Nota: Este capítulo tem um crossover com One Piece, mas, visto que ficava meio impossível encaixar uma tripulação de dez personagens num capítulo, participam da história apenas os chapéus de palha originais: Luffy, Zoro, Usopp, Nami e Sanji.
Vamos regressar alguns anos no tempo antes de dar prosseguimento à nossa história...Era uma vez uma jovem bancária sendo disputada por dois irmãos gêmeos no longínquo ano de 1991, quando conquistar uma garota era osso, meus senhores. Numa coisa, os dois estavam empatados: Eram pobres para chuchu. Mas, tirando isso, um não poderia ser mais diferente do outro.
Um irmão tinha uma moto, o outro um fusca. Um tocava violão (porque nunca teve grana para uma guitarra), o outro jogava botão e às vezes consertava os carrinhos de rolimã dos meninos da rua, mesmo estando na casa dos 20 anos. Um irmão tinha uma tatuagem e o outro ajudava o pai na oficina e vivia sujo de graxa. Numa dessas, o segundo irmão se machucou justamente no rosto e ficou com uma cicatriz na bochecha, então, parecia moleza pro primeiro irmão, que era bonitão, moreno como um havaiano de Hollywood, tinha fama de malandro e achava que sabia tudo de mulher, conquistar a menina baixinha que trabalhava na caixa econômica. Afinal, como ele mesmo dizia, "a mulherada caía em cima dele"
Mas, em 1991 não existia internet, não existia celular (ou melhor, existia, mas estava tudo na mão de rico que vivia procurando e não achando o sinal) e, principalmente, não tinha isso de "o mais curtido vence": a baixinha curtiu mesmo o irmão sujo de graxa, meio grosso, meio sem jeito, muito sem grana, com cicatriz no rosto e principalmente, que era desses que quando arruma uma garota vai com ela até o fim do mundo – ou até Arraial do Cabo, que é bem mais perto – num fusquinha que não passava de 90km por hora mas subia qualquer ladeira.
E foi em Arraial do Cabo, no Carnaval de 1992, numa barraca de 2x2 metros que um certo rapaz latino americano sem dinheiro no banco e sem parentes importantes e uma menina veneno acabaram esquecendo de uma coisa chamada prudência e alguns meses depois tiveram de casar às pressas antes que a barriga aparecesse. Verdade que o irmão perdedor foi o padrinho do casamento e do menino..., mas lá no fundo, no fundinho sempre dava um jeitinho de atrapalhar a vida do casal.
O que nos traz de volta ao Verão de 2022! Enquanto Gine bancava a fera ferida no corpo, na alma e no coração trancada na sua suíte e os dois filhos davam banho no pai falando que ele não sabia beber; z Chichi cuidava do gabinete de enfrentamento de crise institucional fazendo às pressas um lanche para a galera faminta. Goku chegara a propor uma debandada para a barraca do podrão da praça da prainha, mas Vegeta mudara o nome do grupo de whatsapp do passeio para "Famintos em Arraial" deixando bem claro que pagara por TODAS as refeições e não estava a fim de tirar o escorpião do bolso para comer um X-tudo.
E como podemos imaginar, ia se criando um clima TERRÍVEL naquela cozinha.
– Onde é que o seu Bardock tava com a cabeça quando foi atrás do seu Turles... – murmurou Chichi para os ouvidos apenas de Bulma, que cochichou em resposta:
– Sempre esse seu Turles, né? Lembra aquele Ano Novo que ele mijou na planta ainda veio com um cara esquisito que bebeu todas?
– Nem me fala... o sujeito amanheceu todo vomitado no banheiro, Deus que me livre...
As duas estavam fazendo sanduíches de queijo, presunto, mortadela e maionese em quantidades industriais quando Lazúli entrou na cozinha e propôs:
– Ai, gente, se tivesse uma air fryer a gente botava isso tudo e fazia misto quente!
– Tá maluca, mulher? Misto quente na air fryer? Cada uma.
– Aí, eu faço é tudo na air fryer! – disse Lazuli toda feliz – viu como o Xu tá magrinho, é tudo sem gordura, a gente tem que estar sarado pra bombar no TikTok...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partiu Praia! (Vida de pobre no Verão)
FanfictionMais um Verão chegou e Bardock, sua família e toda turma decidem alugar uma casa em Arraial do Cabo para o feriado do Carnaval. O que poderia dar errado, não é mesmo?