{Não gente mais eu devo ter fumado pelo menos duas pra escrever um plot desses sobre a Viviane, a luta pro cap anterior fazer sentido, porque vocês deixaram? Inclusive lá no segundo cap eu disse que a mona era advogada, nesse último confundi me perdoem faz muito tempo não lembrava mais, já corrigi 🙏🏼}
•
Agosto, 1998
- 3° período e eu não aguento mais, como você me convenceu a fazer direito Daniel?
- Em que mais você usaria o dom de falar incansavelmente. – Seu melhor amigo riu abrindo a porta da sala de Direito Civil.
- A galera do oitavo período vai fazer uma resenha hoje, você vai comigo como uma boa amiga, não quero minha mãe no meu pé, quando você vai ela dorme tranqüila.
- Não sei, preciso estudar, não nasci filho de advogado, se eu for mal na prova de amanhã minha mãe me mata.
- Você é a jovem de 18 anos mais idosa que eu conheço.
Viviane e Daniel foram criados juntos, Viviane era filha da empregada da grande casa do pai viúvo de Daniel, tinham a mesma idade e desde que se tem lembrança faziam tudo juntos, inclusive a faculdade, Daniel fez todo um drama quando a filha de dona Lurdes falou que pensava fazer jornalismo. Viviane era apaixonada pelo rapaz divertido e inconseqüente, tinha a esperança de que um dia ele pudesse vê-la como mais que uma amiga.
- A universidade toda esta aqui Daniel, você falou que ia ser só uma resenha.
- Fica tranqüila, vem, vou te apresentar o pessoal que conheci na ultima viagem que fiz com o papai.
.
Germano aos seus 26 anos estava prestes a se formar, realizar o grande sonho de ser médico. Era dia de comemorar, ele tinha conseguido o estagio que queria, trabalhava agora em um dos maiores hospitais da região, curtia ao lado de seus amigos quando percebeu algumas pessoas pedindo espaço, aparentemente uma menina tinha machucado a cabeça, sangrava em seu rosto, se preocupou quando ela desmaiou quase aos seus pés.
- Esta tudo bem moça? – Germano olhava preocupado.
- Sim, só fiquei tonta.
- O alvoroço que você fez na festa Vih. - Daniel estava bêbado.
- Como conseguiu cortar a sobrancelha assim? - Ele tirou sua blusa regata colocando no ferimento da morena.
- Foi sem querer, estávamos brincando, vamos voltar Vivi!
- Ela não esta bem para voltar.
- E quem é você mesmo?
- Depois eu vou, só preciso respirar um pouco, pode voltar, já alcanço você. - Daniel saiu encarando o homem bem mais alto que ele. – Me desculpe por ele, está bêbado.
- Seu namorado?
- Não, somos apenas amigos. Vou manchar sua camisa toda e nem sei seu nome.
- Me chamo Germano, e você? Virginia?
- Viviane, muito prazer.
Daquele dia em diante Germano não conseguiu parar de pensar na futura advogada, tinha seu coração bem fechado, seu foco voltado totalmente em seus estudos, mas aquele sorriso meigo tinha mexido com ele. Depois de trocarem incontáveis mensagens os dois não se largaram mais, Viviane estava encantada pela maneira com que aquele homem á tratava, em pouco tempo estavam namorando. Apaixonados, faziam planos para um futuro feliz onde se casariam e teriam um casal de filhos, Germano amava crianças.Setembro, 1999
- Nem acredito que amanhã serei a Senhora Monteiro. - Sua voz soava empolgada ao telefone.
- E eu ainda não acredito que vou ter a mulher mais linda do mundo como minha esposa! Quando eu chegar em casa te ligo, ok?
Viviane estava feliz, tudo com Germano tinha acontecido tão rápido e de forma tão natural. Havia sido seu primeiro beijo, seu primeiro homem e se desse certo, o único. Sua relação com Daniel não estava boa, ela quase não via o amigo que faltava constantemente as aulas, ele não gostava de Germano, não gostava da maneira que ele sempre se metia nos assuntos dos dois, gostava muito menos de dividir Viviane que sempre esteve a disposição para ele.
