5. Look here

53 7 0
                                    


Hoseok sentia que precisava conversar com alguém sobre Taehyung, ou não iria conseguir organizar os seus próprios pensamentos.

Ele sempre considerou como um de seus maiores defeitos o fato de precisar sempre externalizar o que se passava em sua mente, ou não seria capaz de manter uma linha de raciocínio. E, nesse momento, era exatamente disso que precisaria para poder ajudar Taehyung.

Outro defeito que ele sabia ter era o de sempre achar que precisava resolver a vida do melhor amigo.

Desde criança, ele se sentia responsável por Kim e pensava precisar sempre sugerir soluções para todos os seus problemas, por mais bestas que eles fossem - e, até mesmo, para os mais difíceis.

Ele queria sentir que era útil na vida do outro. E essa era sua forma de demonstrar seus sentimentos.

Nesse caso em específico, Jung sabia muito bem que não havia nada que ele pudesse fazer. O casamento era de Taehyung e ele deveria resolver seus problemas. Taehyung é um homem adulto, com 29 anos, um filho e um casamento. Ele deveria ser capaz de pensar sozinho em uma saída para seus problemas.

Mas não havia nenhuma lógica no mundo que faria Hoseok desistir de tentar ajudá-lo com isso.

E, sabendo que Namjoon seria quem mais iria ser contra ele se envolver no casamento do melhor amigo, ele preferiu buscar por Min Yoongi.

Por isso, assim que chega na empresa, Hoseok nem passa em seu estúdio, mas vai diretamente para o de Min.

Yoongi está de fone de ouvido quando ele entra na sala, mas vira em sua direção e faz um gesto com a cabeça, o cumprimentando.

Hoseok se senta no sofá do estúdio e observa o amigo trabalhar por alguns minutos, até que ele mesmo se vire e inicia a conversa.

- Você tem 10 minutos para me dizer qual é o seu problema e então vai voltar a fazer o seu trabalho - o tom de Yoongi é direto e faz Hoseok sorrir.

- Então, é o Taehyung - ele começa.

- Eu me surpreenderia se não fosse sobre ele. - Min cruza as pernas e o encara, prestando a máxima atenção em cada detalhe da conversa. - Continue.

- Conversamos ontem à noite e ele me contou sobre os problemas em seu casamento. Acho que ele quer se separar.

- E você vai incentivar ele a isso? - Yoongi questiona, o que faz com que Hoseok se sinta levemente ofendido.

- Como assim?

Yoongi suspira e faz um sinal para que ele continue a falar e ignore isso.

Jung pensa por alguns segundos e decide deixar para pensar mais tarde sobre a pergunta do amigo.

- Ontem, quando ele me ligou, contou como estava as coisas entre eles e que estava bem complicado. Eles não se amam, Yoon. E isso vai afetar o Jun.

- E onde você entra nessa história? - Min questiona, encarando o amigo.

Sem respostas, Hoseok se deita no sofá do amigo e olha para o teto com pouca iluminação.

- Entro nessa história sofrendo, como sempre. Sempre que envolve o Taehyung, eu sempre fico do mesmo jeito - ele responde. - Só que dessa vez é maior do que meus sentimentos por ele. O Tae precisa de ajuda.

- Não, Hobi - Yoongi o interrompe. - Ele não precisa de ajuda. Você sabe muito bem que ele é adulto e responsável por suas próprias ações. O máximo que ele pode precisar é de apoio se tomar alguma decisão. - Min encara o amigo, observando suas reações para o que ele fala. - Hoseok, presta atenção no que vou te falar. Eu não sei qual é o problema entre eles, mas você não pode ver isso como a chance de vocês ficarem juntos. Olha quantos anos você já se prendeu em um sentimento que nunca foi retribuído por ele. Vai continuar se magoando mais ainda? É isso que você quer?

Same place || VHopeOnde histórias criam vida. Descubra agora