O Caderninho

574 29 27
                                    

Leon havia reprovado em português e agora estava se despedindo do seu namorado, esse teria que sair da escola para as férias e não podia ficar com seu mozão.

Leon:POR FAVOR, FRANZ. NÃO ME DEIXE NESSE INFERNO SOZINHO!-choramingava enquanto abraçava o garoto, sentado em seu colo como uma criança.
Franz:Leon, deixa de drama. É só uma semana que vc vai ficar aqui, e isso que dá levar bomba em português.
Leon:Maldita professora.-choramingou.
Jimmy:Que sofrencia, hein.

Ah sim, eles (vulgo o quarteto confusão) estavam reunidos no telhado para se despedirem da escola....mesmo que por um curto período de tempo. Jimmy estava sendo abraçado por Larry, que tomava um suquinho de laranja.

Larry:Uma semana cara, vc aguenta ficar sem o Franz esse tempo.
Leon:Larry, vc não entende que eu amo esse gatinho marrento.-continuou no drama.-Sem ele aqui, eu morrerei de tédio!-dizia e Franz apenas corava.
Jimmy:Vc podia fazer parte do elenco daquelas novelas mexicanas.
Franz:Ganharia todos os papéis, com certeza.
Leon:Franz, me leva com vc~.-choramingou.
Franz:Não posso e vc sabe disso.-apertou levemente as bochechas do ruivo.-Tu vai ficar aqui e estudar MUITO pra professora poder te liberar e, em hipótese alguma, eu quero receber uma mensagem dela dizendo que vc foi expulso da sala.
Leon:Desde quando vc tem o contato da professora?-perguntou inciumado.
Franz:Eu estou no grupo dos professores, idiota. Tenho os contatos de todos os professores.
Larry:Sinistro.
Jimmy:Qualquer merda que o Leon fizer agora vai descontar na hora do zapo zapo.
Leon:Quê?!-ficou indignado.
Franz:Jimmy.-advertiu.-Mas sério Leon.-segurou o queixo do ruivo.-Se comporta na aula e não seja expulso de sala.
Leon:Se eu não fizer isso vc vai fazer greve?
Franz:Leon!- deu um soco na cabeça dele.
Leon:Aí aí.-massageou o lugar.-Só perguntei poxa.
Larry:É amigo, ter namorado tsundere não é fácil não.
Franz:Tu fica na sua.
Larry:Eita.
Jimmy:Bem feito.
Larry:Poxa amor.
Jimmy:Tem que deixar eles se decidirem sobre os castigos.
Franz:Continuando aqui entre nós dois.-olhou sério para Leon.-Vai se comportar?
Leon:Hmm.-pensou.-Vou ganhar uma recompensa?
Franz:Leon.-advertiu.
Leon:Vamos fazer o seguinte, se eu me comportar vc vai dormir na minha casa por 2 semanas.
Franz:Por que 2 semanas?
Leon:Porque uma semana é muito pouco pra eu dormir e acordar agarradinho em vc.-disse e Franz corou.-E então, tudo certo?
Franz:Só dormir, ne?
Leon:Sim.-sorriu, igual uma criança.
Franz:suspira* tá.
Leon:E vc vai ter que fazer pão de ló pra mim.
Franz:Não vale mudar o acordo depois que o outro concorda, idiota. Mas quando vc sair daqui eu faço uma vez só o pão de ló.
Jimmy:Vou querer, já vou logo avisando.
Leon:Vai ficar querendo então.
Jimmy:Leon, tem que aprender a dividir esse namorado que sabe cozinhar, deixa ele mostrar os dotes culinários dele! Ele pode mandar marmitex pra mim.
Leon:Não.-abraçou Franz.-É meu e só meu.
Jimmy:Vou bem guardar isso, viu Leon? Não compartilhar comida com os amigos é pecado.
Larry:Relaxa amor, eu faço pra gente.
Jimmy:Valeu mozão.
Leon:Esses apelidos são tão clichês.
Larry:Caguei pra isso. Se tá reclamando, qual é o apelido amoroso de vcs dois?
Leon:O do Franz é gatinho, gatin, momori e amor da minha vida.
Jimmy:E qual o apelido amoroso do Leon, Franz?
Franz:Eu chamo ele de lebre ou de solzinho.
Jimmy:Solzinho?
Leon:O Franz diz que as vezes eu sou radiante como o Sol na tempestade.
Franz:Leon, não era pra falar!-escondeu o rosto nos cabelos do ruivo.-Que vergonha.
Leon:Desculpa, gatin.

          E, para a desgraça de Leon, o sinal tocou. Indicando que os alunos que não ficaram de recuperação tinham que ir embora.

Leon:Nahhhhh.
Franz:Duas semanas.-mostrou dois dedos.-Lembre do nosso acordo.
Leon:Tá.
Franz:Não dê trabalho pros professores.-deu um selinho no namorado.-Já vou indo.
Leon:Não antes de me falar aquilo.
Franz:Suspira* Eu te amo, mas vc já tá cansado de saber disso.
Leon:Nunca.-negou.-Só mais uma vez.
Franz:Eu te amo, Leon. Agora vai, me deixa levantar.
Leon:Hmmm.
Franz:Larry, ajuda.
Larry:Beleza.-ergueu Leon pela camiseta do uniforme.
Leon:Larry, seu traidor!
Larry:Dramático.

   [Dia seguinte]   

          Leon estava totalmente ENTEDIADO sentado na sua carteira vendo uns 7 alunos ali.

Eu podia tá em casa agarrado no meu gatinho mas não, eu to nesse inferno!- Leon pensou.

Professora:Bem, vcs sabem que se estão aqui é porque não foram bem na minha matéria.

  Eu sei que eu to aqui porque vc me deixou de recuperação.- Leon pensou.

Professora:Nessa semana que vcs ficaram aqui eu vou dar uma tarefa importante a vcs.-pegou 7 cadernos bem simples e passou a entregar pros alunos.-Quero que vcs escrevam o manual de alguma coisa que gostem muito, vcs devem me entregar até o penúltimo dia de vcs aqui, se for bom vcs já podem começar o próximo bimestre com 1 ponto a mais na média.

          Leon pegou o caderno e ficou pensando no que ele criaria ali. O resto da aula ele continuou entediado, mas tratou de copiar tudo para a professora não o dedurar para o seu namorado.

Manual do FranzOnde histórias criam vida. Descubra agora