5

11 4 1
                                    

Amanhece e Dr. Z dormia na cadeira. Morgume estava a seu lado, lhe abraçando.

O monstro-galo canta, despertando Dr. Z. Ao perceber que Morgume o abraçava, levanta-se rapidamente, o fazendo cair no chão e o despertando com o susto.

- Morgume!

- Ai... - O monstrinho vermelho levanta-se, com a mão na cabeça - O quê?

- Você estava dormindo comigo! Imagina se alguém visse! Tenho que continuar meu trabalho para descobrir a cura de todos e assim... - Percebe que Morgume está dormindo na cadeira - Acorda, Morgume!

- Ah! Tô acordado... - Desperta-se.

Dr. Z passou algumas horas tentando resolver a situação que ainda estava igual.

- Aqui, Dr. Z, um cafezinho. - Morgume lhe dá a xícara.

- Obrigado, Morgume. - Toma o café.

Ele segue o trabalho, recebendo olhares suspirantes de Morgume, até não saber mais o que fazer.

- Não pode ser! Eu tentei de tudo e não consegui achar a cura. - Senta-se e fica triste. - Eu sou um péssimo cientista! - Se lamenta e começa a chorar.

Morgume se aproxima dele e lhe diz:

- Não chore, Dr. Z... Eu te amo...

- Ah! - Fica mais triste.

- Você também me ama? - Morgume lhe pergunta.

- Ora, Morgume... Não posso lhe dizer uma coisa dessas! - O encara.

- Ah! Por quê?!

- Porque você não sabe o que está falando!

- Então você me odeia? - Assusta-se.

- Odiar?

- Se você não me ama, então você me odeia... Isso é tão cruel! - Morgume começa a chorar.

Dr. Z levanta-se rapidamente e digita algo no computador sob a mesa e começa a ler um artigo em voz baixa.

"Ódio: Sentimento de ódio, raiva, ira, cólera. Sentimento contrário ao amor."

- Ah! - Dr. Z acha ter descoberto a solução e caminha até Morgume, que chorava. - Morgume! - Diz, sério.

- Sim?

- Eu te odeio!

- Ah! - Morgume sente uma dor no peito.

- Sim. Eu te odeio, não suporto você nem um pouco! Detesto o seu jeito e a sua voz me irrita! - Diz com seriedade na voz.

Morgume não suportou tantas palavras ruins ditas à ele, tampou os ouvidos.

- Não! - Gritou.

Morgume sentiu uma sensação estranha percorrer seu corpo, como um choque elétrico, e desmaiou.

Ao abrir os olhos, Morgume vê Dr. Z e lhe pergunta, sem entender o que havia acontecido.

- O que houve?...

- Você desmaiou.

- Por quê?

- Por que eu havia lhe dito que não te amo, assim como você disse que me amava.

- Hã? Eu disse isso?

- Sim.

- Por quê?

- Ora, porque você... - Dr. Z percebe que ele estava normal - Ah! Você não está mais apaixonado por mim?!

 Amizade ou Paixão? (QMTM)Onde histórias criam vida. Descubra agora