Vamos tentar de novo?

43 3 1
                                    

Me vi sozinha…

A casa está um completo silêncio, ele nem voltou... me sinto triste por isso, porém sinto que peguei muito pesado. Mas não devia? Eu errei, sim, mas por que eu queria que ele cuidasse de mim, estava cansada de ter que ficar o cobrando de coisas que eu sequer devia cobrar. Agora eu não vou retroceder! Com certeza ele já deve estar mandando mensagem para essa garota insuportável… 

Continuei a arrumar minhas coisas e coloquei em uma mochila, algumas calças, camisetas, vestidos e outras coisas que provavelmente irei precisar. Estava terminando de arrumar até que decidi me sentar na cama e chorar um pouco.

Meu coração está partido, eu não esperava, porém, desconfiava. E saber que eu estava certa, me quebra. Eu não consigo entender, era tão simples... Por outro lado, ele está certo, eu entendo fiz mal. Mas sei que eu não teria feito se ele tivesse buscado ser melhor por nós. Não quero deixá-lo, talvez ele esteja falando a verdade, talvez ele só a usou para me afetar sem ter sentimentos, afinal ela já veio atrás dele duas vezes e nas duas vezes ele nem se importou com ela, sequer demonstrou interesse… Mas dessa vez ele quem foi atrás e ainda disse que assumiria a filha dela… Disse que cuidaria e a tratava bem até… eu não vou conseguir perdoá-lo.
Peguei meu celular e olhei as horas, espero que algum taxista faça a corrida e que minha mãe me aceite em casa até eu conseguir alugar uma. Mandei mensagem para alguns taxistas perguntando até que horário eles fazem corrida e enquanto escrevia as mensagens, notei que minha bateria está dezessete porcento e eu preciso de um carregador.

Então me levantei e fui até a sala, mesmo não querendo olhá-lo, não pude deixar de notá-lo do corredor, chorando no sofá com o celular em mãos.
Se eu ainda tenho coração com certeza foi quebrado seu último restinho nesse momento. Eu sempre o protegi, sempre fiz o possível para isso. Sei do enorme coração puro que ele tem, sei que ele não é como os outros homens… ele é bom... é doce, é fofo, alegre, ele é sensível como uma flor... e mesmo quando ele falava com ela, ele tentava me agradar, comprava pizza para comermos, comprava doces para mim, tentou me levar para um encontro mesmo sabendo que eu sou chata e conseguiu. Ele fez questão de me querer no aniversário dele mesmo sabendo que eu não estava no clima e queria ficar em casa de qualquer jeito, ele sempre fez questão de me levar em todo canto mesmo que ele fosse apenas na mercearia da esquina, ele fazia e até hoje faz questão que eu vá junto em qualquer lugar que ele vá. Ele planeava de se casar comigo e ter uma família até mesmo depois que ele soube dos meus sentimentos por outro. E não me lembro se foi antes de eles conversarem ou enquanto conversavam, que seu pai o pediu para escolher entre ir embora com ele ou ficar comigo e adivinha? Ele me escolheu. Talvez eu devesse conversar com ele, mas talvez eu devesse realmente ir embora. Porque lendo as conversas não consigo pensar que ele não tinha nada por ela. Porém, ele ainda pode estar falando a verdade para mim, ele jurou, e o conhecendo se tem algo que ele não faz em vão é jurar. Ele continuou implorando por mim mesmo após eu ameaçar batê-lo, ele parece arrependido e está chorando até agora.

Peguei o carregador no balcão da cozinha que fica ao lado da sala, o olhei de trás do sofá e parei.
Senti um aperto no peito, não gosto de vê-lo assim, se eu pudesse o deixaria preso em um pote apenas para protegê-lo. Mas sei que eu não posso, e ele fez sua escolha. Porém, ainda ser humana e ajudar não é crime.

Me aproximei e fiquei a sua frente. Seu silêncio às vezes me dá medo…

- Vem cá. - Falei e ele me abraçou forte, me senti uma mãe, quando abraça seu filho para acalmá-lo. Mas senti medo, senti meus olhos encherem de lágrimas por saber que talvez eu jamais irei tê-lo outra vez. Porém, me senti melhor do que muita gente por ver que mesmo ele tendo me destruído, eu ainda consegui me manter firme e ainda consegui me oferecer para acalmá-lo e colocá-lo acima de mim, mesmo depois de tudo. Sei que ele é ansioso, sei que ele tem depressão, eu conheço o coração dele e sei como cuidar dele, eu sei que se fosse outra pessoa no meu lugar, dificilmente ainda estenderia o braço, dificilmente ainda colocaria os sentimentos dele acima de tudo. Mas eu sou diferente, pelo menos com ele eu tenho sido e me esforçado para ser.

- Não vai embora não. - Pediu. Senti uma leve alegria e um frio na barriga, por ver que ele não desistiu de nos como estava parecendo, e se ele já mandou mensagem para ela, talvez ela não seja realmente importante por que se fosse ele não estaria ainda tentando me ter, certo?

- Eu não posso ficar, desculpa. - Respondi com dificuldade, não posso me iludir assim, eu quero ficar, mas não sei se é o certo.

- Fica, vamos tentar de novo? - Pediu. - Por favor. - Falou com a voz embargada.

O Acordo.  Onde histórias criam vida. Descubra agora