💌|Página 3

1.1K 98 33
                                    

-obrigada por isso, Capitão.

-não se preocupe, ele era um canalha, merecia aquilo!

O silêncio reina por um tempo até que ele estende sua mão.

-me concede uma dança?

-com certeza- dou um sorriso envergonhado e entramos de volta no salão.

💌|Oliver narrando|💌

Estava tendo uma conversa entediante com a mãe de uma garota, quando vi Paul entrando no salão acompanhado de Daiana...Onde eles estavam? E o que estavam fazendo?  Perguntas iam se formando em minha mente, enquanto meus olhos acompanhavam eles pelo salão.

-não acha?- a mãe da garota me faz voltar para a nossa conversa monótona

-concordo- digo sem ao menos ter escutado o que a senhora disse

-ótimo.- ela sorri

-Com licença, senhora.- me retiro do salão de dança e vou em direção ao lavabo, deixando ela sozinha.

Ao chegar vi meu pai me encarando enquanto lavava suas mãos.

-Melhore essa cara. Sabe que ainda estou te ajudando né?

-me ajudando?? Eu te disse que não queria me casar agora

-agradeça pois ainda estou deixando você escolher a mulher que quer.

-inferno- praguejo baixo

-não seja mimado, Oliver! Será bom para seu futuro.- ele fala antes de sair

💌|Daiana narrando|💌

Assim que a dança acabou, liberaram a comida. Paul foi em direção a ela. Eu ia acompanhar ele, mas vi Oliver ao lado de fora do salão, ele parecia bravo, então fui ver o que tinha acontecido.

-está tudo bem?- caminho ao lado dele

-uhm- ele se senta no chão e começa a puxar a grama

Me sento ao lado dele.

-sabe que pode me contar tudo né?

-me acha tolo por não querer casar com nenhuma daquelas mulheres lá dentro?

-não quer?

-Tirando o fato de que não são nada atraentes, eu sinto que elas só querem meu dinheiro.

-não seja tolo, claro que elas só querem seu dinheiro- dou risada dele

-ha ha, muito engraçada- ele é irônico

-quem sabe você encontra uma mulher que goste de quem você é...- deito a minha cabeça em seu ombro e ele encosta sua cabeça na minha

Inesperadamente minha mãe se aproximou, agarrou em meu braço e me tirou de perto dele.

-Eu já te disse, Daiana! Se te pegarem a sós com um homem você irá sujar sua imagem

-ninguém me viu

-como pode ter certeza?- ela briga comigo e me puxa para longe. - Estamos indo embora, venha.

Acabamos voltando para casa mais cedo. E eu não tive tempo para me deliciar com o banquete, parecia tudo muito bom...

A noite foi cansativa, eu estava morrendo de sono. Quando eu estava indo me deitar, meu pai me chamou em seu escritório.

-com licença, pai!- digo entrando em seu escritório

-entre, querida!- ele se senta na cadeira- conhece Paul?

-sim! Conheço, mas só falei com ele algumas vezes

-certo... Bom- ele da uma curta pausa antes de continuar sua fala- prometi sua mão a ele.

-Que?! Mas isso foi tão inesperado...- franzo o cenho

-Conversei com o pai dele a uns dias atras. Isso vai nos ajudar futuramente. 

-mas nem tudo é sobre dinheiro, pai! Estamos falando sobre minha vida, sobre meu futuro. Eu não o amo.

-não é apenas sobre dinheiro, Daiana. Pensei que fosse mais inteligente.- ele ergue as sobrancelhas- E mesmo se fosse sobre dinheiro, você deveria se alegrar. Sem dinheiro você não vive. Como acha que vai se alimentar? E cuidar de sua saúde? Como acha que vai comprar esses seus vestidos caros?- ele se levanta e abre a porta- já está decidido. Boa noite, Daiana.- ele aponta para a porta com a cabeça, me indicando para sair.

-boa noite, pai...

Eu sabia que ele estava certo, eu tinha que pensar no meu futuro, na minha saúde...  Mas o fato de me casar com alguém que não amo me dá calafrios. Sou uma tola por pensar que me casaria por amor.

Continua...

Deadly NightshadeOnde histórias criam vida. Descubra agora