Acredito que pessoas que tem acima de 27 anos, cresceu assistindo desenhos na televisão, lembro que estudava na parte da tarde e Naruto passava na SBT, também era o penúltimo desenho do dia ou era XMEN, fiquei confusa agora, era muito bom, quase na hora de ir para escola e você assistindo, implorando para que acaba logo, para não perde nenhum pedaço, de segunda a sexta nossas manhãs era dessa forma, já perdemos o ônibus escolar por conta da TVGLOBINHO, mas não foi só eu, era uns 15 aluno entre 5 anos a 16 anos, morávamos na sitio, andávamos uns 8km até o local de pegar o ônibus, e nós esperávamos o ônibus dentro da casa de uma das crianças, assistindo TV Globinho, mas depois disso fomos proibido entrar na casa, e começamos esperar debaixo de alguma sombra.
Vamos ao que interessa para esse capítulo, porque recordações é o que não falta dessa época, passaria mais de mês contando. Eu cresci assistindo Naruto e depois que me mudei para cidade grande, começamos a baixar para assistir, eu e meus irmãos, nossas férias passávamos assistindo dia e noite, e sim sou evangélica, mas na época eu não era, e mesmo agora eu admito aprendi muitas coisas assistindo Naruto.
Para quem não conhece Naruto farei um resumo para que entenda melhor sobre o que vamos falar.
Naruto Uzumaki nasceu na aldeia da folha, mas no dia que ele nasceu a aldeia estava sendo atacada pela Raposa nove caldas, o seu pai Minato Namikaze que era o quarto Hokage, e sua mãe Kushina Uzumaki morreram sacrificando suas vidas selando metade do Nove caldas em seu filho e a outra metade foi selado em seu pai Minato. Naruto tem a aparência de seu pai, mas sua personalidade era de sua mãe; por ter o Nove caldas selado em seu corpo, ele cresceu sozinho, sem família e recebendo ódio de toda aldeia, fazia de tudo para chamar a atenção das pessoas, mas sua vida começou a mudar quando ele entrou para o time 7, ao lado de Sakura Haruno, Sasuke Uchiha sobre o comando de Kakashi Hatake, Naruto trabalhou duro para ganhar respeito e reconhecimento da aldeia, e realizar seu sonho de ser Hokage um dia, por fim Naruto ganhou reconhecimento de todos os kages de todas aldeias e a realizou seu sonho de se tornar Hokage, também construiu uma família ao lado de Hinata Hyuga e teve dois filhos Boruto Uzumaki e Himawari Uzumaki.
1-Perseverança: Naruto nos ensina a nunca desistir, ele tinha tudo para ser uma pessoa depressiva, virar um vilão, ser consumido pelo ódio, mas não! Mesmo com tantas críticas, Naruto nunca desistiu, ele mostrou para todos da aldeia da folha e para as outras aldeias quem ele era, mostrou que não é porque você tem uma vida sofrida que não pode ser alguém na vida. Naruto não conhece a palavra limite, quando ele tinha um objetivo, ele dava tudo de si, melhor ele dava além de si, um exemplo ele nunca desistiu de seu amigo Sasuke que desviou do caminho do bem e foi para o caminho do ódio, onde tinha uma sede imensa de vingança contra seu irmão Itachi Uchiha , que assassinou todo o seu clã, deixando vivo somente Sasuke, Naruto nunca desistiu de mostrar para Sasuke que a vingança não é o caminho certo a ser percorrido, mesmo que para isso ele teve que sacrificar um braço para convencer Sasuke em uma luta entre os dois.
2- Valorizar a amizade: Naruto nos ensina que ter uma amizade verdadeira, que quer levar para a vida, tem que valorizar, ele ensina que um bom amigo é para todos os momentos, para chorar, rir, sofrer juntos, ficar feliz com conquista do outro, e se for preciso mostrar o caminho certo a ser percorrido, dar valor até os pequenos momentos, amar um ao outro.
