(Trilha Sonora)
Era o final de um dia qualquer. O Deus Hélios encerrava sua trajetória diária pelo céu e a noite estrelada de Nix começava a surgir. Entre as nuvens mais elevadas das Terras mágicas de Arcádia, voava uma águia enorme que cantava para os Deuses anunciando um evento maravilhoso junto aos trovões que apareceram sem nenhuma tempestade. Alguns mortais correram e esconderam-se em suas casas acreditando que era chegada de uma chuva enviada pelos Deuses, mas outros olharam para o céu com os braços abertos e com muita empolgação, percebendo que se tratava de um algo muito mais feliz. Sentindo a energia dos Deuses, os animais ficaram agitados e desorientados e os sátiros e ninfas da floresta começaram a dançar e a festejar sem saber o motivo, só sabiam que era necessária a comemoração. A águia desceu dos céus veloz e corajosamente e pousou em cima de uma árvore próxima ao pé do monte Cilene, onde pôde testemunhar com seus atentos olhos a grande revelação do evento. Foi naquele momento que a terra de Arcádia foi abençoada com uma nova vida; um pequenino Deus que havia nascido em uma caverna secreta no monte Cilene.— É um menino! É um menino! — Repetiam as ninfas da montanha enquanto corriam por todo o pé do Monte Cilene, dançando e gritando aos quatro ventos que um menino havia chegado ao mundo.
Ao saber da notícia, a águia gritou novamente para os céus com alegria e ferocidade e retornou a voar para depois desapareceu entre as nuvens preenchidas com raios e trovões coloridos. Após a euforia diminuir, as Plêiades, a ninfas da montanha, retornaram à caverna para contemplar pela primeira vez o rostinho de seu sobrinho recém-nascido.
— Como vai chamá-lo, irmã? — Perguntou Mérope, uma das setes Plêiades.
— Acho que vou chamá-lo de Hermes. — Disse a nova mãe, Maia, enquanto sorria segurando seu bebê.
— É um nome muito bonito. — Afirmou sua outra irmã, Celeno. — Soa como um nome de um grande aventureiro.
— Certamente, ele será alguém bem importante. — Completou Asterope outra de suas irmãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Mensageiro - Travessuras e Aventuras em Arcádia
FantasyToda grande e maluca família tem um caçulinha peralta, até mesmo na grande família dos Deuses Olimpianos. Conheça Hermes, o filho mais novo de Zeus e o menino travesso mais rápido do mundo. Ao completar dez anos, ele embarca em uma longa jornada par...