Cláusula

422 61 12
                                    

O que dizer quando se nasce em berço de ouro? Onde a sua imagem é palco para uma sociedade machista. Aos 10 perdi meu pai para guerra entre Monarquias. Quer saber se eu senti? Não, eu não sinto. Podia ter ido bem antes, mas o destino quis que eu passasse 10 anos da minha vida, ouvindo seus discursos como rei, me falando o quanto precisava de um filho Homem, e do erro de minha mãe, de ter tido uma Mulher.

Tenho 24 Anos, e tenho um irmão mais novo. Meu pai conseguiu seu tão sonhado herdeiro. Percy tem apenas 20 anos, e eu sei que você deve está pensando que eu deveria ser Rainha por ser a primogênita.
Eu renunciei a coroa Quando fiz 17 anos. Não porque eu não desse conta de governar. Sou muito a frente do meu tempo, e saberia como ninguém por ordem, e administrar tudo. Mas pra isso, teria que casar, foi último desejo de meu pai. Ele sabia que eu não aceitaria, e renunciaria. Foi a jogada perfeita, eu assumo.

Agora como Duquesa, e princesa, vivo a minha vida ainda dentro dos portões do castelo. Um de meus passa tempos favoritos, são, ler, escrever, andar a cavalo e lutar. Irei entrar para o exército da guarda, e ninguém irá me impedir.

Jenna - Como ousar trazer tecidos de tão baixa qualidade? Isso é um absurdo. Eu jamais usaria isso.

Miguel - senhora, posso garantir que são de boa qualidade.

Jenna - conheço um tecido vagabundo quando o vejo e toco. No seu lugar eu teria vergonha de mentir. - um homem de meia idade chegou às portas do Palácio pedindo passagem para falar com a família real. Disse ser assunto importante.

Quando adentrei o salão, o homem se tratava de um vendedor. Sacolas com tecidos, e roupas de segunda mão. A minha vontade era chamar os guardas para o retirar imediatamente dali. Mas não o fiz.

Miguel - senhora, eu tenho 4 filhas, e uma esposa. Se puder comprar, me seria de muita ajuda.

Jenna - Aqui não é a igreja para fazer gestos de caridade. Retire-se, ou chamo os guardas.

Bianca - Não seja tão rude. É de péssimo gosto, mas...... é uma boa ação. - Minha única amiga, entrou no salão de visitas.

Jenna - eu não ligo. Quero que esse senhor tire seus pés sujos daqui, agora.

Bianca - senhor, porfavor Retire-se.

Jenna - imediatamente. - o homem fez uma reverencia patética e saiu.

Bianca - foi má. Não precisava o tratar com tanta indiferença.

Jenna - Por você esse palácio estava lotado de camponeses. Eles não são como nós, e não os quero perto.

Bianca - Parece seu pai falando assim - me olhou com aquele olhar que eu bem conhecia, o de reprovação.

Jenna - Não ouse falar que me pareço com ele. Aquele homem está morto, e não deve ser mencionado na minha presença. - a queimei com os olhos.

Bianca - mudando de assunto....... eu vim a sua procura por outro motivo.

Jenna - e qual seria ? - perguntei colocando vinho em uma taça.

Bianca - Filiph da Romênia. Deseja falar com você.

Jenna - mande-o embora. Eu sei das suas intenções, e não as aprovo. - dei um gole no vinho seco, que rasgou minha garganta.

Bianca - vai dispensar todos? Você tem sorte de ainda virem aqui. No início vinheram milhares, agora 5 ou 6........ no andar da carruagem, com o tempo, não virá nenhum. E ficará sozinha.

Jenna - porque a solidão é tão temida por todos ? Ser solitário não é uma péssima escolha. Pra mim, parece coisa de gênio.

Bianca - Pra tudo, tem uma resposta. É impressionante a sua abilidade de se sobressair em uma discussão.

ENTRELINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora