💌| Caibideil 1

2.6K 161 45
                                    

Acordei suada de um pesadelo, então saí de meu aposento para tomar água e me acalmar. Dizem que os sonhos tem algo por trás, mas não acredito muito. Talvez eu esteja errada, mas isso não me importa, eu realmente não ligo e não entendo por que as pessoas se importam tanto com isso.
Fui me escondendo entre as escadas e os moveis, não queria nem imaginar se alguém me pegasse daquela forma, quase nua.
Felizmente acabei não encontrando ninguém no caminho, aliviada me aproximei do jarro e peguei uma taça que estava ao lado. Estava bebendo água quando o Capitão Paul Brodie, filho do amigo de meu pai, se aproximou, meu susto foi tão grande que quase me engasguei com a água.

-peço perdão- ele se vira imediatamente, ficando de costas para mim

Me escondi atras do armário de alimentos e vi ele retirando o casaco, sem entender o porquê dele estar se despindo, eu pergunto, mas ele não me responde.
Ao notar que tinha mais homens vindo em nossa direção me desesperei, Paul me jogou sua jaqueta e saí correndo o mais rápido possível daquele local, sem ao menos o agradecer.
Ao olhar pra trás noto ele dar um sorriso de canto e ajeitar seu colete.
Peguei outro caminho que dava em meu quarto, não queria encontrar nenhum daqueles homens no caminho, mas sem querer acabei encontrando Oliver, meu amigo de infância. Essa noite estava cheia de surpresas.

-Vc está bem??- Oliver pergunta preocupado

Eu respondo que sim balançando a cabeça

-então por que está nessa situação?- Ele me olha de cima a
baixo.

-Apenas fui beber água e me encontrei com um de seus amigos. Ele me emprestou esse casaco

-se quiser posso te levar até seu aposento. Acho até mais seguro

-agradeço, mas estou bem- respondo

Agarro firmemente o casaco e subo as escadas em direção ao meu quarto.
Notei que estava sendo seguida, então me virei rapidamente pra trás. Oliver estava lá, me seguindo.

-Céus!- encaro ele- eu já disse que estou bem!

-eu nunca deixaria uma dama sozinha nesse estado

-Ai que horror, Oliver. Foi só começar a sair com os homens de meu pai que começou a falar estranho- reclamo da forma como ele fala

-pensou mesmo que eu estava a falar sério?

Oliver inesperadamente me segura como um saco de batatas em seu ombro e me carrega em direção ao meu aposento. O tolo me jogou na cama e rimos até nossa barriga doer.

-estava com tantas saudades de você- digo olhando diretamente em seus olhos

-eu também...

Nos abraçamos, mas logo nos afastamos rapidamente

-melhor eu ir, se alguém nos ver podem achar que...- ele não termina sua frase

-concordo.- fico séria ao lembrar que podem estragar minha vida inteira com apenas uma fofoca falsa. Me despedi de Oliver e ele voltou para seus amigos.

Dia seguinte acordei e ouvi minha mãe se aproximar de meu quarto.

-Querida, vamos! Não quero que você se atrase para prova do vestido!- Minha mãe invade meu quarto.

Coloquei meus trajes e segui minha mãe.
Eu ia pela minha primeira vez ao baile a procura de um noivo, e não mais como companhia de minha mãe. Ao mesmo tempo em que eu estava ansiosa, nervosa e com medo, eu estava alegre e esperançosa.

Ao chegarmos na costureira ela pediu para que eu subisse em um mini palco para tirar minhas medidas, assim fiz. Enquanto ela tirava as medidas fiquei olhando as pessoas passando na rua pela enorme janela. Quando eu menos esperava vi Oliver fazendo careta pra mim de longe. Segurei minha risada o máximo que pude. Quando minha mãe viu minha face ficar avermelhada, olhou pela janela e o viu.

-quanto tempo não vejo o Conde Oliver

-o que??- Pergunto assustada ao notar que ela tinha percebido

-ele está prometido a alguma mulher?

-se estiver eu tenho pena da garota... Ter um tolo igual a ele como marido não deve ser nada bom- Digo brincando, mas a costureira me encara, me fazendo ficar envergonhada por minha fala nada "feminina".

Acabo trocando de assunto e pergunto a minha mãe quais joias deveria usar com o vestido, como forma de distrair a costureira e faze-la esquecer o que eu havia dito. Rapidamente ela se afasta de mim e cita algumas das joias que ela estava a vender. Isso sempre funciona.

𝐶𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑎...

Deadly NightshadeOnde histórias criam vida. Descubra agora