As ruas da grande cidade dos sonhos, Nova Iorque, estavam surpreendentemente desertas. Havia apenas algumas pessoas que provavelmente iam trabalhar, e outras que estavam a ir para casa depois de uma festa. Tirei os olhos da janela e desci as escadas. Acordar às quatro e meia da manhã para muitos é um desafio, mas para mim, é a coisa mais natural do mundo. Acordar mais cedo que as galinhas tem os seus pontos positivos, e o principal é que não tem ninguém para te chatear.
Como de costume, Medellín, a cozinheira, já tinha servido o meu pequeno-almoço na mesa. Dirigi-me até a mesma e abri o meu computador. Hoje será um dia cheio de tarefas e reuniões, então tinha de preparar vários documentos e anotações.
-Bom dia, Alika - a voz do meu pai tirou-me dos meus pensamentos bruscamente.
-Ah, bom dia, pai - disse com uma voz rouca e surpreendida.
-Antes de ires para a empresa, queria avisar-te que hoje tens de estar em casa para o jantar, pois iremos ter visita, e tu não podes, em hipótese nenhuma, faltar - informou-me ele.
-Mas, hoje será impossível, tenho uma reunião com o departamento financeiro, sabes que é muito importante...
-Não, a reunião não é mais importante do que o teu futuro - levantou a voz um pouco, mas logo se apercebeu de que tinha falado algo errado.
-Como assim o meu futuro? - perguntei.
-Ah, verás depois, não te esqueças, as consequências serão grandes se não apareceres, pensa bem - declarou friamente e foi para a cozinha.
A sério, mais uma coisa que estará na minha cabeça o dia inteiro. O que ele quer dizer com o "meu futuro"? E ele, como CEO, entende que uma reunião com o departamento financeiro é importante, então esse tal de jantar deve ser muito mais essencial do que a economia da sua própria empresa.
Bebi a última gota do meu café e fui arrumar-me para mais um dia desafiador. À medida que o dia passava, perdia mais a paciência, olhava todas aquelas pessoas com um olhar chato e a única coisa que se passava na minha cabeça era o tal de jantar. O que o meu pai quis com isso, o que acontecerá nesse jantar, quem virá? Mentalmente chinguei-me por não me lembrar de o perguntar quais eram os convidados, mas logo apercebi-me de que ele não me responderia. Continuei a tentar acompanhar a conversa entre os colegas, mas a minha mente não se acalmou.
Quando a última reunião acabou, olhei o relógio e vi que marcava sete e dez. Por ordem do meu pai, a reunião do departamento foi mudada para outro dia, e agora tinha de me apressar para chegar em casa pelo menos vinte minutos antes do tal jantar. Dirigi-me até casa e fui a correr para o meu quarto. Escolhi um vestido longo preto e saltos da mesma cor. Estando pronta, ouvi Medellin chamar-me, e desci para a sala onde já se encontravam o meu pai, a minha mãe, Monica, mais uma mulher e um homem, que aparentemente tinham a mesma idade dos meus pais, e um homem mais novo, que com certeza era apenas alguns anos mais velho do que eu. Todos olhavam fixamente para mim, sentia-me como um gorila num zoo.
-Logan, esta é a minha filha, Alika - o meu pai apontou para mim. - Alika, este é o filho da família Rangers, de que te falei. Esta é a mãe dele, Susan, e o homem é o pai dele, o Tom.
-Tu não me falaste...-mesmo antes de eu acabar o suposto Logan foi até mim, deu-me um beijo na bochecha e deu-me a mão guiando-me até a mesa onde puxou uma cadeira para eu me sentar. De repente a familiaridade e os sorrisos dos mais velhos foram-se embora e por um breve momento houve um silêncio desconfortável na mesa. Senti que algo não estava certo e isso matava-me por dentro.
Estava com uma expressão confusa no rosto e isso não passou despercebido pelos convidados. Antes que fosse muito tarde, o meu pai quebrou o silêncio.
