Capítulo 2 - "Vida de Sophia"

13 4 21
                                    

Sophia era uma jovem estudante universitária de 19 anos que morava em um apartamento com uma colega de quarto. Ela cursava Letras e se dedicava muito aos estudos, mas também gostava de ter momentos de lazer e relaxamento. Quando não estava jogando seu jogo online favorito, ela adorava ler, assistir a séries e filmes, além de sair com as amigas.

Certo dia, enquanto estava lendo um livro em sua cama, Sophia ouviu a porta do quarto ser aberta. Era sua colega de quarto, Luana, que havia chegado da faculdade.

- Oi Sophia, tudo bem? - disse Luana, entrando no quarto.

- Oi Luana, tudo bem sim. E você? - respondeu Sophia, guardando o livro.

- Estou cansada, mas bem. O que está fazendo? - perguntou Luana, curiosa.

- Só lendo um livro que preciso para a faculdade. Nada muito emocionante - disse Sophia, sorrindo.

- Ah, que chato. Eu estou pensando em ir ao cinema mais tarde, você quer ir comigo? - convidou Luana.

- Claro, seria legal. Que filme você quer ver? - perguntou Sophia.

- Estou pensando em assistir a um filme de terror. O que acha? - disse Luana, animada.

Sophia pensou por um momento. Ela não era fã de filmes de terror, mas também não queria deixar Luana sozinha.

- Tudo bem, acho que posso assistir um filme de terror. Qual é o horário da sessão? - perguntou Sophia.

- A sessão começa às 21h. Podemos jantar antes e depois ir ao cinema - sugeriu Luana.

Sophia concordou com a sugestão e começou a se arrumar para sair. Enquanto se arrumava, ela pensava em J. Ela sentia uma conexão forte com ele e não conseguia deixar de pensar em suas conversas e brincadeiras no jogo online.

Sophia e Luana foram jantar em um restaurante próximo ao cinema e, depois, seguiram para a sessão do filme. Ao chegarem lá, Luana apresentou Sophia aos seus amigos.

- Essa é a minha amiga Sophia, estudante de Letras na mesma faculdade que eu, disse Luana, apresentando Sophia aos seus amigos.

- Oi, pessoal. Prazer em conhecer vocês, disse Sophia, um pouco tímida.

Durante o filme, Sophia mal conseguia assistir à tela, pois estava mais preocupada em parecer legal para os amigos de Luana. Quando a sessão acabou, eles decidiram passear pelo shopping antes de irem embora. Sophia se separou do grupo, alegando que precisava comprar algo na loja, mas, na verdade, queria ficar sozinha e espairecer um pouco.

Ela caminhou pelo shopping, olhando as vitrines das lojas, quando foi abordada por um dos amigos de Luana.

- Ei, desculpe interromper o seu passeio, mas qual o seu nome mesmo?", perguntou o amigo de Luana.

- Oi, eu me chamo Sophia, prazer, respondeu Sophia.

O amigo de Luana ficou vermelho e olhou fixamente para Sophia, que decidiu seguir em frente e continuar seu passeio pelo shopping.

- Aham, entendi. Obrigado, Sophia, disse o amigo, ainda sem tirar os olhos dela.

Sophia não entendia o porquê da reação dele, mas preferiu não dar muita importância e seguir em frente. Eventualmente, ela se encontrou novamente com Luana e seus amigos antes de voltarem para casa.

Naquela noite, Sophia não conseguia deixar de pensar na reação do amigo de Luana. Ela se perguntava se tinha feito algo errado ou se ele estava interessado nela.

- Luana, você conhece bem aquele amigo seu que perguntou o meu nome?, perguntou Sophia.

- O Miguel? Conheço sim, por quê?, respondeu Luana.

- Acho que ele ficou me encarando de um jeito estranho quando perguntou o meu nome, disse Sophia, ainda confusa.

- Ah, não se preocupa com isso. O Miguel é um pouco tímido com as meninas, mas ele é um cara legal, tranquilizou Luana.

Sophia decidiu não dar muita importância e continuar a sua vida normalmente, focada em seus estudos e nos seus momentos de lazer.

Amor VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora