Algum tempo depois...
Acordei cedo nessa manhã e olhei pela janela, vendo que o sol já tinha nascido para mais um dia. Olhei para o lado, vendo Rick dormindo profundamente e sorri, beijando sua testa delicadamente e depois saí da cama.
Fui no quarto da Judith, vendo que ela ainda dormia, e depois fui no banheiro, passando pelo quarto do Carl e colocando a mão sobre a porta fechada. Tomei um duche rápido e vesti uma roupa limpa, saíndo em seguida e escutando Judith no quarto dela.
Sorri e entrei, e logo a menina me sorriu. Peguei ela no colo, troquei a roupa e penteei os seus cabelos.
- Oi Jude. - Desci as escadas com ela nos braços. - Espero que sua noite tenha sido boa. A minha não. Seu pai roncou a noite toda.
Ela riu. - Papai.
Eu ri. - É, papai. Mas não conta para ele.
Sentei a menina na cadeira dela e preparei o café da manhã, cortando algumas frutas que vieram de Hilltop e entregando para a menina, enquanto terminava de aquecer o seu leite.
Preparei café, usando o que tínhamos e percebendo que teríamos de sair para procurar mais. Mas onde? Usei a restante massa, que sobrara do dia anterior e fiz panquecas, lembrando do Carl. Sorri.
Coloquei tudo na mesa e entreguei o leite para a Judith, que também pediu panquecas.
Sentei e nesse momento, Rick desceu e sorriu ao nos ver. Passou por mim, beijando minha cabeça, e depois a da filha, e foi pegar seu café, sentando depois na minha frente.
Judith sorriu. - Papai.
Eu ri, quase engasgando, e a menina riu também. Rick nos olhou, desconfiado.
- O que eu perdi?
- Nada, não. Né, Jude?
A menina colocou um pedaço de fruta na boca, como se realmente não soubesse de nada.
Rick me olhou. - O que você andou ensinando para ela?
Sorri. - Que você ronca.
Rick ergueu as sobrancelhas. - Fala sério.
- Estou falando. - Levantei da mesa e beijei ele. - Vou sair, preciso resolver umas coisas e ainda quero apanhar o Daryl antes de ele sumir para fazer o que seja.
- Problemas?
- Não. Precisamos fazer uma busca.
Rick assentiu e depois segurou o meu pulso. - Você vai lá de novo?
Entendi ao que ele se referia e suspirei.
- Vou, só para ter certeza de que ele morreu.
- Mel...
Beijei ele. - Até depois. - Beijei a bochecha da Judith. - Se comporta, garotinha. - E saí de casa.
Percorri as ruas de Alexandria indo direto no local onde Carl estava sepultado. Abaixei junto do seu túmulo, toquei com a mão na terra e sorri.
- Bom dia, garoto.
Levantei e segui na direção da cave, onde Negan estava preso, descendo as escadas e entrando, fazendo questão de bater com a porta.
Ele estava deitado, uma mão sobre os olhos e riu.
- Bom dia, Mel.
Parei na frente da porta da cela.
- Estava com esperança de que estivesse morto. - Falei.
Ele riu e sentou, me olhando. - Não por falta de tentativa minha, mas vocês ficam me dando comida e água. - Deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgiveness - Rick Grimes
FanficViver no Santuário é, com certeza, difícil principalmente quando se tem de cumprir as ordens de Negan, o lunático líder dos Salvadores. Que o diga Melanie Fontora, uma sobrevivente do apocalipse zumbi, que tenta esquecer o passado, mesmo que isso c...