– Capítulo 2 –
Amálgama
Da porta, Hannibal observa seu amado brincando com o cachorro no quintal.
Já ia fazer dois meses que haviam se instalado naquela pequena rua. Era um bairro residencial de classe média, com a maioria das casas sendo composta por famílias ou idosos. Foi tudo escolhido a dedo pelo Lecter, com a ajuda de alguns velhos contatos pode comprar o imóvel e decorar a seu gosto sem mais problemas.
Novas identidades e novos ares. O cenário perfeito para um recém casal querendo iniciar uma nova fase em suas vidas.
— Você é realmente incapaz de morar em um local que não seja requintado. — foi o que Will falou após terminar a tour. Não soava como uma crítica, muito menos como um elogio.
— Isso é um problema?
Graham balançou a cabeça enquanto se afastava para olhar melhor a lareira. Ainda era possível ver um leve bronzeado em sua pele, os últimos meses em Cuba deixou alguns resquícios.
Três dias depois de se mudarem, o homem apareceu com um filhote de terra-nova nos braços. Hannibal nunca se interessou muito por animais de estimação, era trabalhoso e fazia muita bagunça. Dada sua natureza, também não era recomendado que tivesse seres indefesos sob seus cuidados. Porém, desde que saíra dos Estados Unidos, Will demonstrava bastante melancolia ao lembrar que deixou seus adorados cachorros para trás. Então o ex-psiquiatra decidiu fazer um agrado.
— Olá? — a voz o chamou.
— Sim, meu bem?
— Precisa de algo? Está parado aí há um bom tempo. — o moreno se aproxima com o animal.
Agora o homem está em sua frente. A luz do sol refletindo em suas costas criava uma imagem imaculada e divina. Seu cabelo estava maior do que o de costume, os cachos adornando o lindo rosto e o encantador sorriso que era destinado apenas para Hannibal. Mas o que o prendia eram os olhos, brilhantes joias azuis que escondiam um vermelho sangrento.
Um anjo. Seu anjo.
— Não, não. Vim avisar que irei ao mercado comprar algumas coisas que estão faltando.
Will ergueu a sobrancelha em dúvida.
— Apenas vegetais e alguns grãos, meu bem. — Hannibal respondeu com um sorriso. — Nosso freezer já foi bem abastecido esta semana. Não se lembra?
— É um tanto difícil de esquecer.
O rude entregador que quebrou seu vaso de porcelana chinesa também não iria esquecer. Bom, ele não iria fazer mais nada na verdade.
Após falar com Crawford explicando a situação e entregar seu relatório, Starling passou seu final de semana ansiando por uma resposta que nunca parecia chegar. Ardelia Mapp, sua colega de quarto e amiga íntima, tentava lhe acalmar os nervos com seus habituais comentários sarcásticos, ou às vezes ajudando em sua pesquisa.
Buscou em todas as fontes a sua disposição sobre o excêntrico casal sadicamente apelidado de "Maridos Assassinos" por Freddie Lounds em seu mórbido blog. Leu diferentes tipos de artigos, desde os mais científicos aos mais sensacionalistas.
Mesmo assim, em meio há tanto material, havia algo faltando. Uma lacuna entre o tempo em que fugiram do FBI depois de matarem o Dragão Vermelho e o momento em que foram capturados. Ninguém foi capaz de arrancar essa informação dos dois. Onde estavam? O que fizeram? Como seu relacionamento realmente era nesse período?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The bad seeds planting
FanfictionClarice Starling ainda não é uma agente formada em quântico. Mesmo assim foi convidada por Jack Crawford a se encontrar com o notório assassino canibal Hannibal Lecter. Ela só não imaginava que aquela simples visita a envolveria em uma investigação...