Capítulo 3

2.8K 158 178
                                    

Olá, como estão?

Em vista dos últimos acontecidos e de uma leitora assídua, resolvi escrever uma coisinha. 

Espero que vocês gostem, principalmente a maria, queridíssima leitora haha

Comentem, por favor!

***

É você - Tribalista

Mato Grosso do Sul, 2023.

"Nos corações proibidos, pode se encontrar um amor que desafia todas as convenções."

O amor é um sentimento visceralmente humano, contingente e irresistível. Pode surgir em ocasiões e ambientes onde não é esperado, e entre pessoas que nem ao menos estão buscando um amor. Foi exatamente assim que aconteceu com Simone e Soraya. O relacionamento amoroso entre as senadoras iniciou de forma repentina e atípica, inicialmente não era uma paquera, não tinham essa intenção porque ambas já estavam em relacionamentos sólidos.

Em meio ao isolamento social, as reuniões presenciais cederam lugar às videochamadas, e a formalidade do ambiente político, em certa medida, declinou devido à conjuntura do momento.

Durante um desses momentos, a descendente de alemães passou por uma crise de ansiedade. O isolamento, a incerteza sobre o futuro e a avalanche de notícias preocupantes estavam começando a tomar seu emocional. Sua colega de bancada não teve como evitar a empatia, por isso, quando terminou a ligação, ousou bater na porta do apartamento de sua vizinha. Não se viram, mas conversaram sentadas, cada uma de um lado da porta do apartamento.

O que começou como um momento de vulnerabilidade de Soraya, rapidamente se transformou em uma conversa franca e aberta sobre suas experiências pessoais. Conforme as semanas se transformaram meses, os diálogos se tornavam um refúgio das pressões da política e da pandemia. Elas encontraram conforto e consolo uma na outra.

A dinâmica mudou quando Simone sugeriu uma ligação não sobre política, mas sobre hobbies e interesses pessoais. Esse encontro virtual se tornou caótico ao passo que a emedebista tentou ensinar a ex-aluna a cozinhar. No final, terminaram com um risoto salgado e duro.

Foi a ex-prefeita quem ousou trilhar o outro caminho, lançando a semente de uma ideia que logo se transformaria em um encontro. Era um convite audacioso, dado a incerteza e o medo que ainda cercavam a pandemia. Mas, para ambas, a oportunidade de se verem cara a cara, de compartilharem não apenas palavras, mas também presenças, tornou-se irresistível. 

O encontro foi marcado na residência da mais velha, no momento em que se viram, os olhos de Simone e Soraya se voltaram em um abraço silencioso, como se o mundo todo estivesse contido naquele instante. O calor humano e o toque transcenderam qualquer tela ou mensagem que trocaram. A noite se desenrolou com conversas que fluíam naturalmente, a química construída durante meses agora era palpável no ar. Quando a voz doce de Marisa Monte reverberou pela sala, uma faísca de coragem surgiu nos olhos de Tebet. Ela estendeu a mão para a baixinha, convidando-a para dançar. Enquanto elas se moviam juntas, qualquer hesitação que pudesse ter sentido, parecia distante diante da força da conexão que dividiam.

O olhar que trocaram no final da dança continha uma intensidade que não precisava de palavras para ser demonstrada. Um minuto de mudez, um momento em que os corações falaram mais alto do que qualquer sessão deliberativa ou conversa que tenham compartilhado antes. E então, lentamente, os lábios delas se voltaram em um beijo que foi o resultado de uma jornada que começou nos corredores da universidade e se desenvolveram no Senado.

Vesúvio - Simone x SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora