Era um dia normal no vale do Monstruoso Mundo dos Monstros (MMM). Lali e Tom estavam aproveitando a tranquilidade do dia, sentados em algo que parecia ser uma ponte.- O dia está tão lindo hoje! - Lali diz a Tom com tranquilidade - Bom para ficar fazendo nada.
- Sabe o que seria melhor que "fazer nada"?
- O quê?
- Apostarmos uma corrida até a Colina do Ninguém! - Tom diz e levanta-se, já dando o passo apressado.
Lali ergue-se de pé e o impede de ir embora, dizendo:
- Volta aqui, "Super Fracote!"
Tom vira-se para trás ofendido e pergunta:
- "Super Fracote?!" Quero ver você correndo com essas perninhas. - Mostra.
- Ah, é?! Então vamos apostar uma corrida até a Colina do Ninguém, passando pelo pântano e dando uma volta na cachoeira? Tá bom pra você?
- Eu topo, "perninha". - A provoca.
- Você vai ver quem é "perninha!" - Lali o empurra e sai correndo na frente.
Tom corre atrás dela e os dois vão disputando o primeiro lugar na corrida.
Eles passam rindo e correndo entre Luísa (que estava lendo um livro) e Gorgo, que estava lhe fazendo companhia.
Os dois amigos olham a cena e Gorgo diz:
- Esses dois...
Enquanto isso, Lali corria rápido e pulava em cima das pedras que haviam na água, pois estava atravessando o pântano. Tom ia logo atrás dela e conseguiu passar na frente dela, dizendo:
- Sai da frente...!
-Ei! - Lali tenta alcançá-lo.
A monstrinha metade humana, acabou escorregando e gritou, antes de cair na água verde, cheia de algas.
- Lali! - Tom exclamou ao ouvir seu grito.
Ele voltou para ajudá-la e a segurou firme, a puxando para cima da pedra.
- Você está bem?!
- Tô... - Disse aliviada - Mas preciso me lavar. Olha só isso! - Mostra seu corpo, que está todo grudento - Argh!
Tom segurou o rosto de Lali com as duas mãos, a olhando nos olhos. Olhar para eles, o fazia perder os sentidos às vezes. Ele sentia uma palpitação mais forte toda vez que seus olhos encontravam-se com os dela.
- O que está fazendo?! - Solta-se das mãos de Tom.
- Te ajudando a limpar seu rosto, mas esse negócio não sai tão fácil. - Disfarçou- Você vai ter que se lavar na cachoeira. Só temos que correr até lá e...
- Chego lá primeiro! - Grita e o deixa para trás, falando sozinho.
- Ei! Isso não vale! - Corre atrás dela.
Lali chega à cachoeira e aproveita para tirar toda a lama que estava em seu corpo. Enquanto ela banhava-se na água e brincava com ela, Tom a admirava.
-Sabe de uma coisa?
- O quê?
- Mesmo você sendo uma monstrinha, gosta de tomar banho.
- Deve ser por causa do meu lado humano.
- É mesmo, ainda bem por isso.
- E se eu fosse somente uma monstrinha? - Ela pergunta com sua voz meio rouca.
- Se fosse assim eu ainda estaria apavorado, me escondendo de você e dos seus amigos. - Responde entre risos, fazendo Lali também rir.
A chegada por acidente de Tom no lugar, foi quase igual ao de Lali.
- Tenho que me secar agora. - Lali diz.
- Tenho uma idéia! Vamos correr até a Colina do Ninguém e o vento irá secar você. - Tom sugere.
- Mas eu vou ganhar! - Lali ri e sai correndo, deixando Super Tom para trás novamente.
- Mas não vai mesmo! - Tom a segue.
A dupla correu até o destino e Tom chegou primeiro.
- Cheguei primeiro! - Ele celebra com gritos.
- Não valeu! - Lali reclama.
- Aceita que você perdeu e admita que eu corro melhor do que você! - Tom a provoca.
Lali cruza os braços, chateada e senta-se ao lado dele.
- Você trapaceou!
- Você sabe que não!
- Claro que sim! Eu só caí na água do pântano porquê você passou na minha frente!
- Até parece! Eu ganhei porque eu sou bom! Você que me deu uma rasteira antes de eu chegar aqui!
- Não dei não!
- Eu venci, e por isso, mereço um prêmio!
Tom a olhava e sentia-se atraído por ela. Ele nem percebeu que havia se aproximado demais de seu rosto.
Lali se afasta de Tom e ele dá um gargarejo, fingindo que nada havia acontecido.
- Eu... - Tom começa.
- Você age de forma estranha às vezes.
- Como assim?
- Sei lá... Parece até que...
Dedé aparece indo na direção deles, pedindo ajuda.
- O que foi, Dedé? - Lali lhe pergunta com preocupação na voz.
- A Luísa pirou de vez! E o Gorgo também!
- O que eles têm? - Tom pergunta.
- Estão agindo de forma estranha, principalmente a Luísa! Ela só quer ficar perto de mim e...
- Dedé, meu amor... - Luísa cantarola o nome dele, chegando perto.
- Luisa!... Minha deusa... Volte aqui... - Gorgo vinha atrás dela como um cão que faz drama para ser adotado.
- Essa não! São eles! - Dedé se assusta ao ouvir suas vozes. - Eu tô ficando nervoso! Eu tô ficando... - Ah! - Dedé sente uma flechada no peito.
Lali olha para cima e vê quem havia feito isso.
- Dedé! - Lali o segura.
Ao vê-la, Dedé a enxerga tão delicada e vê corações ao redor de sua visão. Ele começa a suspirar e a se declarar para ela.
- Lali, você é tão linda, eu te amo...
Luísa e Gorgo chegam ao local e começa uma confusão. Cada um, diz estar apaixonado pelo outro.
Tom, sem entender nada, pergunta de Lali:
- Que montro mordeu eles?
Lali dá de ombros e fica preocupada com seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade ou Paixão? (QMTM)
FanfictionUma fanfic da série infantil "Que monstro te mordeu?" da TV Cultura. Sinopse: Tudo estava normal no Vale quando um monstrinho da paixão aparece causando muita confusão e fazendo Lali apaixonar-se por seu melhor amigo Tom. Criadores: Cao Hamburguer...