A morena tinha um círculo de amizade bem pequeno, enquanto Germano participava de uma despedida de solteiro que ele afirmou que seria só cervejas e amigos, nada mais, Víviane decidiu aproveitar o último dia em casa.
- O que faz aqui? - Daniel estava agitado. - O que aconteceu, porque está assim?
- Preciso de ajuda!
- Entra, mamãe ainda não chegou.
- Tenho que ficar aqui por uns dias, até achar uma solução.
- Do que está falando?
- Tens uns caras atrás de mim, preciso juntar uma grana para poder me livrar deles.
- Como assim? Quem são esses caras Daniel, em que tipo de coisa você anda metido?
- Precisava de dinheiro, eles falaram que conheciam meu pai que faziam negócios com ele, só que eu pensei que as coisas iam melhorar pra gente, só pioraram.
- Não entendo, a sua família tem dinheiro, pede pro seu pai e se livra deles.
- Eles também estão ameaçando meu pai Vivi, tem uns meses que estamos sem grana, meu pai perdeu muito dinheiro, estamos falidos.
- Calma, eu vou te ajudar, vamos dar um jeito.
Viviane pensou em contar para Germano, certamente ele ajudaria, mas não queria estragar sua noite, esperaria até o dia seguinte. Levou seu amigo para o quarto que diversas vezes eles dormiram juntos na adolescência depois de assistir horas de tv, e em um ambiente nostálgico os dois lembraram dos velhos tempos, comeram, assistiram tv, riram das piadas um do outro e quando finalmente foram dormir Daniel fez o que dentre anos de amizade nunca tinha feito, se aproximou para um beijo, Viviane recuou na hora, tinha sonhado tantas vezes com aquele momento, porque ele só tentou isso agora, quando Germano estava na sua vida? A nostalgia e o sentimento ainda guardado pelo seu melhor amigo foram mais forte que sua consciência, se entregou àquele beijo, amanhã seria outro dia.
•
- "Oi amor, eu sei que tá tarde, mas eu prometi ligar assim que chegasse, bom, senti falta de você a noite toda. Até amanhã, te amo."
A mensagem deixada na caixa postal encheu Viviane de vergonha, como ela podia ter feito aquilo? Levantou cedo enquanto Daniel ainda dormia, se despediu da mãe e foi pra faculdade. Entrou e saiu dos corredores evitando se encontrar com Germano, não saberia como olhar para ele. Voltou para casa e Daniel já não estava lá, contou tudo como um desabafo para mãe que conhecia muito bem o caráter de Daniel, e a última coisa que queria era ele junto dela, que tinha todo um futuro lindo pela frente, futuro que ela tinha dado a duras penas para a filha.
- Foi apenas um deslize filha, não estrague sua felicidade com um rapaz tão bom quanto o Germano, você sabe que o Daniel não leva nada a sério, apenas esqueça isso.
Vivianne amava Germano, se imaginava viver a vida ao lado dele e gostava, Daniel foi seu primeiro amor e seu coração continuava batendo com uma frequência assustadora sempre que ele se aproximava, entretanto, sabia que não tinha futuro algum com ele.
•
Estavam em um ambiente pequeno, a decoração cheia de luzes em rosê dava um ar de serenidade, era assim que Germano se sentia com as mãos de sua futura esposa entrelaçadas na sua, sereno. O juiz declarou que estavam casados, eles assinaram de vez o compromisso, selando com um beijo.
- Se eu pudesse cancelaria minha viagem agora mesmo, 3 semanas longe de você é como se fosse 3 anos. - Dançavam colados no meio do pequeno salão.
- Você ganhou a bolsa, tem que ir amor, estarei aqui quando voltar para curtirmos nossa lua de mel.
- Te amo tanto Viviane.
- Também te amo.
•
- Como você não sabe quem é o pai Viviane? Meu deus estava tudo dando certo pra você. - Viviane chorava. - Esse filho é seu e do seu marido entendeu? Do homem que vai voltar daqui a dois dias, você vai fazer um linda surpresa pra ele com essa notícia.
