1 ano depois...
Eu já não aguentava mais isso, a Gabi passava mais tempo na igreja do que na própria casa, nunca tinha tempo pra nada, e pior, aquela garota divertida que topava qualquer parada tinha desaparecido, eu ainda gostava muito da minha amiga mas não dava pra negar que ela havia se transformado numa chata e sem sal.
-Desculpa Mel mas é que hoje a noite tem ensaio do grupo de teatro - Gabi disse do outro lado da tela do celular enquanto arrumava seu cabelo crespo em um coque abacaxi.
-Ué Gabi e não teve ensaio ontem?
-Teve mas...
Eu queria falar um monte de coisas e desligar na cara dela, eu tava fula da vida com ela, mas ela ainda era minha amiga e essa consideração não morre de um dia pro outro. O problema era que agora ela tá com essa mania de me trocar por esses eventos chatos da igreja.-Todo dia tem ensaio do grupo e voce nao pode faltar um dia só? Poxa é nosso chá de casa nova e eu queria minha melhor amiga aqui, será que isso não é importante pra você Ana Gabriella?-Falei irritada
Ela sabia que quando eu chamava seu nome completo é porque eu tava realmente chateada, ela ficou um tempo em silencio, parecia pensativa.
-Mas você sabe como é que é, você também já foi da igreja -Ela disse.
Quando ela falou isso minha mente me transportou para uma cena, que há muito tempo eu não visitava: Era um congresso de jovens e eu estava lá, de olhos fechados, com as mãos para cima e cantando em meio há um rio de lágrimas que escorria pelo meu rosto. Mas apesar de lembrar disso eu não poderia concordar com ela, fiquei em silêncio.
-Mel é que essa coisa de cervejada...
-Mas vai ter refrigerante e suco pra voce-Falei
-É mas...Aquele grupinho vai estar aí né...
O que? Ela não podia fazer isso comigo, não podia me obrigar a escolher entre eles e ela, eu simplesmente não conseguiria, mas também não podia mudar quem eu era só porque ela queria.
-Ah Gabi eles também são meus amigos, voce sabe que eles são todos de boa -Falei na esperança de convencê-la.Ela suspirou antes de dizer
-Acho que não é um bom ambiente pra mim amiga...
Me senti muito ofendida com isso
-Tá dizendo que minha casa não é lugar pra você?
-Não é isso Mel, é que vai ter música mundana e bebidas...
Eu não consegui mais disfarçar, meu tom de voz saiu mais azedo do que eu pretendia.
-Ah entendi, a santa Gabriella é pura demais pra ir no chá de casa nova da melhor amiga. Sabe de uma coisa?Você tá muito chata, eu sinto falta da Ana Gabriella de antes.
A expressão dela mudou, ela pareceu ofendida, até o tom de voz dela mudou, se tornou um pouco mais ferino.
-Pois eu não sinto falta, nem um pouco, aquela Gabriela era podre e se você fosse pro encontro Melissa, voce entenderia.
Eu revirei os olhos.
-Eu nao quero saber dessa porcaria, Deus me livre virar uma sem sal igual você -Falei mas me arrependi pois a Gabi simplesmente desligou na minha cara.Eu me joguei no sofá bufando de raiva, Mari deve ter percebido pois ela me entregou um baseado e depois voltou a trabalhar na decoração da festa. Minha irmã era incrível ela sempre cuidou de mim, desde que o câncer levou minha mãe há cinco anos atrás, passamos alguns maus bocados juntas (Principalmente quando o papai se casou novamente, com aquela que suspeitamos que era sua amante quando mamãe ainda estava aqui)
Já tava ficando insuportável viver naquela casa. Mari já trabalhava, mas só conseguimos sair de casa quando eu comecei a trabalhar também, finalmente nós mudamos e Mari decidiu chamar seus amigos pra fazer um chá de casa nova e comemorar, pois agora estamos livres, sem pai tóxico, sem madrasta chata, sem regras idiotas, só nos duas e toda a liberdade que sempre sonhamos.
Mas senti que ainda faltava alguma coisa, hoje era pra ser o dia mais feliz da minha vida, mas não estava sendo. E pra completar senti que um vale imenso tinha crescido entre mim e a Gabi, e agora acabei de perder a única amiga de verdade que eu tinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Luau - Romance cristão
Romance...Melissa sentia que estava caindo na mais profunda escuridão, e ninguém podia salvá-la, estava presa nas consequências de suas escolhas erradas. Ela já tinha desistido de si mesma, até que aquele garoto de olhos amarelos apareceu. Uma noite foi o...