Capítulo 6- Medo

672 47 4
                                    


Perdão pela demora, mas essa semana foi uma loucura, mas pelo trouxe um capítulo grande pra vocês , Estou querendo transformar essa fic em AU no twitter tbm o que vocês acham? me contem nos comentários, E vamos para mais um capítulo, será que a Luiza vai ceder?


Pov Luiza

Já era segunda feira, e minha rotina voltaria ao normal, sendo estágio e faculdade toda a semana, mais uma coisa estava diferente nesta segunda, eu iria encontrar a Valentina depois do que aconteceu no sábado e eu realmente não sei como eu vou reagir, ao mesmo tempo que eu quero correr , eu quero beijá-la outra vez, isso é tudo muito confuso, mas eu preciso deixar fluir, eu tenho as minhas inseguranças sim, mas isso não pode me afetar em nada.

Me arrumei e fui para o estágio, um dia completamente normal de muito trabalho, só que depois do almoço a Sra. Albuquerque, vulgo Catarina, a Mãe da Valentina me chamou na sala dela e eu estranhei o porque do nada isso, mais fui

Catarina- Sente-se Luiza ( pego a cadeira que está na sua frente e me sento)

Luiza- Bom dia Sra, o que eu devo a honra?

Catarina- Bom Luiza, eu queria te fazer um breve proposta

Luiza- Diga (nessa hora eu fico muito curiosa com que ela ira me propor)

Catarina- Bom, eu sei que você estuda na mesma faculdade que a minha filha Valentina e colega de classe dela, e eu gostaria que você pudesse se aproximar mais da minha filha para ver se ela cria mais um pouco de juízo na cabeça dela e esquece toda essa besteira de fotografia que ela quer fazer, eu já disse a ela que se ela quiser tem vaga pra ela estagiar aqui, mas ela só quer saber de farra e dessa besteira. Me ajude Luiza e eu irei te recompensar com um belo valor

Luiza- Catarina, me desculpe mais eu não posso fazer isso, eu não posso enganar a sua filha por dinheiro, se eu me aproximar de uma pessoa é porque eu gosto da companhia dessa pessoa e não por interesse, e se ela gosta tanto de fotografar porque a Sra não deixa seguir esse sonho dela? Eu sinto muito mais nesse caso não posso lhe ajudar (digo totalmente séria)

Catarina- Luiza, ela tem que cursar Direito, quem vai cuidar das coisas da família quando eu e o Marcos tivermos mais velhos, ela tem que aprender a dar valor às coisas que ela tem, e ela vai atrás de coisas totalmente sem futuro, como ela vai poder dar um lar pros meus netos? com foto, faça me o favor né(ela dar uma risada sarcástica)

Luiza- Bom Sra Catarina, não quero me meter nos assuntos da sua família, então voltarei ao trabalho, me retiro (ela apenas acena com a cabeça e eu saio)

O que essa velha tem na cabeça, falar da própria filha assim, agora está explicado muitos comportamentos da Valentina na faculdade, ela está simplesmente obrigada a fazer esse curso , não teve direito de escolha nenhuma, está presa pela própria Mãe que não a deixa ser livre, deve escutar todos os dias essas babaquices, essa Valentina frágil, será isso que ela quer me mostrar?

O dia foi se passando, e eu só ia pensando na Valentina, como ela aguentava essas coisa, mais ao mesmo tempo eu não queria comentar com ela o que a Mãe dela me pediu pra me aproximar dela, eu estou indo porque eu quero e nem é por pena, mais lá no fundo eu sei que preciso fazer isso

Pov Valentina

Depois da terrível noite de ontem, acordei com a cara toda inchada de choro, mas logo me veio à memória que eu iria me encontrar com a Luiza e isso fez com que um sorriso saísse nos meus lábios, eu precisava dela, eu precisava de um abraço sincero e alguém que entendesse o meu lado e que me apoiasse nas minhas decisões, eu sei que ela pode fazer isso por mim. Pensei em como seria nosso dia pois teríamos pouco tempo entre o fim o seu expediente para o começo da aula, porque sei que a Luiza jamais iria perder aula, teria que ser algo prático e não muito elaborado para que ela não se assuste, mas também nem algo muito simples para não parecer que eu não me importo , não considero um encontro de fato e sim um esclarecimento dos fatos, então decidi que ia levar ela em um mirante que havia perto da faculdade, como era fim de tarde daria pra ver o pôr do sol lá, que é incrível e a vista nem se fala... Muitas vezes eu vou lá para pensar ou só para curtir mesmo o pôr do sol, nunca levei ninguém lá , é meio que meu canto secreto que eu quero abrir para ela, por ser uma pessoa especial para mim.

De Volta ao Passado- ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora