Sophia aconchegou-se na sua cama, abraçando o seu travesseiro enquanto segurava o seu laptop com a outra mão. Era seu momento favorito do dia: hora de jogar o seu jogo ‘online’ favorito. Ela adorava a sensação de escapar da realidade e mergulhar num mundo onde podia ser quem quisesse, sem julgamentos.
Com um sorriso no rosto, ela abriu o aplicativo e se conectou ao jogo. Ao entrar no chat, notou um usuário desconhecido com o nome de "JogadorX". Ele não tinha foto de perfil e não parecia estar jogando no mesmo time que ela. Sophia curiosa, resolveu enviar uma mensagem.
- Olá! Você também joga esse jogo?
- Sim, jogo há um tempo. E você?
- Também, adoro esse jogo! É minha forma de escapar da rotina.Os dois jogadores começaram a conversar sobre o jogo e descobriram compartilharem da mesma paixão. Sophia sentiu uma conexão instantânea com "JogadorX", como se tivessem muito em comum.
- Qual o seu nome? - perguntou Sophia.
- Me chame de "J" por enquanto. E o seu?
- Sophia. Prazer em conhecê-lo, J.Os dois continuaram a jogar e conversar, perdendo a noção do tempo. Quando Sophia percebeu, já eram quase duas horas da manhã. Ela despediu-se de J, prometendo que jogariam juntos novamente.
Enquanto fechava o laptop, Sophia sentiu uma emoção estranha. Ela mal conhecia J, mas sentia haver algo especial entre eles. Talvez fosse apenas a empolgação de ter encontrado alguém que compartilhava da sua paixão pelo jogo, ou talvez fosse algo mais profundo.
Sophia fechou os olhos e deixou-se levar pela sensação de borboletas no estômago. Ela mal podia esperar pelo próximo encontro virtual com J.
Sophia se sentia cada vez mais conectada com J, mesmo que nunca tivessem se encontrado pessoalmente. Eles conversavam diariamente, compartilhando as suas paixões e os seus pensamentos mais íntimos. Sophia sentia poder contar com J para tudo e vice-versa.
Porém, uma tarde, J não apareceu online no jogo. Sophia esperou por horas, mas ele não apareceu. Preocupada, ela tentou entrar em contato com ele por mensagem, mas não obteve resposta.
JogadorX apareceu no jogo novamente, e Sophia sentiu um misto de emoções ao vê-lo. Ela não queria pressioná-lo, mas também não conseguia ignorar que ele havia desaparecido sem dar notícias.
- Oi J, está tudo bem? - perguntou Sophia, tentando soar casual.
- Sim, está tudo bem agora. Eu tive alguns problemas pessoais, mas agora estou melhor - respondeu J.
Sophia sentiu um alívio ao saber que ele estava bem, mas ainda havia uma ponta de frustração em relação à falta de comunicação.
- Eu fiquei um pouco preocupada quando você desapareceu sem dar notícias. Mas fico feliz em saber que está tudo bem agora - disse Sophia, tentando manter a conversa leve.
- Desculpe por não ter avisado, eu não queria preocupá-la. Mas prometo que não vou sumir novamente - respondeu J, tentando se desculpar.
Sophia percebeu que ele estava esforçando para reconstruir a conexão que haviam estabelecido antes e decidiu dar uma oportunidade.
- Tudo bem, eu entendo. Vamos jogar juntos como antes? - sugeriu Sophia, sorrindo.
- Sim, vamos - respondeu J, aliviado.
Sophia e J continuaram a jogar juntos e conversar, e, lentamente, a conexão que haviam perdido começou a ser restaurada.
Sophia e J estavam jogando juntos e conversando quando, de repente, J comentou sobre um livro que ele havia acabado de ler.
J: Sabe, eu acabei de ler um livro incrível. Fiquei tão viciado que terminei em um dia!
Sophia: Sério? Qual é o nome?
J: "A Sangue Frio", do Truman Capote.
Sophia: Nossa, eu amo esse livro! Já li umas três vezes.
J: Sério? Que legal! Eu adoro o Capote, você já leu "Bonequinha de Luxo"?
Sophia: Claro, é um dos meus favoritos!
A partir daí, Sophia e J começaram a falar sobre autores e livros que amavam. Eles compartilharam suas opiniões sobre diferentes gêneros literários e recomendaram novos títulos um ao outro. Parecia que eles tinham encontrado outra coisa em comum além do jogo.
Sophia: Sabe, eu adoro como a leitura me transporta para um mundo diferente. É como se eu pudesse escapar da minha vida por um tempo.
J: Exatamente! É por isso que eu gosto tanto de jogar esse jogo também. É uma maneira de escapar da realidade e ser outra pessoa por um tempo.
Sophia: É mesmo... eu nunca tinha pensado nisso.
J: Acho que temos mais em comum do que imaginávamos, Sophia.
Sophia: Parece que sim, J.
E assim, a conexão entre Sophia e J se aprofundou ainda mais, com a descoberta de que compartilhavam não só a paixão pelo jogo, mas também pela leitura.
(Oi, pessoal! Se estiverem gostando e quiserem conhecer mais do autor que vos fala, sigam-me aqui, especialmente no Instagram, onde podem me encontrar como @AlanCristianTV. Fiquem ligados nos próximos capítulos, pois muitas surpresas ainda estão por vir. Obrigado pelo apoio e pela leitura!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Virtual
Teen FictionSophia é uma jogadora assídua de um famoso jogo online, e acaba conhecendo um rapaz misterioso chamado "J" Os dois se tornam amigos virtuais e passam a conversar diariamente, compartilhando seus gostos e desafios. O que eles não sabem é que estão se...