Tá chorando porquê?

11 0 0
                                    


Vocês já ouviram falar de um louvor de Amanda Wanessa que se chama "Tá chorando por quê?"? Minha mãe gosta muito dele e eu também. Vou colocar um pedacinho agora e, no final, vou colocar o louvor inteiro.

Tá chorando por quê?
Se você tem um Deus
Que cuida de você, oh, oh
E jamais te esqueceu

Ele sabe de tudo
Que você está passando
E mandou te dizer
Que Ele está cuidando


Muitas vezes passamos por coisas que ninguém percebe, nem mesmo as pessoas que vivem ao nosso lado há algum tempo. Algumas vezes choramos, gritamos por dentro, mas por fora temos um sorriso estampado no rosto.

Este louvor é um conforto, mesmo que ninguém perceba o que estamos passando, Deus sabe! Ele conhece tudo sobre mim e sobre você, querido leitor (a). O Senhor conhece nossas dores, sabe quantas lágrimas derrubamos. Mesmo que não possamos falar com ninguém, podemos falar com Deus. Sim, Deus sabe, mesmo sem que precisemos falar. Mas Ele se alegra quando o buscamos para contar como foi nosso dia ou para compartilhar nossas dificuldades, dores, lutas, vitórias, etc. E podemos contar sem medo, porque com Deus nunca vai contar o que dissemos, e Ele ainda vai solucionar nossos problemas. Precisamos apenas crer.

Deus sempre está cuidando de nós. Caso você pense que nunca aconteceu nada de bom em sua vida, posso pedir algo? Peço que reflita sobre sua vida desde o seu nascimento até agora. Muitas vezes deixamos passar despercebidos pequenos detalhes, como o fato de que existimos, o motivo pelo qual Deus nos deu o sopro da vida (Gênesis 2.7), o fato de que temos água e porque Deus nos deu a água viva (João 7.37-38). Se você tem algo para comer, mesmo que seja um biscoito, olhe o que Jesus fala: "Eu sou o pão da vida" (João 6.35). Mesmo assim, se você acha que nunca teve nada de bom, reflita mais um pouco. Tenho certeza de que poderá encontrar algo de bom que aconteceu em sua vida, como um livramento de um acidente ou outra coisa. Se você conhece alguém especial, se você tem uma roupa, é Deus cuidando de você! Sim, todos temos lutas e batalhas a serem lutadas, mas são através delas que nos tornamos fortes. Porque tempos difíceis criam pessoas fortes e tempos fáceis criam pessoas fracas. Deus está apenas te tornando forte para suportar algumas dores dessa vida.

Deus nunca nos esquece, somos muito amados por ele. O amor de Deus é tão imenso por nós. Olhe o que está escrito em João 3.16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Percebeu como é imenso o amor de Deus por você? Deus não se esquece de nós, nós é que nos esquecemos de Deus muitas vezes. Temos a tendência de lembrar de Deus somente em tempos difíceis e, nos momentos bons, esquecemos de que foi o Senhor que nos proporcionou esse momento de paz e segurança.

Algumas vezes acontece algo em nossa vida que, no momento da pressão, culpamos a Deus por estar acontecendo esse momento complicado, ou se falece alguém em nossa vida sempre perguntamos: "por que, meu Deus?" Mas tenho algo a dizer: ninguém se vai cedo ou tarde, vai no momento certo, é porque chegou o momento daquela pessoa. Deus sabe o que faz, por isso não devemos questionar o Senhor. Agora, se culpamos Deus por conta de uma escolha errada que fazemos, tenho algo a lhe dizer: a culpa é toda nossa, de mais ninguém, somente nossa. Em Eclesiastes 9.10ª: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças"; e em Mateus 22.37: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento". Nesses dois versículos, fica bem claro que temos livre-arbítrio para tomar nossas decisões. Então, não culpe Deus ou alguém por conta da sua decisão. Sinto muito em lhes dizer, mas a culpa é totalmente sua. Me doe lhes dizer, mas por conta dessa decisão, você vai arcar sozinha com as consequências. Mas lembre-se: pode não estar ouvindo ou sentindo a presença de Deus, mas o Senhor está ao seu lado nesse momento, lhe dando força.

