𝟐.

119 10 2
                                    

"As canções contam que o Príncipe Daemon e a Princesa Aerea não costumavam se dar bem quando muito pequenos, sempre brigando e se provocando. Ainda assim, o filho de Baelon não admitia que nenhum filho de lorde algum ousasse falar mal de sua prima, chegando uma vez ao ponto de arrancar um dedo de um jovem que o fez quando ainda tinha pouca idade."

୨♡୧

Aos quatro anos de idade, Aerea não era considerada uma menina muito bonita. Era muito magra, tão pálida que sua pele e seu cabelo chegavam a aparentar ter a mesma cor, no geral possuindo traços que deduravam que não era uma criança tão saudável. Ainda assim muitas pessoas constantemente elogiavam a princesa e a achavam bela de qualquer forma, afinal seu jeito tímido, educado, gentil e cativante a tornavam linda de alma.

Em uma tarde como qualquer outra na Fortaleza Vermelha, Aerea e Gael - sua tia apenas um ano mais velha, e também sua melhor amiga - brincavam nos jardins. Aquela área como sempre estava habitada por algumas ladies e suas damas de companhia, que sequer notavam a presença das crianças por estarem entretidas demais em conversarem suas típicas futilidades. As meninas brincavam de fazer coroas de flores uma para a outra, e soltavam risinhos enquanto conversavam no processo.

- Rhaenys disse que acha que o ovo de dragão dela vai chocar esse ano. - Aerea comentou enquanto terminava de conectar a extremidade de uma flor cor de rosa ao estigma de outra de cor amarela. - Eu quero muito que ela consiga porque gosto de andar de dragão, mas papai quase nunca pode me levar com ele e tia Alyssa agora não pôde por conta do bebê na barriga dela. 

- Você quer ter um dragão, Aerea? - Gael perguntou em seu típico tom de voz baixinho e desconfiado, obtendo por parte da criança mais extrovertida um aceno de cabeça. 

- Sim! Meu ovo de dragão um dia vai chocar também e eu vou poder andar de dragão sozinha. - A princesa disse confiante, recebendo de sua tia um sorriso pequeno em incentivo. Gael não era a maior fã de dragões por temê-los, mas não podia negar que se sentiria segura em voar com Aerea.

A conversa sobre dragões continuou por certo tempo, com uma Aerea falando pelos cotovelos sobre como desejava ter seu próprio dragão enquanto a criança do inverno a ouvia dava-lhe sorrisos sinceros. Só trocaram de tópico quando finalmente Gael terminou de fazer a coroa de flores destinada à sobrinha. A criança do inverno havia ficado imensamente feliz, e quando ia colocar o objeto na cabeça de sua sobrinha, algo passou rápido entre as duas e derrubou o lindo enfeite em uma poça d'água ali perto.

Daemon Targaryen sorria enquanto corria atrás de um gato preto pelo jardim onde sua prima e tia brincavam, brincando de que o animal era uma besta e ele era um guerreiro. Estava tão empolgado com a brincadeira que sequer se importou em passar entre Aerea e Gael, ao ponto de sequer olhar para trás após o feito. 

Diferente dele, Aerea havia notado que os olhos de Gael agora se encontravam completamente marejados, indicando que a doce menina acabaria caindo em lágrimas uma hora ou outra. Aquilo havia deixado a pequena Aerea furiosa, afinal Daemon sequer havia pedido desculpas pelo que havia feito. Se fosse Viserys em seu lugar, ele estaria agora sentado ao lado de Gael a ajudando a reconstruir sua coroa de flores do zero, mas Daemon era diferente de seu irmão quanto à isso. Ele era mais selvagem, mais impulsivo e insensível.

- Daemon! - Aerea gritou alto e furiosa o suficiente para a criança de mesma idade parar de correr e olhar para ela. Ele era uma criança grande, muito maior que sua prima e com um aspecto bem mais robusto e saudável que a mesma. 

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍𝐓𝐀𝐋𝐄 - daemon targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora