Desci a escada correndo ao ouvir a campainha.
Jacob estava parado a uns dois metros da porta, o nariz retorcido em nojo, mas as feições em seu rosto eram tranquilas — como uma máscara. Ele não me enganava; eu podia ver o leve tremor de suas mãos.
A hostilidade irradiando dele fez meu estômago se agitar.
O Rabbit de Jacob estava em ponto morto próximo da calçada, com Jared ao volante e Embry no banco do carona. Entendi o que isso significava; eles temeram deixá-lo vir aqui sozinho. Isso me deixou irritada.
Os Cullen não eram assim.
A expectativa de salvar a nossa amizade diminuiu um pouco mais.
— Oi. — Eu disse por fim, uma vez que ele não falou nada.
Ele franziu os lábios, ainda mantendo distância da porta enquanto os seus olhos vasculhavam a sala.
— Ela não está aqui. — Suspirei.
Rosalie não retornou desde a noite anterior.
— Posso falar com você um minutinho?
— É claro que você pode, Jacob. Entre.
Jacob olhou sobre o ombro para os amigos no carro. Eu troquei um olhar com Jared e depois com Embry antes de fechar a porta. Eu não gostava do modo severo como me olhavam, eles realmente pensavam que eu deixaria alguém ferir Jake?
— Onde a sanguessuga está? — Suas sobrancelhas grossas e escuras se franziram.
— Rosalie tinha coisas para resolver. — Murmurei. — Você disse que me ligaria. Eu fiquei esperando, a noite toda.
Os olhos de Jacob lampejaram em mais do que raiva, pela primeira vez. Era culpa.
— Estive ocupado. — Contornou. — Não estou feliz em ter vindo aqui, serei breve, Bella. Temos que voltar para o enterro.
— Lamento que tenha vindo então. — Encolhi os ombros, cerrando os dentes. — Por que não me diz o que você quer? Assim pode ir embora logo.
Estava me esforçando para não deixá-lo perceber o quanto aquilo me afetava.
Como pude perdê-lo tão completamente em tão pouco tempo? Será que Jacob me perdoaria quando Victoria fosse pega e Rosalie não precisasse mais se preocupar em me manter viva?
Eu sabia que não estava sendo justa. Afinal, eu escolhi Rosalie na tarde anterior. Eu o magoei primeiro, mas sua hostilidade ainda me machucava.
O buraco em meu peito estava em chamas.
— Precisa saber que nós só podemos vigiar o nosso próprio território com uma Cullen de volta. Você só ficará segura em La Push. Não posso mais protegê-la aqui.
— Tudo bem. — Eu concordei, em voz baixa.
Rosalie estava cuidando disso.
— Só mais uma coisa. — O tom frio e calmo antecedeu o aviso que estava por vir. — Se ela pisar outra vez em nosso território, a sanguessuga ruiva não será a única que nós iremos caçar.
— Vou dizer a ela. — Engoli o nó em minha garganta com dificuldade. — É só isso? Já pode ir agora.
Os meus olhos queimaram, prestes a transbordar.
— É só isso. — Jacob concordou, trêmulo.
Eu enfiei o rosto em minhas mãos ao vê-lo se afastar em direção a porta, cujo eu ouvi se abrir, mas não olhei, muito ocupada derramando lágrimas cintilantes e quentes em minhas próprias palmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunlight
FanfictionBella sabia que o principal motivo pelo qual Edward a deixou, estava ligado ao descontentamento que sua incapacidade de mantê-la segura o causava. Após a despedida dolorosa na floresta, ela não esperava encontrar um meio de reavivar a memória de Edw...