3- Superação: Naruto nos mostra ao logo do anime, que devemos superar nossos limites, medos, inseguranças. Naruto a cada episodio ele se superava, se tornava um ninja mais forte, superava em suas palavras, essas que muitas vezes me fez chorar, por que eu sentia a emoção, a luta, a tristeza, a magoa, o perdão, o amor daquele ninja que vemos desde o seu nascimento crescer emocionalmente superando o medo, ódio que as pessoas tinha de si, em questão de força, por que ele era muito fraco e todos os zoava chamando ele de perdedor, mas com o tempo com sua determinação ele se tornou o ninja mais forte da sua época, superando seu padrinho Jiraya que era um dos 3 Sennin, seu pai que foi o Quarto Hokage.
4- Sempre vê o melhor nas pessoas: Naruto sempre via o melhor nas pessoas, um exemplo é Gaara No Sabaku, como Naruto ele também era um Jinchuriki, em seu nascimento foi selado Shukaku um bijuu de uma calda, e também cresceu sendo odiado e temido por todos, diferente de Naruto que não tinha família, Gaara tinha seu pai Kazekage, que vivia tentado matar o próprio filho, por viver perdendo o controle, ele era um risco para vila, e também tinha seus irmãos mais velho, Temari No Sabaku e Kankuru No sabaku, Gaara e seus irmãos foram para aldeia da folha fazer o exame Chuunin, e também atacar a aldeia da folha junto com orachimaru que também é um dos 3 sennin, mas que desviou do caminho do bem, nisso Gaara perde o controle, enquanto luta contra Naruto, com a determinação, palavras que Naruto falava, o amor que tinha pelo seus amigos e até por aqueles que sempre o julga fazia com que Naruto querer salva a aldeia do descontrole de Gaara e Shukaku, com essa luta Gaara apreendeu muito com Naruto e a partir daquela derrota e daquele dia, tomou uma decisão mudar de vida, ser uma pessoa melhor, lutar pelo seus objetivos e sonhos, e também para ter reconhecimentos das pessoas em sua volta, com esse recomeço Gaara ganhou o reconhecimento de sua vila e de todas as vila, se tornou Kazekage, e um dos melhores amigos de Naruto. Não só o Gaara que mudou ao logo do caminho, Sakura Haruno, Neji Hyuga, Hinata Hyuga... Com sua bondade Naruto deu forças para várias pessoas.
5- Não se deixou levar pelo ódio: Diferente de Sasuke, Naruto mesmo sendo julgado desde sempre, ele não se deixou levar pelo ódio, sentimento de amargura, mas o desejo dele era ser reconhecido por todos, fazer amizade, ter uma família, lutou pelos seus sonhos e conquistou tudo o que desejava com muita determinação.
Vou ficar por aqui, por que se não ficaria um capitulo muito grande e as vezes até enjoativo e não queremos isso, mas gostaria de deixar mais uma observação, eu já vi pessoas comparar a dor de Naruto e Sasuke, por que Sasuke foi para o caminho errado por que ele sabia o que é ter uma família e amigos, e Naruto não sabia o que era ser amado por alguém, ele não tinha nem conhecimento direito sobre seus pais, não concordo, cada um tinha a suas dores, não se compara esses tipo de coisas, a diferença dos dois é que um sabia o que era ser amado e o outro não, e um fez a escolha de trilhar o caminho do bem, mesmo com todo julgamentos e lutas; o outro preferiu buscar vinganças e seguir o caminho do ódio; tanto o Naruto como Sasuke fizeram suas escolhas, e cada um colheu o que plantou durante seus percursos, e claro que depois de anos, Naruto finalmente conseguiu abrir o coração de seu melhor amigo e irmão Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gratidão
SpiritualJá assistiu um vídeo, serie ou leu um livro, em um momento difícil da sua vida, ou está precisando de uma luz para solucionar algo , ou está com auto estima baixa e não sabe o que fazer, no momento que menos esperamos encontramos o que precisamos...