-Então, quero começar por dizer que estou muito feliz por terem vindo ao nosso jantar, e sem muitas reviravoltas quero dizer que o seu filho é um homem muito educado, e que possui uma instrução fantástica. E depois do casamento, acredito que ele será um ótimo CEO da nossa empresa... -ao ouvir estas palavras, o meu mundo parou, não estava a entender o que estava a acontecer. O que o meu pai disse, depois do que? Ele será um ótimo CEO da nossa empresa?
-O que? - ouvi-me inesperadamente gritar.
-Pai, como assim, que casamento, o que está a acontecer? -perguntava rapidamente.
Ele olhou-me com um olhar terminal e respondeu.
-Querida, já te esqueceste, falamos sobre isso, o teu casamento com o Logan-ele tentava convencer-me, com um sorriso inocente no rosto.
-Não, pai, nunca me falaste sobre isso, como podes fazer algo assim sem a minha permissão..
-Jack, não lhe contaste, tu disseste-me que estava tudo confirmado e só faltava apresentar os dois - Tom exclamou com um tom ofendido levantando as mãos.
-Sim, sim, nós falamos com ela, mas ela deve ter-se esquecido . Alika, vem comigo, lá fora, por um momento - disse o meu pai.
Ao entrar na sala, ele pegou-me pelo braço e começou a gritar.
-O que pensas que estás a fazer, achas que os negócios são uma brincadeira?
-Não tu, o que pensas que estás a fazer? Casamento? CEO da empresa, pai, não era eu que iria ficar como CEO quando te aposentares?
-Tu não me provaste que és capaz de tomar conta da empresa.
-Como não me provei, sempre fiz tudo que vocês me mandaram, trabalhei, estudei, fiz uma área que não me interessa, só para vos provar que realmente sou capaz, e tu o que fazes, dás o cargo a um homem desconhecido, que pode vir de uma família rica, mas não é da tua família.
-Alika, as coisas são as seguintes, sim, é verdade que concluíste todos os estudos, aprendeste tudo o que era necessário, mas uma mulher como CEO de uma empresa tão grande não será uma boa ideia, e como irás casar com o Logan, é óbvio que ele mandará na empresa.
-Não vou me casar -disse francamente.
-Vais.
-Não vou.
Com isso, ele tirou os vários cartões de crédito do seu bolso.
-Estás a ver isto, vais perder tudo, se não te casares com ele. A nossa empresa não precisa de uma chefe como tu.
Quando ouvi isto apercebi-me que lutar era um caminho sem volta. Ficar sem dinheiro, casa, emprego e família. Provavelmente ele estava certo, eu não era capaz de comandar uma empresa.
-Agora vais voltar, desculpa-te e diz que te confundiste, e que sabias do casamento e da minha decisão.
Não tinha forças para falar, então apenas assenti, e juntos fomos para a sala de jantar. Senti que as lágrimas tentaram sair, mas eu não as deixei e coloquei um sorriso no rosto.
-Peço desculpa, realmente, com tanto trabalho, esqueci-me da nossa conversa com o meu pai - disse ao entrar na sala.
O olhar preocupado de todos rapidamente mudou para um feliz. Sentei-me no meu devido lugar, e começamos a conversar sobre o casamento, pelo que percebi será na próxima semana. Achei que era muito apressado, pois não apenas o casamento é arranjado como irei-me casar em alguns dias sem o conhecer bem. Para nos conhecermos um pouco, ele decidiu que irá levar-me a um encontro nos próximos dias. E mais uma vez, ninguém se importava com o que eu queria, e eu não me impunha em relação a isso.
(Oi pessoal, tudo bem? Aqui está o primeiro capítulo do livro. O que acontecerá com Alika? Sé querem saber, deem uma estrelinha e até ao próximo capítulo).
-a autora Yoanna Vladimirova
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contraste da Felicidade
Teen Fiction"Entre as expectativas e sonhos nas ruas de Nova Iorque, Alika Angeles, a única filha de uma das famílias mais ricas da cidade, vê-se obrigada a casar-se para manter o estatuto da empresa de sua família. Mas o destino mostrará a ela como seria sua v...