Luana batia na porta do quarto de Sophia, mas não havia resposta. Ela tentou novamente, mas Sophia ainda não atendia.
Luana: ( batendo na porta) Sophia, você está aí? Abre a porta, por favor!
Sophia continuou em silêncio, então Luana desistiu e voltou para a sala, onde Miguel estava sentado no sofá.
Luana: Sophia não quer falar comigo. Ela se trancou no quarto.
Miguel: E agora? O que vamos fazer?
Luana: Você eu não sei. Mas eu preciso que você não conte nada do nosso segredo para ela. Eu vou dar um jeito de consertar tudo.
Enquanto isso, Sophia estava chorando no quarto, relembrando alguns momentos com Miguel.
Sophia (pensando): Por que ele fez isso comigo? Ele parecia tão legal.
Sophia adormeceu, e quando acordou, Luana estava no quarto com ela.
Luana: Bom dia!
Sophia: (acordando) Que susto! Como você entrou aqui?
Luana: Se você não lembra, queridinha, eu sou a dona da casa e tenho a cópia de todas as chaves.
Sophia: ...
Luana: (abrindo as cortinas) Levanta que temos que ir para a faculdade. Semana de provas, baby!
Sophia: Eu não vou mais pra faculdade!
Luana: Oi?
Sophia: O Miguel vai estar lá. Eu vou ter que olhar na cara dele todos dias...não vai dar, desculpas.
Luana: Vai fugir por causa de macho agora? Onde já se viu? Não, não. Levanta daí e vamos! (puxa as cobertas de Sophia)
Sophia levanta da cama e vai se arrumar.
No corredor da faculdade, Miguel avista Sophia e tenta falar com ela, que claramente não quer conversar com ele.
Miguel: (chegando até ela) Sophia, eu sei que você não quer me ver, falar comigo, mas por favor, me ouve.
Sophia: (colocando os seus livros no armário) Não tenho nada para falar com você, Miguel.
Miguel: Não foi só minha culpa. Outras pessoas estavam envolvidas.
Sophia: (olha para Miguel) E quem são essas pessoas?
Miguel: (pensa por um instante) Não posso dizer.
Sophia: Claro que não. Você quer jogar a culpa em outra pessoa para se livrar da responsabilidade.
Miguel: Não é isso, Sophia. Eu sinto muito pelo que aconteceu. Eu sei que foi errado e estou arrependido.
Sophia: (irritada, se vira para Miguel) Você acha que um pedido de desculpas vai apagar tudo o que aconteceu?
Miguel: Não, é claro que não. Mas eu não quero que isso acabe assim. (pausa dramática) Sophia, eu tenho que te dizer uma coisa.
Sophia: (fechando a porta do seu armário) O quê?
Miguel: (com voz baixa) Eu estou apaixonado por você.
Sophia fica chocada com a declaração de Miguel e dá um tapa em seu rosto.
Sophia: (se virando para sair do local) Como você pode ser tão egoísta? Você acha que eu quero ouvir isso agora?
Miguel: (indo atrás de Sophia) Eu sei que é tarde para dizer isso, mas eu precisava que você soubesse. Eu amo você, Sophia.
Sophia: (irritada, se vira para Miguel e começa a lacrimejar) Você não tem o direito de me dizer isso depois do que fez... eu não quero mais falar com você.
Miguel: (se aproxima de Sophia) Eu sei que errei, Sophia, mas eu não queria te machucar.
Sophia: (grita o empurrando ) Não encosta em mim! Você não tem o direito de falar que me ama depois de tudo o que aconteceu.
Todos os outros alunos no corredor se espantam com o que está acontecendo.
Miguel: (cabisbaixo) Eu sei que não mereço seu perdão, mas eu preciso que você saiba que eu nunca quis te magoar. Eu só... eu só não sabia como te contar.
Sophia: (ainda irritada começa a chorar) Não sabia como me contar o que? Que você não era você? Você traiu a minha confiança, Miguel!
Miguel: (balança a cabeça) Não, não é isso. Eu... eu sempre quis te contar que eu me apaixonei por você desde o primeiro dia que jogamos juntos. Mas eu fiquei com medo, Sophia. Medo de perder a sua amizade.
Sophia: (olha para Miguel por um momento, com os olhos marejados) Na verdade, eu também sinto algo por você.
Miguel: (olhando para Sophia com surpresa) O quê? Você também sente o mesmo?
Sophia: (se corrige e limpa as lágrimas) Eu quis dizer que eu sinto algo pelo J. (pausa) Mas isso não importa mais. A nossa amizade foi uma farsa e não existe mais. Eu vou bloquear o seu user assim que eu chegar em casa.
Sophia: (dando um último olhar para Miguel) Eu preciso ir agora. (sai de cena)
Miguel: (fica sozinho, refletindo sobre o que aconteceu.)
Luana: (chega preocupada) Miguel, o que aconteceu?
Miguel: (suspirando) Eu disse a Sophia que estava apaixonado por ela, mas ela não quis me ouvir.
Luana: (surpresa, solta uma risada) Como é a história? Desde quando isso?
Miguel: O plano não era esse? Eu me apaixonar por ela?
Luana: Na verdade o plano era ela se apaixonar por você.
Miguel: Não se preocupa, ela disse que a amizade entre nós era uma farsa e que nunca mais será a mesma coisa.
Luana: (colocando a mão no ombro de Miguel) Sinto muito, amigo. Mas não se preocupe, tenho certeza de que tudo vai se resolver.
Miguel: (olhando para Luana com uma ideia) Na verdade, eu pensei em algo...
Miguel sai correndo pelo corredor em direção a outro local.
Luana: (sem entender nada) Miguel? Onde você vai? Miguel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Virtual
Teen FictionSophia é uma jogadora assídua de um famoso jogo online, e acaba conhecendo um rapaz misterioso chamado "J" Os dois se tornam amigos virtuais e passam a conversar diariamente, compartilhando seus gostos e desafios. O que eles não sabem é que estão se...