solos de violão

10 1 0
                                    

~ Ruby

Pensei no que minha mãe falou. E também a comida dela era muito boa, acho que vai gostar..
Estava pensando, será que toco violão pra ela? Mas se a mesma não gostar? Melhor arriscar.

*Na escola

Cheguei e a Lídia estava me esperando. Nós trocamos palavras e depois fomos para sala. Fiquei no meu canto e só tivemos troca de olhares.

*Sinal batendo*

Ufa! finalmente chegou a hora do recreio. Não aguentava mais a aula de matemática.

* Um tempo depois

Estava procurando Lídia para convidá-la. Mas ela estava com o grupo de amigas dela, era bastante popular.
Logo, fiquei envergonhada de falar. Mas ela percebeu a minha presença e foi falar comigo.

- Oii! você queria me falar algo?

- Ah, o-oii. na verdade eu queria sim. - Disse eu gaguejando

- Ah, pode falar! - Disse ela ansiosa para o que ia ouvir.

- Então, eu estava conversando com minha mãe e ela perguntou se você queria jantar lá em casa.

- Obrigada pelo convite! vou conversar com minha mãe e te falo por mensagem. - A mesma disse corada mas mesmo assim estava risonha.

- Ok! você tem o meu número?

- Ah é! esqueci de pegar o seu número.. Pode passar? - Disse curiosa

- Posso sim! é +55.............

- Anotado! vou te passar a resposta depois.

- Ok! vou indo lá, tchau - Disse indo embora

- Tchau! - Disse a mesma indo em direção ao seu grupo.

Antes de eu ir, escutei o que o seu grupo estava falando.

- Nossa, que demora ein Lídia! - Disse uma com cara de esnobe

- Desculpa, mas ela estava apenas fazendo um convite.

- É sério que você vai trocar o seu grupinho por uma menina aí que não sabe nem se vestir direito?!?

- Vocês nem conhecem ela para estar falando desse jeito. Se conhecerem vão ver como ela é legal. - Disse tentando me defender

- Ai ta bom, ta bom.

Fiquei sem palavras pelo o que disseram...

* Em casa

A Lídia me mandou mensagem falando que a mãe dela deixou ela vir. Quando eu vi fui correndo falar para minha mãe fazer os preparativos.

Assim que avisei ela, fui correndo para o meu quanto me arrumar.
Tomei um banho breve, coloquei qualquer roupa e fiz uma maquiagem básica.

Depois que terminei de me vestir, fui até a cozinha ajudar a preparar as coisas para o jantar.

Quando escutei a campainha tocar meu coração acelerou:

- E-eu vou lá atender - falei para minha mãe que já estava terminando os preparativos e fui em direção a porta.

Chegando lá, abri e logo me deparei com a deusa grega, mesmo usando uma roupa simples e pouca maquiagem, ela é linda.
As vezes fico espantada com a beleza dessa garota.

Mostrei a casa para ela e fomos comer.

A mesma trouxe sua mãe também, elas ficaram conversando, quando terminamos de comer fui levar ela no meu quarto.

* No quarto

Ela avistou o meu violão e implorou para mim tocar. Olhei para os olhos dela e pareciam que queria sair lagrimas só para mim tocar.

Aceitei e fui mostrar para ela:

- Você toca tão bem! me ensina por favorrr.

- Ok! eu ensino.

Na hora que eu estava ensinando, ela ficou olhando para os meus lábios e eu fiquei sem reação...
Só sei que ela passou um gloss que deixava sua boca radiante, era como se os seus lábios fossem uma constelação de tão brilhante.
Retribui o olhar e deixei o violão de lado mas a mãe dela entrou na hora falando que ia embora.

Elas foram e depois fiquei pensando naquela cena.

622 palavras
_____________________________
Oiiii!!
Demorei um pouquinho mais para postar o capítulo, mas tá estregue agora:)
Se acharem algum erro de ortografia ou palavras que se repetem muito, me avisem!! por favor!!
Deixem suas estrelas e seus comentários ✨
Muitos beijinhos e amo vocês🥰-by: autoras

Olhos borrados | Romance Onde histórias criam vida. Descubra agora