ONZE ANOS ANTES;
Derek olhou atentamente para a tela do celular, ainda sem acreditar que estava passando por aquilo. Ok, talvez o garoto não fosse um completo caso perdido, no fim das contas. Mesmo que ele tivesse demorado quatro dias para dar as caras.
— Sabe, você não precisa parecer tão surpreso — o resmungo o fez olhar para o adolescente, flagrando o revirar dos olhos âmbar. — Mesmo que seu celular valha três do meu, não pretendia ficar com ele. Meu pai faria perguntas demais.
— Espero que isso tenha sido uma piada — o mais velho estreitou os olhos verdes, recebendo um sorriso ambíguo que não esclarecia nada.
— Eu teria devolvido antes, mas, huh, estava de castigo — Stiles deu de ombros, colocando as mãos nos bolsos da blusa de frio. — Meu pai disse um mês, mas é difícil me deixar de castigo quando sou eu que preciso fazer tudo em casa, inclusive pagar as contas e ir ao supermercado.
— Isso é da minha conta?
Stiles pareceu ficar sem graça, porque desviou os olhos e chutou uma pedrinha no chão do alpendre, o rosto ligeiramente rosado. Derek suspirou, ele odiava como se tornara tão ranzinza.
— Obrigado por devolver o celular — disse, vendo o garoto olhar outra vez para si.
— Bem, obrigado por não dar queixa sobre ele pro meu pai.
— Okay, se você veio aqui só pra isso, acho que...
— Eu também vim buscar a Malia — Stiles o interrompeu, rápido.
— Você conhece minha prima? — Derek ergueu uma sobrancelha.
— Ah, eu conheço sua prima — o garoto garantiu, animado. — Eu fui orientador dela, enquanto ela se adaptava no colégio, logo depois que se mudou pra cá. Temos várias aulas juntos, somos, huh, amigos.
A palavra "amigos" parecia ter muitos significados, e Derek lamentou entender o que isso significava. Aquele moleque magrelo estava transando com a sua prima. Malia inha um gosto tão ruim quanto seu pai, isso era nítido.
— Eu vou avisar que você está aqui — disse, colocando o celular no bolso.
[...]
— Stiles, qual é! Vamos fazer o dever de casa!
— Eu te conheço, Lia — a voz do garoto soou risonha. — Nunca é só o dever de casa. Hoje eu realmente não posso.
— Credo, Sti, assim faz eu parecer, sei lá, uma viciada, eu uma ninfomaníaca.
Derek tossiu o café que bebia, porque simplesmente não queria e nem estava preparado para ouvir sobre a vida sexual da sua prima, com quem dividia o teto. Obviamente nenhum dos adolescentes esperava que ele estivesse ali, porque ambos pareciam mortificados. Ela estava vermelha quando entrou em seu campo de visão.
— Eu não percebi que estava em casa — disse, com um sorriso amarelo.
— Acho que depois disso eu preferia não estar, mesmo — Derek resmungou.
— Essa é minha deixa — Stiles murmurou, recebendo um olhar assassino da garota. — Não tenho medo dos dos seus olhinhos de serial killer, princesa. Eu tenho uma porrada de coisas pra fazer, se quiser acampar com vocês no fim de semana.
— Como se seu pai realmente conseguisse te segurar em casa — ela revirou os olhos, mas lhe beijou a bochecha. — Até amanhã. E não me chama de princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʙᴀᴅ ʟɪᴀʀ || sᴛᴇʀᴇᴋ [ᴀ.ᴜ]
Fiksi PenggemarDepois de anos longe de sua cidade natal, uma (quase) tragédia faz com que Stiles Stilinski se veja jogado novamente no meio de todos os problemas dos quais fugiu. Entre eles, seu velho não-tão-amigo, Derek Hale. Durante dois meses, ele vê seus sent...