3. you are ruining my life..

15 4 2
                                    

                                          S/N ,Point of view
                                                      April,  1859

Estava escrevendo no meu pequeno diário quando ouço alguém bater á porta.

– quem é?- questiono.

– sou eu s/n - ouço a voz de Millie encoando do outro lado da porta.

No mesmo momento, vou até á porta, abrindo a mesma e voltando a fechar assim que Millie entra.

– ainda bem que é você, eu pensei que fosse a minha mãe - digo me sentando em minha cama.

– ela me falou que você não pode sair de casa mas não disse o motivo. Foi muito difícil convercer a sua mãe a me deixar falar com você.- Millie diz se sentando ao meu lado.

– á uma semana ela me seguiu até á biblioteca, ela descobriu tudo. Desde então, estou proibida de sair de casa até ela arranjar um partido para eu me casar- digo.

– então foi assim que a minha mãe descobriu que eu saí á noite para ir na biblioteca...- Millie fala e eu não entendo.

– como assim? A sua mãe também sabe?- questiono.

– provavelmente a sua mãe contou á minha- ela fala.

– então como está aqui? Você não está de castigo também?- questiono.

– estou, mas não a ponto de ser obrigada a não sair de casa até me casar...a minha mãe me proibiu de voltar a ter aulas- ela fala.

– eu estou farta de passar o dia todo trancada neste quarto, já tentei fazer minha mãe reconciderar mas acho que ela já está decidida a acabar com a minha vida- falo.

– não seja tão dramática s/n, não é o fim do mundo! Quantas mulheres têm o sonho de se casar um dia?- ela diz.

– e quem disse que eu não me quero casar? Millie, é claro que me quero casar, mas por amor! E não apenas por uma reputação perfeita. Mas acontece que neste momento eu tenho outros sonhos a realizar, como acabar a faculdade e poder seguir carreira como professora...a minha mãe só está tornando isso muito mais difícil..

– s/n, casando por amor ou não, é muito difícil mulheres de família poderem trabalhar hoje em dia!

– só é difícil porque a decisão está nas mãos dos maridos... além disso, se algum dia me casar por amor, eu encontrarei alguém que me compreenda e não que me retire a liberdade, como certas pessoas tentam fazer...- no mesmo momento ouço a porta ser aberta.

– não acha que é muito feio falar de pessoas que não estam aqui para se defender?- minha mãe diz sorridente, enquanto entra pelo quarto.

– você já está aqui não é? Se defenda então- digo e o sorriso de minha mãe desaparece.

– Millie, não acha que está na hora de ir para casa?- ela diz para Millie.

– adeus prima, fica bem- Millie se despedindo, e logo sai do quarto.

– já falei que suas birras não vão resultar? Hora onde já se viu, venho aqui para dar uma notícia maravilhosa e sou recebida desta maneira? Ainda para mais em frente de sua prima!- minha mãe diz assim que Millie sai.

– então mãe, qual é a notícia maravilhosa que você me quer contar?- digo sem paciência.

– eu encontrei um cavalheiro á altura para se casar com você - não pode ser...

– mãe, não fassa isso comigo por favor..- digo implorando.

– está decidido s/n - ela fala – além disso, você sabe que o seu pai está sem emprego, e o vosso casamento pode ajudar a nossa situação económica- ela diz e eu não entendo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 ❤︎ 𝐒𝐈𝐃𝐄 𝐛𝐲 𝐒𝐈𝐃𝐄 - 𝐋𝐨𝐮𝐢𝐬 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐫𝐢𝐝𝐠𝐞 ❤︎Onde histórias criam vida. Descubra agora