Espero que gostem e comentem, por favor. Boa leitura!
***
Me deixas louca - Maria Rita.
Mato Grosso do Sul, 2035.
10 anos atrás
Quando Soraya Thronicke arriscou um convite para um chá da tarde após o retorno da ex-presidente ao estado do Mato Grosso do Sul, buscava reconstruir amizade rompida após a campanha de 2022, justamente quando a Internet cismou que existia uma tensão entre elas. De modo algum, fantasiou que um tempo depois estariam saindo para jantar com frequência, como se tivesse subitamente se tornado um hábito comum. Em um dado momento, que arrancava risos de ambas, resolveram atrever-se a revelar a desordem ardente dos sentimentos. E futuramente arriscaram seus nomes por um relacionamento. Ainda que demonstrassem o envolvimento de forma séria, discreta e reservada, sofreram a reprovação não só da família como também do povo. Em copiosos momentos apertaram as mãos uma da outra para que não houvesse desistência. Assim seguiram, vivendo e lutando um dia de cada vez, com a certeza de que a noite dividiram o mesmo leito.
Depois do primeiro ano tudo se tornou mais tragável. Os comentários que o relacionamento era apenas uma loucura pela crise da meia-idade diminuíram. Qualquer um que olhasse atentamente para a professora de direito tributário, poderia facilmente vê-la alargar o sorriso quando a ex-presidente era citada em sala de aula. Até mesmo Simone, que sempre tão composta, perdia a pose toda quinta-feira no restaurante italiano que jantavam, quando entrelaçava os dedos aos da companheira por cima da mesa. Envolvida por um vinho — que aprenderá a beber com a loira — tomava coragem para as pequenas demonstrações de afeto em público. Mesmo assim, ficou para a professora o título de "boba apaixonada", uma vez que era improvável as pessoas conseguirem imaginar a ex-presidente sisuda e austera naquela posição.
— Professora Soraya? — Um rapaz gritou correndo em direção ao carro, chegando no exato momento que a porta bateu fechando.
— Diga, Ítalo. — A professora proferiu quando desceu o vidro do lado do passageiro.
— Poderia me passar o QR Code para que eu entrasse em contato com você? — Coçou a cabeça com um sorrisinho de lado.
— Você precisa me entregar algum relatório? — Averíguo confusa, nunca permitia um contato tão íntimo com os alunos.
— Eu preciso discutir algumas questões sobre o meu projeto. — Explicou apertando a alça da mochila que carregava nas costas. — Acho que seria mais prudente conversarmos fora da universidade... para que você me explique melhor o que gosta e espera de mim... da minha performasse no evento. — Finalizou com certa malícia em sua voz.
Soraya sorriu sem graça, não queria acreditar no que estava acontecendo, muito menos quando olhou para Simone e a viu extremamente séria.
— Você pode me mandar por e-mail. — Sacou um cartão da bolsa rapidamente. Querendo cortar qualquer clima que pudesse ter surgido indevidamente.
— Creio que seja melhor por mensagem ou pessoalmente fora daqui. — Sorriu sedutor. — Eu não me importo que seja depois do horário.
Tebet arregalou os olhos moderadamente, como se finalmente se desse conta de algo.
— Eu realmente só trato esses assuntos pessoalmente na universidade ou por e-mail. Estarei na sala dos professores na segunda-feira às 15h.
— Mas professora...
— Segunda-feira! Boa noite, senhor Fernandes. — Cortou sem dar chance para o rapaz rebater sua afirmativa
A morena arrancou o carro com um certo desconforto no peito. Uma agonia gritante. Um medo cortante. Um temor sinuoso. A loira percebeu, era nítido a tensão nos ombros da companheira, mas assim como ela, a mesma ainda estava surpresa com o despautério do galanteio. Já havia ouvido comentários de professores colegas sobre o que os alunos comentavam a seu respeito, principalmente em como a professora era muito linda no auge dos seus 62 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vesúvio - Simone x Soraya
RomanceQuem me dera saber o que nunca foi dito, pra tentar descrever outras formas que habito. Você tem um poder que me lembra o Vesúvio, que na foz do prazer me transforma em dilúvio. Essa fanfic se trata de uma coletânea de One-shot sobre Simone Tebet e...