Era segunda-feira e os portões de Nunca Mais estavam abertos, os alunos estavam de voltando, adentrando o colégio com seus pais ou responsáveis.
SN estava em sua sala esperando o momento certo para aparecer e se comunicar com todos de uma vez. A gestão da escola estava prestes a chegar e ela não queria ver sua mãe, mesmo que necessário.
Mortícia estava trancada em seu quarto, preparando os materiais para a aula de terça, enquanto ouvia uma orquestra imaginaria e cantarolava baixinho.
A matriarca assim que terminar o que estava fazendo, sai rumo ao pátio, pois prometeu que estaria a espera de sua família. Wensday estaria de volta e Pubert estaria tendo seu primeiro ano no local, por tal, a matriarca queria acompanhar os filhos de perto.
Assim que adentrou o pátio da escola, viu pessoas andando de um lado para o outro, alguns sorrindo, outros tristes, alguns bravos...
Manteve uma postura séria e só ousou abrir um sorriso, quando viu o carro da família estacionar em frente ao portão, e em seguida sua família caminhando em sua direção.
— mamãe! — Pubert sorriu, indo abraçar a mãe, que quase se desequilibrou.— que saudade, mamãe!
— oh, meu filho, está lindo! — a matriarca falou, passando as mais pelos cabelos negros do filho.
— Cara mia!— Gomez foi em sua direção, abraçando a esposa assim que o filho a soltou, deixou um beijo em seus lábios e se afastou.
Assim que viu o marido de afastar, Mortícia olhou sua primogênita, que até então, se manteve quieta e imóvel.
— não espere, não irei lhe abraçar! — Wensday falou, cruzando os braços e mantendo sua postura séria de sempre, após conseguir tirar o sorriso do rosto de sua mãe.
Havia sempre de ser assim? Não falta amor e muito menos atenção. Apesar da família não expor muita demonstrativa de afeto, todos tinham a atenção um do outro, seja através de seu jeito de ser, ou o jeito de não ser.
Mortícia é fria, mas cuidou de seus filhos com muito amor e carinho, lhes ensinando através desses afetos, a forma que eles também deveria ser e agir. Só não esperava que suas ações iriam resultar na perca de afeto entre ela e sua primogênita.
°°°°°
Boa parte dos pais já haviam chegado, todos estavam em suas mesas, esperando pela famosa diretora.
SN entrou no pátio em passos lentos, olhando a todos com um sorriso no rosto, como se fosse seu sonho está ali, mas não era.
Posicionou o microfone e respirou fundo, para logo dar início ao discurso.
— Bom dia, senhores pais! Me chamo SN Clark, sou a nova diretora de Nunca Mais...
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELA -morticia e s/n
FanfictionApós virar professora de Nunca Mais, Mortícia encara novos desejos que vão muito além do que costumava acreditar, fazendo com isso, sua mente virar de cabeça para baixo.