- E se ele não for o pai mamãe? Eu não posso enganar ele dessa maneira, eu tenho que contar a verdade.
- E você acha que ele vai aceitar? Nenhum homem aceitaria isso.
- Ele não é qualquer homem mãe e é por isso que eu não posso fazer isso com ele.
- Não estrague a sua vida por causa daquele irresponsável Viviane.
- Eu também fiz isso mãe, ele não fez sozinho eu sou tão culpada quanto ele, eu só espero que Germano me perdoe.
•
O apartamento que Germano tinha alugado para os dois ficava próximo a faculdade, tinham poucas coisas, construiriam tudo do zero, assim ele prometia durante todo tempo que estavam juntos, que ficariam a vida toda um do lado do outro. Viviane chorava em confusa, não conseguiria viver em uma mentira, enganar um homem tão bom quanto seu esposo. Ouviu batidas na porta, limpou as lágrimas e se levantou, dona Lourdes provavelmente tinha esquecido algo.
- Quem te deu meu endereço?
- Você não responde minhas mensagens, então segui sua mãe, lá de casa ela veio pra cá, imaginei que era onde você morava. - Foi entrando como se tivesse sido convidado.
- Não te respondi porque não quero conversa com você, e não te convidei pra entrar.
- Até agora não acredito que você se casou com aquele cara depois do que fizemos. - Observava uma foto dos dois no dia do casamento.
- Aquilo foi um erro Daniel, você pode ir embora por favor?
- O que é isso? - Pegou o teste de gravidez que permanecia em cima da mesinha do lado da tal foto que Daniel olhava. - Você tá grávida? de quem é esse filho Viviane?
- É só um teste, deu negativo, me de isso!
- Eu não sou burro, dois 'pauzinhos' quer dizer grávida, você está grávida!
- Não tem como ser seu, por favor saia da minha casa.
- Te conheço desde pequena e sei como você é péssima mentirosa, é meu não é ? Meu convite então vai fazer mais sentido que nunca - Parecia feliz e Viviane só queria sumir.
- Não sei do que está falando, mas por favor saia da minha casa.
- Amanhã eu vou embora, os caras me acharam, fiz um acordo com eles para que não me matassem, vou fazer um serviço hoje e amanhã eu sumo, sumo e não volto mais, vim te buscar e agora que eu sei que você pode estar esperando um filho meu, nossa Viviane!
- Você só pode estar louco, eu sou casada! Jamais largaria minha vida por você. - Aquilo atingiu o ego de Daniel, ela nunca tinha rejeitado ele, sabia que ela gostava dele desde a adolescência, e que sempre fez tudo que ele queria.
- Pois uma coisa eu te garanto, se você não for comigo, se não ficar comigo, não ficará com ninguém!- Viviane se assustou.- Você sabe que eu sou capaz de tudo, e com aquele cara você não fica, muito menos com um filho meu.
- Eu não tenho certeza se o filho é seu, e se for dele? Porque você não vai embora de uma vez e me deixa em paz.
- Não se faça, eu sei que você gosta de mim, sempre gostou, se não gostasse não estaríamos esperando um bebezinho - Debochou. - Você não ama ele, não do jeito que me ama - Se aproximou colando seus corpos. - Aquela noite fez com que eu me arrependesse de não ter te olhado antes.
Em meio a lágrimas Viviane correspondeu aquele beijo iniciado de forma roubada, não podia negar, era apaixonada por Daniel, não era consciente ir, ir para onde? Fugir? Pensou nas palavras da mãe, se ficasse teria que contar toda verdade para Germano, não conseguiria viver ao lado dele com um engano desses, o que Daniel poderia fazer com eles? Afinal, quem ela estava enganando? desculpas inventadas, motivos emprestados, queria viver com Daniel, queria viver sua paixão platônica, guardada por tanto tempo. Sua mente queria ficar, mas seu coração gritava por viver uma aventura tentadora, aventura que jamais tinha vivido em seus 19 anos, nunca tinha contrariado a mãe, nunca tinha bebido demais, nunca tinha saído e ficado até tarde, seu maior medo era decepcionar a mãe, e não tinha mais jeito, já havia decepcionado a mãe, o olhar de dona Lourdes de decepção quando ela contou estar grávida, como doeu. Iria se arriscar, as custas de magoar o melhor homem que tinha conhecido, um pai maravilhoso para seu filho sendo ele seu sangue ou não, mas no coração não se manda.
•
O prazo de validade da paixão expirou, a grande aventura durou quatro meses, Viviane chorava todos os dias, estava em seus seis meses de gestação e todos os dias sentia falta de Germano, mais ainda nos últimos dois meses, Daniel estava cada vez mais violento, ele não tinha saído do país para começar uma nova vida, ele seguia trabalhando com os caras que lhe ameaçaram de morte, parecia gostar do dinheiro fácil, da vida que levavam. Quando largou tudo Viviane jamais imaginou viver daquela maneira , em casa, com medo e a mercê de qualquer coisa pois Daniel passava dias fora de casa, ela pensou várias vezes em ligar para a mãe, para Germano, mas não tinha coragem, o que falaria? Seu nome agora era outro, Daniel conseguiu documentos falso para ambos, Virgínia Fonseca e José Felipe, odiava aqueles nomes, odiava aquela vida. Estava decidida a ir embora, tinha armado um plano para fugir, voltaria para o Brasil, mas como em um castigo do destino, à polícia invadiu o apartamento deles, Daniel não estava, na casa encontraram todas as provas que comprovavam lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, apontando VIRGÍNIA FONSECA como responsável, ele tinha armado pra ela.
•
Viviane aguardava julgamento, a justiça decidiu que ela poderia ter seu bebê e amamentar até o tempo devido, conforme sua filha, que ela tinha colocado o nome de Gabriela, foi levada de si, a mulher foi condenada a 24 anos de prisão, acumulando os crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e falsificação ideológica.
•
Dias atuais- Eu liguei pra ele mãe, não acreditou que fosse eu.
- Eu também não acreditei quando vi você, todos esses anos sem notícia, pensei que estava morta, morta como eu fiquei depois que você fugiu destruindo toda sua vida, mas o que exatamente quer com ele? Você acha que ele ficará feliz quando te ver? Ele pode ser o santo homem que é o que me ajuda até hoje, mas nunca te perdoaria.
- Eu sei que errei, mas preciso esclarecer a coisas, preciso achar nossa filha.
- Filha que você nem sabe se é dele ou não. Porque não segue sua vida? Tem um emprego bom de jornalista, apesar do seu currículo, pra que voltar? Pra que remexer nessa ferida? Germano não merece mais sofrer por sua causa.
- Se eu tenho um emprego hoje é porque eu tive que expor a minha história que mais parece uma novela, fiz sucesso com toda minha dor, vendi minha história para poder ter condições de encontrar minha filha, mas não consigo sozinha, e pelo que eu sei Germano nunca se casou novamente, talvez ele também precise desse desfecho, ou talvez a gente possa recomeçar.
Viviane esperou por Germano, e ele não foi, tentou ligar novamente e não obteve resposta, ele a odiava tanto assim?
Durante todo tempo longe do homem com quem ainda era casada, percebeu que ele tinha sido o homem de sua vida, se martirizava por pensar ter largado tudo que tinha por uma paixão, uma aventura sem sentido. Não tinha mais nada a perder e depois de 24 anos estava disposta a lutar por sua felicidade.
•
No dia seguinte Viviane seguiu para o seu trabalho, frustrada por não ter conseguido falar com Germano continuava mandando mensagem, queria tanto vê-lo.
- Conseguiu a entrevista com a rainha dos cosméticos?
- Não, a mulher é muito difícil, ligue para a secretaria e não consegui, mandei solicitação dm na única rede social que ela tem e nada, parece que o que dizem sobre ela ser uma mulher amargurada e sem paciência é verdade, mas seguirei tentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço
RomanceUma mulher endurecida pela vida, que ama cegamente ao ponto de esquecer de seu amor próprio.