanhar enquanto a gente se dirigia para o meu carro, eu podia sentir meu pulso acelerar como normalmente acontecia quando eu me via em um situação descontrolada , mas rapidamente respirei pra controlar a adrenalina.

Filipe tinha caio em ligação pra que ele pudesse passar informações no caminho.

- Fala todos os detalhes que você tiver - pedi

-"A pm recebeu uma denúncia  informando que havia um atirador há uma hora, um único atirador abrindo fogo contra civis no parque comunitário. O único atirador foi desarmado e levado sob custódia, mas ameaçou a polícia com uma bomba em sua bolsa, registros de rádio confirmaram cinco feridos e  uma morte há dez minutos"- caio lê a notícia no site

Ele acabou de dizer morte?

"Alguma informação sobre quem morreu? -perguntei recebendo um olhar de lado de Filipe, que sabia exatamente o que eu queria saber.

- Não, nada ainda- caio suspira

Com os nós dos dedos ficando brancos enquanto eu segurava o  volante, eu não disse uma única palavra enquanto eu acelerava em direção ao local.

"As chances desse baleado ser a manu são mínimas, Geison - Filipe fala, quebrando o silêncio.

No fundo eu sabia isso, mas minha frequência cardíaca estava começando e ficar fora de controle e eu estava tendo que lutar fisicamente contra meu próprio corpo para manter a calma e o foco.

Que merda tá acontecendo comigo?

•••••••

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐏 𝐎 𝐕 || 𝘟𝘢𝘮ã Onde histórias criam vida. Descubra agora