Uma semana depois, tudo estava pronto. Quando se tem dinheiro, é possível fazer árvores crescerem em uma hora. Enquanto nossas mães se encarregavam de escolher tudo para o casamento, eu e Logan tentamos nos conhecer melhor. Saímos para jantar duas vezes e fomos de iate até uma ilha local. Ele é o típico homem rico que quer mostrar que é rico, fala sobre negócios e sobre si mesmo. Perguntou-me uma ou duas vezes sobre coisas que eu gostava, mas, de resto, foi sobre ele. Não sei como as coisas vão ser daqui para frente, pois no fundo ele me irrita. Será difícil suportá-lo em casa e no trabalho.
Todos os media falavam sobre nós. Os títulos eram "Os herdeiros das famílias mais poderosas irão casar-se..." ou o melhor "A mais sortuda Alika Angeles irá casar-se com o solteiro mais desejado do momento...". Até parecia que eu estava louca por ele. Perguntava-me apenas, quem teve a ideia deste casamento? O meu pai, o pai dele ou ele.
Tive sorte e fui eu que escolhi o meu vestido de noiva. Era um vestido bastante caprichado e cheio de diamantes, pelo menos aqui podia ser quem eu quero, na moda.
A manhã foi muito comprida, maquiagem, vestidos, risos e fotos. Agora todos se foram e lá estava eu, sozinha, olhando pela janela, à espera que me chamassem.
Lembrei-me da minha despedida de solteira, que foi nada mais nada menos do que degustação de vinhos em Manhattan. Acho que foi a melhor coisa desse casamento até agora.
A batida na porta tirou-me dos meus pensamentos, era o meu pai.
-Alika, posso entrar? - perguntou ele com uma voz calma que não é muito comum para ele.
-Sim, pai, claro.Ele entrou e fechou a porta e veio até mim.
-Olha, eu sei que não é o que queres, mas prometo-te que é o melhor para a família e para a empresa. Achas que eu e a tua mãe nos casamos por amor, hahaha isto existe apenas nos filmes. Quando eu tinha aproximadamente a tua idade, o teu avô estava muito doente e pôs o ultimato que eu me casasse com a Jessica, uma linda jovem de uma família bastante estável. Nesse momento eu também não o queria, nem a tua mãe, mas o amor pela família me fez esquecer o meu ego e pensar mais no futuro. Como vês, o amor constrói-se. Então, entende que depois de algum tempo, aprenderás a amá-lo.
-Filha, eu sei que não é exatamente o que queres, mas prometo-te que é o melhor para a família e para a empresa. Sabes, quando tinha a tua idade, também eu me casei por amor, isso existe apenas nos filmes. O teu avô estava muito doente e pediu-me que me casasse com a Mônica, uma linda jovem de uma família bastante estável. Fiz isso por amor à família e esqueci-me do meu ego. O amor constrói-se, depois de algum tempo aprenderás a amá-lo.Sabia que o casamento dos meus pais foi inesperado, mas não sabia que foi uma situação semelhante à minha.
-No mundo dos negócios, não existe amor. - disse ele antes de abraçar-me.
-Tenho uma coisa muito séria para te contar. Como saberás, tenho insuficiência cardíaca, o que piorou nos últimos anos e há alguns meses fui ao médico e ele disse-me que se não reduzir o estresse na minha vida, posso vir a aumentar a minha chance de morrer.
-O quê? - fiquei chocada, por que ele não me contou?
-Não quero que fiques com pena de mim, quero apenas que faças aquilo que é certo.Ao dizer isso, fui até ele e dei-lhe o maior abraço. Tenho de fazer isso, como ele disse, pela família e pela empresa.
-A nossa empresa está no mercado desde 1950, não quero que ela acabe menos de sessenta anos depois, por favor.Assenti e com isso ele deu-me a mão e saímos do quarto.
Andava pelos corredores do grande palácio onde seria o meu casamento, tudo era demais. Senti que as emoções no meu coração estavam a sufocar-me. Por um lado eu, e por outro eles. Sentia-me presa, como alguém que está prestes a ser condenado. Queria fugir, mas será o braço do meu pai ou a razão que não me deixavam mover do lado dele.
Chegamos à porta onde estavam todos, a minha respiração estava cada vez mais acelerada. Comecei a sentir calafrios quando a porta se abriu e estava todos a olhar para mim, e sim, aquela maldita música que ecoava a sala. Andava ainda com o meu pai até Logan, e a cada passo dado, um sentido meu perdia-se.
Chegamos até ele e meu pai foi sentar-se. O padre começou a falar.
-Bem-vindos queridos convidados, hoje estamos aqui para celebrar a união de Alika Angeles e Logan Andersen. O casamento é uma união entre duas almas que se amam incondicionalmente, ......
Parei de ouvir o que ele dizia, apenas olhava para a frente. Afinal, está a acontecer, a minha vida acaba aqui.
-Se houver alguém contra que diga agora ou cale-se para sempre.Ouvi esta parte e comecei a olhar para trás em ânsia de que alguém estivesse lá. Mas ninguém estava.
-Logan Andersen, aceitas como esposa Alika Angeles, e prometes amá-la em doença e pobreza até que a morte vos separe? - perguntou o padre.
-Sim, aceito - e todos começaram a aplaudir.
-E tu, Alika Angeles, aceitas casar-te com Logan Andersen....
O que estava a acontecer, não, não, eu não podia fazer isso. Com toda a adrenalina e emoção, parei de me importar com tudo que estava a acontecer, e apenas senti que a imagem do padre à minha frente começou lentamente a desaparecer e senti quando a minha cabeça bateu no chão frio onde apaguei imediatamente.
(Oi pessoal, tudo bem? O segundo capíulo da história deixou-me emocionada, o que será que vai acontecer com Alika? Se gostaram deem uma estrelinha e obrigada pelo apoio.)
-a autora Yoanna Vladimirova
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contraste da Felicidade
Roman pour Adolescents"Entre as expectativas e sonhos nas ruas de Nova Iorque, Alika Angeles, a única filha de uma das famílias mais ricas da cidade, vê-se obrigada a casar-se para manter o estatuto da empresa de sua família. Mas o destino mostrará a ela como seria sua v...