18 de Dezembro

2.1K 161 646
                                    

Boa leitura! Comentem, por favor.

***

Corazón Partío - Alejandro Sanz

7 de novembro de 2023

Laranja.

É uma cor quente resultado da mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Tem a tonalidade que lembra o verão e o calor.

Na sala de reuniões, o laranja ganhou uma nova acepção, quando fora ostentado por uma senadora que adentrava o local carregando um semblante fechado, uma postura impecável e um ar totalmente alteroso. O cumprimento as autoridades presente seguiu entre abraços, beijos na bochecha e sorrisos contagiantes. Na realidade, para quase todos, porque quando chegou a vez da ex-prefeita, a advogada recusou o abraço. Estendendo a mão direita em um cumprimento mais do que formal, demasiadamente atroz.

Há quem diga que é possível cultivar uma relação amigável com alguém que você guarda uma atração romântica. Embora na maioria das vezes seja recheada por uma complexidade intrínseca. A situação torna-se ainda mais delicada quando terceiros percebem o que tanto tentam ignorar. Principalmente porque nutrir afetos em um contexto que o querer é proibido, pode ferir. E talvez o desafio mais substancial reside na transição de um desejo avassalador para uma mera amizade.

A relação entre senadora e ministra mantinha-se estritamente profissional, atingindo um patamar de frieza desde a última vez em que trocaram um discurso afetuoso durante a despedida de Tebet no Senado Federal. A partir desse momento, qualquer vestígio de querer foi confinado apenas aos olhares e sorrisos. Diante da agitação nas redes sociais, evitavam cuidadosamente criar cenas que pudessem ser interpretadas de maneira tendenciosa nos vídeos românticos que circulavam as redes sociais. Chegavam até mesmo a adotar uma abordagem mais firme, ou, ao menos, tentavam fazê-lo. Nunca conversaram sobre aquilo, algo que ocasionalmente rotularam como uma loucura absurda, mas que, no interior de cada uma delas, tinha um certo sentido.

— Como vai, senadora? — A ministra indagou em um timbre sutil, enquanto o polegar acariciava o dorso da mão delicada.

A loira, por um breve instante, desviou sua atenção para o contato, discernindo nas entrelinhas a natureza ordinária e sedutora da mulher.

— Honestamente, ministra. — Rebateu soltando a mão ligeiramente, tentando fugir daquilo.

Simone emanava um charme natural e inegável. Cada ação sua exalava persuasão e sedução. E Soraya tinha medo daquelas qualidades, não apenas um medo genérico, mas um medo específico em relação a Tebet. Uma mulher que tinha o poder de destruir casamentos.

A assessora, que estava logo atrás, acompanhava a interação com circunspecção. Consciente de que o péssimo humor da chefe poderia estar relacionado ao desentendimento ocorrido com a ministra no dia anterior.

O cumprimento não perdurou, Vieira direcionou-se ao assento marcado com o seu nome, posicionado estrategicamente ao lado da Senadora Tereza Cristina, situada à direita de Simone.

— Senadora, por favor, podemos trocar de lugar. — A filiada do Progressistas ofereceu educadamente. Imaginando que a demora no cumprimento se devia a amizade entre ambas, oferecendo a possibilidade de prolongarem a conversa.

— Agradeço a gentileza, Senadora Tereza Cristina. — Recusou a oferta friamente, olhando diretamente para a ex-companheira de bancada. — Mas estou perfeitamente bem aqui.

Como uma provocação, a ministra não perdeu a oportunidade de cutucar a onça, sustentando um sorriso exibido. Era como se soubesse que intimidava a ex-aluna e, a partir disso, fizesse tudo de propósito.

Vesúvio - Simone x SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora