• Track 4 •
If you could see me now
(Sarah Vaughan)"If you could see me now, you'd know how blue I've been.
One look is all you'd need to see the mood I'm in.
Perhaps then you'd realize I'm still in love with you."— Estamos muito felizes que você voltou a estudar, minha filha. — minha mãe me abraçou apertado de uma forma que me fez sentir desconfortável. Mesmo que não dissesse, havia ali uma cobrança adjacente para que eu terminasse logo a faculdade e, ainda que ela tivesse se referido a eles no plural, não vi meu pai esboçar nenhuma reação que demonstrasse qualquer empolgação.
— Chunnie está numa fase ótima. — meu irmão disse por minhas costas e notei o sorriso que seu comentário fez surgir no rosto da minha mãe, enquanto meu pai seguia com a mesma expressão pesada que se arrastara por todo o almoço.
Finalmente, me foi permitido acenar em despedida e, quando a porta se fechou, um alívio tomou conta de mim. Parecia que havia retirado, em partes, o peso que sentia sobre os ombros. Esse peso poderia ser o tal "peso da existência" sentida pelos recentes 26 anos completados no dia de hoje, mas eu sabia que não era só sobre isso.
Ela está exausta e não é sobre o aniversário, a bagunça que ficara do almoço, o TCC por concluir, ou talvez fosse tudo isso junto que convertera o alívio momentâneo em um vazio inominável que tomou conta da sala e de si quando a porta se fechou.
Como esperado, ela sou eu, esgotada sem sequer conseguir esconder dos demais. Deixei meu corpo descansar no sofá e Chaeri sentou-se ao meu lado trazendo consigo duas taças do vinho que sobrara do tradicional almoço em família dos domingos com o plus de ser meu aniversário. Ela estendeu uma das taças em minha direção e me vi compelida a aceitar, beber mais um pouco não faria mal. Brindamos em silêncio para que ela o rompesse em seguida ao perguntar se eu estava bem e apenas dei de ombros, não sabendo o que poderia dizer sem soar muito fingida.
Se o incômodo que eu sentia não era visível, era evidente para todos que a minha relação com os meus pais não era a mesma e a complexidade dos afetos que nos unia parecia ter sido substituída integralmente por preocupação e cobrança. A primeira protagonizada por minha mãe e a segunda por meu pai. Certamente, havia carinho e muito amor, mas esses estavam ocultos por detrás de uma avalanche de perguntas. Não por outra razão, o tema destrancamento da minha matrícula ocupou o primeiro lugar disparado dentre os assuntos que preencheram nosso almoço que, em tese, deveria ser uma celebração à minha vida e não ao projeto do meu TCC. Aparentemente, não fazia muito diferença para os meus pais.
— Chung já passou por sabatinas piores... não é? — SeokJin se aproximou fazendo um carinho em meu ombro querendo dizer, da nossa forma, que tudo ficaria bem de alguma jeito, em algum momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My One and Only • Kim Taehyung
FanficUm saxofonista, uma garota apaixonada, jazz e memórias. Basicamente, sobre como todas as coisas parecem tão perfeitas depois do fim. Kim Taehyung| Shortfic | Romance| Jazz