6. Make it right

31 7 5
                                    

 Yoongi olha novamente para o relógio em seu punho e respira fundo.

Jimin está atrasado. E estão olhando feio para ele, que se recusa a fazer um pedido ou liberar a mesa.

Quando chegou ao restaurante, ele imaginou que o namorado se atrasaria pelo menos alguns minutos, já que teve um contratempo ao sair do trabalho. Mas esperava que fosse no máximo 20 minutos, e não uma hora e 40 minutos.

Dando mais um gole em seu uísque, Yoongi pega novamente o celular e o desbloqueia. A tela que aparece é as mensagens trocadas com Jimin. Há quase duas horas, não há nenhuma resposta do outro.

Yoongi digita mais uma mensagem, irritado com o atraso. Então, ele vira o restante de sua bebida e pega seus pertences - assim como a caixa que contém o presente que comprou para Jimin -, se levanta e vai em direção ao caixa.

- Mesa liberada - ele fala, em um tom grosso, passando os três drinks em seu cartão de crédito.

Yoongi sai do restaurante e vai rapidamente até seu carro, fugindo da chuva que começou a cair há pouco tempo. Dentro do conforto do veículo, ele liga novamente para o namorado, e cai na caixa de mensagens.

- Jimin, eu estou indo pro meu apartamento. Adoraria que você se desse ao trabalho de me responder alguma mensagem, porque dessa vez eu realmente fiquei chateado - ele fala, apoiando a testa contra o volante e respirando fundo. - Eu esperei por quase 2 horas num restaurante, com um presente para você. Esse tipo de situação não dá mais para aguentar.

Ele respira fundo mais algumas vezes e esfrega os olhos úmidos pelas lágrimas.

Yoongi se sente cansado. Ele não consegue mais lidar com as inseguranças que o namoro causa em sua vida e isso faz com que tema sobre seu futuro.

- Se você ouvir essa mensagem, pelo menos me avisa que está bem. Eu estou preocupado, Park Jimin. - E, então, desliga, com receio de acabar dizendo que ama o namorado e pedindo desculpas por ter perdido a paciência.

Tem coisas que são difíceis demais para continuar aturando, e ter seus planos ignorados por Jimin é uma das principais.

Yoongi liga seu veículo e nem se dá ao trabalho de ligar alguma música, só jogando o celular no banco do passageiro e dando partida no carro.

Durante o trajeto para casa, a chuva fica ainda mais forte a ponto de Yoongi não conseguir ver nitidamente à sua frente, o que faz com que reduza ainda mais a velocidade para evitar um acidente.

Com o trânsito mais lento por causa da chuva, ele tem muito tempo para pensar e remoer seus dramas. Mas o toque de seu celular o tira de seus devaneios.

Achando que pode ser Jimin, ele encosta o carro e pega o celular apressado, atendendo sem reparar no nome.

- Jimin - ele fala, sentindo a voz falhar com o receio de o que pode ter acontecido.

- Sou eu - quem responde é outra pessoa, o que faz com que ele suspire ao reconhecer a voz de Hoseok. - Eu preciso de você.

- O que aconteceu? - Ele apoia a testa contra o volante e respira fundo. Nesse momento, se arrepende de não ter visto antes o nome de quem estava ligando. Sabe que provavelmente Hoseok nem percebeu o nome falado, mas isso deixa ele um pouco paranoico.

Mesmo agoniado e estressado por mais um bolo do namorado, Yoongi não pode deixar que ninguém perceba isso. Por isso, ele se concentra em prestar atenção em Hoseok.

- Eu tive um problema com um arquivo e perdi tudo o que eu tinha feito nas últimas horas. - Hoseok começa e sua voz demonstra que está nervoso. - Eu preciso entregar essa música o quanto antes, porque eu vou viajar. E só você sabe como recuperar esses arquivos.

Same place || VHopeOnde histórias criam vida. Descubra agora