— Senhorita? — a voz do padre soou incrédula com o que ouvira. — Ir embora?
— Eu não caibo aqui, padre. Esse vilarejo é cheio de hipocrisias!
— Senhorita Granger, por favor, não espalhe inverdades. — a madre McGonagall falou em desaprovação. — Peço para que se acalme, vamos entrar e conversar. Não precisa de uma atitude tão impulsiva, arrisco dizer que tudo não passa de um mal-entendido que iremos resolver agora. — as mãos da mulher envolveram delicadamente seus ombros, a empurrando para dentro do anexo. Antes que fechasse a porta, virou-se para o padre: — Nos vemos mais tarde, senhor.
O padre Snape permaneceu parado por alguns instantes, próximo à porta. O silêncio que caiu sobre o trio fez Hermione levar os olhos na direção dele. Os ombros rígidos, a boca apertada em uma linha fina e a mandíbula proeminente indicavam que ele estava irritado. Um leve aceno de cabeça foi a única resposta que tiveram antes de ele girar o corpo e seguir rumo à igreja.
McGonagall trancou a porta atrás de si e voltou a conduzir Hermione, a levando para as poltronas da sala. A jovem não quis se sentar, pelo contrário, permaneceu de pé, sem se mover mais um passo.
— Vou arrumar minhas coisas e ir embora. — informou. — Agradeço a hospitalidade da igreja, mas eu não posso mais ficar.
— Sente-se e pense um pouco, querida. — a madre se sentou, indicando com a mão para a jovem mulher fazer o mesmo. Hermione se sentiu compelida a fazê-lo, então se sentou no assento. — Hermione — usou seu primeiro nome e segurou uma de suas mãos entre as duas dela —, eu sei que está passando por uma situação difícil, mas veja bem, estão todos com receio, então, estão agindo como babuínos¹.
"Não digo que estão corretos, pois não estão. Mas peço para repensar. A única coisa que as pessoas desse vilarejo precisa para te aceitarem é de um comportamento adequado. Você é uma mulher solteira, que viaja sozinha; que está bem sozinha. Eu vejo muito de mim em você: eu também não preciso de homem nenhum na terra para que eu seja uma pessoa completa. Eu só preciso de Deus e de obedecer às regras que Ele criou.
"O que eu quero dizer, é que eu vejo que poderá crescer e muito no meio cristão. Poderá até, caso queira, se tornar uma madre como eu. Você tem um espírito forte, de liderança e de conhecimento, pode ser quem você quiser ser. Você é uma mulher inteligente, que consegue estabelecer o que seria melhor para si mesma. E, pensando em seu futuro e no seu bem-estar, é fácil imaginar que se você optar pelo caminho do Pai, terá um longo futuro. Pense a respeito desse meu chamado; não preciso de uma resposta agora. Me responda assim que tiver decidido o que deseja, tudo bem?"
Hermione respirou fundo e ponderou por alguns segundos. Não custaria nada apenas pensar a respeito, principalmente sabendo que ficar significa estar próxima a... ele, mas, acima de tudo, significaria uma segurança que nunca teve, mas que poderia evitar situações como aquela ocorrer novamente. Sendo assim, ela assentiu e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pecado da bruxa, snamione | ✔
FanfikceHermione é uma mulher solteira que viaja sozinha. Seu estilo de vida incomoda algumas pessoas do vilarejo que está visitando, causando alguns dissabores entre ela e os habitantes. Alumas mentiras são disseminadas, alguns pecados são cometidos em nom...