Tenho uma enfermidade autoimune, (AIJ) Artrite Idiopática Juvenil e não tem cura, mas sei que para Deus nada é impossível. Mas eu não culpei Deus. Na verdade, fiquei com medo. Mas naquela época, quando fui diagnosticada há uns 10 anos atrás, eu acreditava e não acreditava. Traduzindo, tinha dúvida da existência de Deus. Mas um dia eu conheci Deus, graças a essa doença. Eu conheci a Deus e sou muito feliz e grata a essa doença. E sou grata por eu ter sido escolhida e não meus irmãos. Eu não desejo a ninguém o que passo, porque não é fácil. Mas também não culpo ninguém. Eu só às vezes tenho medo do meu futuro, do meu amanhã. Algumas vezes me sinto cansada mentalmente e fisicamente. Confesso que às vezes me sinto tão cansada que falo para Deus: "Senhor, o Senhor não quer me levar? Eu me sinto exausta." Mas ao mesmo tempo, Deus me lembra da minha família, de como eles ficariam se eu fosse, porque posso dizer com certeza: eu sou muito amada por toda a minha família. Então, na mesma hora, eu falo: "Senhor, é melhor não. Eu posso suportar. Eu só preciso que fique comigo e me dê força."

Hoje tenho 30 anos. Sinceramente, eu pensei que não ia chegar a essa idade. Uma pessoa com (AIJ) Artrite Idiopática Juvenil pode ter uma vida normal, principalmente se descobrir cedo. No meu caso, demorou a descobrir. Fiz vários exames e gastou anos para eu ser diagnosticada. Mas não respondia ao tratamento ou respondia por alguns meses e parava de reagir. Passei por vários tratamentos, mas pela primeira vez estou respondendo bem ao tratamento. Dia doze deste mês vai fazer um ano que estou com essa medicação, e tive uma boa melhora neste ano.

Mas tenho certeza de algo: mesmo antes de conhecer Deus, o Senhor tinha planos para minha vida. Sei que tenho um propósito na vida, ainda não sei o que é, mas sei que um dia irei descobrir. Lembre-se: Deus está sempre olhando por nós.

TÁ chorando porquê?

Amanda Wanessa

Tá chorando por quê?
Se você tem um Deus
Que cuida de você, oh, oh
E jamais te esqueceu

Ele sabe de tudo
Que você está passando
E mandou te dizer
Que Ele está cuidando

Lembra de onde você veio
E aonde que você chegou
Lembra de todos os livramentos
Que você já passou

Nem era para você estar aqui
Mas Deus falou assim
Esse aí, vou levantar
E onde colocar a mão, Eu vou abençoar

Não chore
Quem cuida de você não dorme
Levanta
Tem muita gente que te ama

Deus mandou te dizer, que vai acontecer
Deus mandou te falar, que tudo vai passar

Lembra de onde você veio
E aonde que você chegou
Lembra de todos os livramentos
Que você já passou

Nem era para você estar aqui
Mas Deus falou assim
Esse aí, vou levantar
E onde colocar a mão, Eu vou abençoar

Não chore
Quem cuida de você não dorme
Levanta
Tem muita gente que te ama

Deus mandou te dizer, que vai acontecer
Deus mandou te falar, que tudo vai passar

Não chore
Quem cuida de você não dorme
Levanta
Tem muita gente que te ama

Deus mandou te dizer, que vai acontecer
Deus mandou te falar, que tudo vai passar

Deus mandou te dizer, que vai acontecer
Deus mandou te falar, que tudo vai passar

***********************************************************************************************

Mais um capítulo, espero que gostem. Comentem também ou, se quiserem, indiquem um louvor ou um filme para que eu assista e escreva sobre o que aprendi. beijos 

GratidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora