Dezessete

1.1K 75 5
                                    

__ Cho que comi demais aquela feijoada.__ Falei para a minha prima Júlia.

__ Você nem comeu muito.__ Ela reepondeu sem me olhar.__ Está se sentimdo mal?

__ Sim. Enjoada.__ Foi terminar de falar que corri para o banheiro e vomitei.

__ Vou pegar um remédio com minha mãe.

Os dias no Brasil seguiram-se de transformações, superação e enjoos seguidos de enjoos. Estava preocupada, liguei para papai e tentei até me despedir.

Durante esses dias, Erling apenas respondia as minhas mensagens com um estou bem, e nada mais. Tinha medo que ele não me amasse mais quando eu voltasse. Para falar a verdade, estava morrendo de suadade do meu garoto.

__ Faz.__ Julia jogou uma caixinha em cima da cama.

__ O que é isso?

__ Um teste de gravidez.__ Arregalei os olhos.__ Você disse que sua menstruação está atrasada, você tem quase duas semanas aqui, pode ser isso. Só vive enjoando das coisas.

__ Eu não estou grávida. Não posso estar grávida.__ É isso, eu não posso.

__ Vai logo ter a certeza então.

Após uma longa análise daquele tedte de gravidez de farmácia, começei a chorar feito uma criança. Tem uma mine pessoa em meu útero. E agora?

__ Você será melhor que a sua mãe.__ Júlia disse.

__ Isso mesmo, não pense que será uma mãe má, pense que você dará seu melhor para ser uma boa mãe.__ Tia Amélia disse segurando minhas mãos.__ Agora está na hora de redolver tudo o que tem de pendente por aqui e voltar. O pai do bebê precisa saber que vai ser pai.

Eu estava com medo, não sabia como seria meu futuro. Estava cursando a faculdade ainda, meu trabalho de meio período é uma bosta e papai não ganha muito. E Deus sabe que não quero que Erling me sustente ou algo do tipo, quero ter o meu próprio dinheiro.

__ Oi mãe.__ Olhei a sua foto mais uma vez e já não sentia mais raiva.__ Sei que demorei a vim te ver. Só que eu não era forte o suficiente para dar um passo tão grande como esse. Papai não quis vim, ele ainda não se sente preparado para dizer adeus.__ Respirei fundo.__ A senhora será avó. Fiz um exame de sangue ontem e tirou-me qualquer dúvidas, isso me fez ver que agora eu posso seguir em frente. As coisas poderiam ter sido melhores, mas não foi. E com isso eu aprendi muita coisa, aprendi a ser mais forte e destemida. Eu te perdoo mãe. Pode descansar agora.

Um alívio em meu peito me deu o aviso de que eu estava pronta. Lanna estava pronta para retornar a Manchester e ser feliz.

~~~

__ Tem certez que não vai avisar a seu pai antes de voltar?__ Júlia perguntou.

__ Não, se eu fazer isso, ele vai querer matar o Erling, aí meu bebê ficará órfão de pai.

__ Tudo bem então.__ Ela me abraçou forte.__ Me avisa quando chegar.

Minha vida havia se transformado em outra, estava grávida aos recém formados vinte anos, não havia concluído a faculdade ainda e não saberia como o Erling reagiria a tudo.

Ninguém sabia que eu estava voltando, e talvez fosse uma má ideia esconder de todos que eu estava voltando para o Reino Unido.

Mandar uma mensagem para meu pai era essencial naquele momento, e ao descobri que ele estava em casa, peguei o primeiro taxi que eu encontrei no aeroporto e parti para casa.

__ Como senti sua falta.__ Papai disse me abraçando.__ Eles te trataram bem filha?

__ Sim pai.

__ Você está diferente.__ Merda.

__ Pai, descobrir uma coisa.

__ Sobre sua mãe?__ Ele perguntou se sentando.

__ Não, estou grávida.__ Papai ficou pálido na hora.__ Pai...

__ Porquê você não se cuidou Lanna, porque?__ Ele processou a notícia.__ Você tem apenas vinte anos, Haaland ainda vai fazer vinte e três.

__ Eu sei pai. Mas eu vou cuidar bem do meu bebê.__ Era nítido o medo dele.__ Eu cuidarei bem do seu neto, e não desistirei dos meus sonhos. Fique tranquilo.

__ Meu Deus...__ Papai sentou-se com uma expressão desesperada.__ Serei avô.

 HAALANDOnde histórias criam vida. Descubra agora