Poetisa

331 48 32
                                    

NARRADORA

Barcley — Jenna? —Caminhou no labirinto procurando a amiga. — Princesa?

Jenna — Estou aqui! Não chame atenção. Siga minha voz. — Bianca Fez oque ela pediu. Caminhou sendo levemente espetada. Para ir de encontro a princesa.

Bianca — Oque faz no chão e... espera! quem é ela?

Jenna — Só sei seu nome. Emma Myers.

Bianca — A escolhida do Rei! Sabia que todos os guardas do Palácio estão loucos atrás dela?

Jenna — Meu irmão enlouqueceu de vez. Quer fazer dela. Uma plebeia! A futura Rainha.

Bianca — Diz que ela apenas dorme!

Jenna — Não a matei se é isso que supõe. — Barcley Respirou aliviada.

Bianca — Vai entregá-la ao Percy? Ele quer casar com ela ou matá-la. A princesa segurou o corpo da garota que dorme agora em seus braços.

Jenna — Como posso escondê-la? Me diga! — Barcley limpou seus ouvidos desacreditando do que ouviu.

Bianca — Quer escondê-la? Não iria matá-la?

Jenna — Escondê-la também a deixar longe de meu irmão. Eu a mataria se ela quisesse se casar, mas não é essa sua vontade.

Bianca — Como pode ter certeza?

Jenna — Ela me contou. É apenas uma tola sentimental com pensamentos irreais.

Bianca — Confia nela? Como sabe que não está mentindo?

Jenna — Ainda não sei, mas qualquer indício. Me livrarei dela.

Bianca — Tudo bem. Há um lugar na floresta, perto do rio. Posso levar um cavalo para irem ao mesmo tempo em que distraio os guardas.

Jenna — Faça isso. agora! Me espere na fonte. Vou seguir pelo caminho de terra com a garota.

Bianca — Levarei mantimentos, lençóis e roupas confortáveis junto ao cavalo.

Jenna — Leve ervas, remédios e panos para compressa.

Bianca — Oque devo falar ao Rei, se por ventura perguntar-me sobre você?

Jenna - Diga que saí para cavalgar e não tenho hora para voltar. Agora vá, Depressa!

— Barcley, afastou-se rapidamente com cautela, para que não levantasse suspeitas. Ao chegar ao fim do labirinto, ela caminhou olhando atentamente e misturou-se entre as pessoas quando passou pela porta dos fundos do Palácio.

Jenna — Menina, acorde! — A balançou rudemente. — Anda, acorda!

Emma — Uuh... — Piscou seus olhos.

Jenna — Em poucos minutos vamos partir.

Emma — Partir... Partir para onde? — Arrastou sua voz.

Jenna — Meu irmão está atrás de você. Ou se casa ou foge para não ser morta!

Emma — Fugir? Não posso fugir! — Passou seu nariz no pescoço da mais velha, se ajeitando para continuar a dormir.

Jenna — Argh! Pare de fazer isso! Vamos, acorde! Acorde!

Emma — Para aonde vai me levar? — Perguntou ao bocejar.

Jenna — Para longe. É só oque precisa saber.

Emma — Naomi.

Jenna — Quem?

ENTRELINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora