CONTAGEM REGRESSIVA, UM DIA A MENOS

8 2 0
                                    

A Contagem regressiva começa no exato momento que somos gerados. Quando nos tornamos adultos costumamos falar que precisamos ganhar mais tempo para fazer algo dar certo, o que não imaginamos e não nos damos conta, é que não se ganha tempo, se perde tempo. E cada dia conta, e conta como um dia a menos que gastamos sem êxito. Cada dia que passa é um dia a menos que temos para viver, para realizar sonhos e objetivos, para expressar o que sentimos, e para aproveitar cada momento as pessoas que mais amamos.

É natural que, ao longo da vida, nos sintamos pressionados pelo tempo e queiramos ganhar mais tempo para fazer as coisas darem certo. No entanto, na realidade não é possível ganhar tempo, apenas perdê-lo. Cada dia que passa é uma oportunidade a menos que temos para alcançar nossas metas e viver plenamente.

Por isso, é importante valorizar cada dia que temos e utilizá-lo da melhor forma possível. Isso não significa que devemos viver com pressa ou ansiedade, mas sim que devemos ter consciência de que o tempo é um recurso valioso e limitado, e que cada momento pode fazer a diferença em nossas vidas, e na vida daqueles que amamos.

É fundamental aprender a administrar bem o tempo, definir prioridades e estabelecer metas realistas e alcançáveis. Dessa forma, podemos aproveitar ao máximo cada dia de nossas vidas, sem deixar que o tempo passe sem que tenhamos feito algo significativo.

REFLEXÕES SOBRE A VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora