Mais uma vez eu me encontro deitada no sofá da sala enquanto o mundo parece acabar lá fora após ter limpado a casa e passado boa parte do meu dia sentada de frente para uma tela em branco sem ter conseguido escrever uma única palavra até que decidi me deitar. E assim tem sido os meus dias desde que perdi o meu emprego não é tão ruim... bom quem eu quero enganar? Mas tenho minha própria companhia, o que nem sempre é bom, e pelo menos eu tenho meu marido.
Estava entretida olhando alguns vídeos no celular quando uma amiga me mandou mensagem, faz alguns dias que nós não conversamos e mesmo vendo sua mensagem optei por não responder, apenas dei uma olhada por cima e vi que é apenas ela me explicando o porquê de não ter sido presente esses dias. Aproveitei para olhar a hora e vi que são 20h43, por conta do horário acabei decidindo ir tomar meu banho e fazer a janta, já que daqui a pouco meu marido está em casa.
Me levantei, fui a cozinha e deixei meu celular tocando uma música. Fui até o armário peguei um pacote de macarrão, óleo e o molho, e na geladeira peguei uma cebola, um alho e coloquei tudo na pia, voltei ao armário e peguei duas panelas, o pote de sal, um prato, uma faca, um tempero que havia esquecido e voltei de novo a pia. Em uma das panelas coloquei água e levei ao fogo, adicionei um fio de óleo, um pouco de sal e deixei fervendo, no prato piquei a cebola, o alho, coloquei para refogar e quando começou a dourar adicionei o molho, e enquanto a água não fervia decidi responder à mensagem.
' Isabel: - Oi Elise, desculpe não ter aparecido esses dias, estava com alguns problemas e com alguns trabalhos da faculdade para fazer, não conversei com ninguém, não estava muito no clima. Mas, e você está bem? '
' - Oi Isa, tudo bem, eu entendo. Bom... eu estou indo e você? Se quiser conversa eu estou aqui. '
Acabei decidindo também mandar uma mensagem para um antigo amigo de escola, de tempos em tempos entramos em contato e ficamos reclamando sobre nossas vidas.
' - Oi, como você está? ' - Enviei a mensagem, olhei a hora e vi que água já está fervendo, então adicionei o macarrão e deixei no fogo médio para poder ir tomar um banho, pois já são 21h02, mas antes esperei o molho borbulhar e então desliguei. Após desligar o molho fui para o banheiro tomar o meu banho, tirei a roupa, liguei o chuveiro e deixei a água quente cair sobre o meu corpo enquanto me ensaboava e pensava na vida.
- Tomara que as coisas melhorem logo, se eu pelo menos conseguisse terminar esse livro e ter bastante leitor ou quem sabe outro emprego... bom, pelo menos eu ainda tenho o acerto e vou cons...
- MIAU, MIAU! - Garfield chegou com seu miado escandaloso pela casa como sempre faz, olhei para porta do banheiro e em questão de segundos ele apareceu e eu sorri, ele subiu na pia e ficou fazendo aquele barulho fofinho enquanto se esfrega na parede, esperando que eu vá abrir a torneira para ele finalmente tomar sua sagrada aguinha.
- A mamãe já vai - Falei sorrindo, ele é um fofo.
Garfield continuou com seus barulhinhos enquanto eu terminava de me esfregar, e antes de começar a lavar o meu cabelo decidi ir abrir a torneira para ele tomar sua sagrada água. Após terminar o meu banho, fui até a cozinha e desliguei o fogo, voltei para o quarto, me troquei, coloquei a toalha no banheiro e fui para a cozinha terminar o macarrão. Após ter escorrido e colocado o molho deixei ele esquentando um pouco e enquanto isso fui abrir a geladeira para pegar uma carne, no mesmo instante escutei o portão se abrir, ele chegou. Fechei a geladeira e fiquei olhando ele entrar.
- Oi vida - Ele falou vindo me abraçar.
- Oi - Respondi - O que você vai querer de mistura hoje? - Perguntei, demos um selinho e nos abraçamos.
- O que você acha de pedirmos algo?
- Pode ser então. - Falei o soltando e fui desligar o fogo.
- O que você quer comer?
- Não sei, escolhe você. - Tampei o macarrão, em seguida fomos para a sala.
- Quer pizza?
- Pode ser, liga lá.
- Vai se a mesma de sempre né?
- Frango com cheddar e a da casa.
- Ok amor. - Ele diz, e eu apenas sorri e voltei a assistir o canal de investigação na TV, enquanto ele ligava para fazer o nosso pedido.
Depois de alguns minutos ele veio e me abraçou.
- Já fez? - Perguntei
- Já, sim. Eles disseram que em cerca de 1 hora já vai estar aqui, hoje lá está meio corrido parece.
- Ah sim. E o seu serviço foi como hoje?
- Ah, foi normal, foi corrido como sempre.
- Eu imagino.
- O que você acha de a gente assistir a filme de terror hoje?
- Ah, eu tenho medo - Fechei a cara brincando.
- Mas eu estou aqui vida, eu te protejo - Sorriu
- Grande coisa - Debochei erguendo as sobrancelhas com um sorriso sarcástico - a gente podia ver algo de suspense.
- Procura algo, eu vou tomar banho enquanto isso.
- Depois a gente vê junto. - Respondi - Quero ver o caso aqui.
- Tudo bem, então me dá um beijinho. - Pediu vindo com um biquinho e eu dei.
Ele se levantou e foi para o banheiro e eu fui pegar um copo de suco na geladeira, mas quando voltei para a sala e fui me sentar sofá notei seu celular e por algum motivo desconhecido, eu decidi mexer nas suas coisas e foi aqui que o meu mundo caiu.
Uma de suas redes sociais precisava da digital e não fazia sentindo a menos que ele escondesse algo e não consegui acessar, mas em outra rede notei algo diferente no perfil e foi aqui que descobri que ele tinha outro perfil com outro nome e o pior de tudo, ele falava com a ex dele, enquanto planejava se casar comigo e ter uma família coisa que eu não queria, mas já estava começando a ter interesse nisso e a querer também.
Abri a conversa e vi tudo o que conversavam, ele falando que o nosso relacionamento está por um fim e que iria assumir ela e filha. As várias mensagens dela marcando praticamente implorando para se verem e transarem e ele concordando.
Me senti vazia... me senti uma otária! Por mesmo depois de muito tempo juntos, de ter me aberto várias vezes e explicado coisas que eu sentia e o pior ter sido forte por 'nós' enquanto estava naquela porcaria de serviço aguentando humilhações e as pessoas querendo mexer com o meu psicológico, ter continuado a me deitar com um cara que ao invés de escolher ser o melhor por ver tudo o que eu fazia e passava ele preferir agir pelas minhas costas ao invés de cuidar da mulher que ele tinha ao lado. Como eu pude ser tão cega? Talvez pela preocupação excessiva com o trabalho ou o cansaço, isso explica o porquê de ele nunca ter mudado. Não que eu seja flor que se cheire, mas tudo o que fiz sempre foi com motivos, não machucaria ninguém sem ter um motivo ÓTIMO. Então era isso o que eu merecia depois de ter pedido para você ser melhor e me tratar como eu queria? Depois de tudo o que eu aguentei por você?!......
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo.
Romance[...] Então era isso o que eu merecia depois de ter pedido para você ser melhor e me tratar como eu queria? Depois de tudo o que eu aguentei por você?! .........