💌|pagina 4

897 84 54
                                    

Saí do escritório de meu pai e fui escondida para o gramado que havia em frente a minha casa. Me sentei embaixo da minha árvore favorita e fiquei pensando em como resolver o fator do casamento.

"fugir?" não, não sei como faria isso

"aceitar meu destino miserável e me casar com alguém que não amo?" a  opção mais certa a se fazer...

Enquanto pensava, ouvi alguém se aproximar da árvore e se sentar ao meu lado. Oliver.

-faz tempo que não venho aqui- ele se senta ao meu lado e escora a cabeça no tronco da árvore

-você está bem?

-uhum- ele muda de assunto- o que você quer para seu futuro, Daiana? Você quer mesmo se aprisionar a um casamento??

-não... Quero morar sozinha e escrever meus romances em paz.- dou uma pausa longa e pensativa- mas não há nada que eu possa fazer.

-infelizmente...- ele dá de ombros

-mas e você? O que você quer para seu futuro?

-Quero viver viajando. Desbravar novas terrar, novas culturas. Prece idiotice quando dito em voz alta... 

-Poderíamos viver viajando... e eu iria escrever meu livro de acordo com as viagens... Vamos fugir para bem longe, Oliver- empurro seu ombro com meu ombro

Ele da gargalhada e me junto a ele.

-Sim! Isso é perfeito- ele sorri e noto sua bochecha ficar avermelhada- O que seu pai acharia dessa ideia?

-Péssima... Ele prometeu minha mão ao Capitão Paul- reviro os olhos- eu nem o conheço

-que?!- ele se espanta- bom... Você sabe que se o seu pai escolheu ele, deve haver um bom motivo- ele dá de ombros

-e você? Já tem alguém?- pergunto tirando o foco de mim, não queria mais pensar em Paul

-tenho muitas opções, mas nenhuma que eu realmente queira- ele me olha, parecia triste.

-tenho certeza de que achará uma boa. Posso te ajudar, o que acha?

-parece uma boa ideia...

-me procure amanha no baile.

Ele apenas concordou com a cabeça e se levantou

-boa noite, Oli- dou um sorriso de canto

-boa noite, Dai!- ele sorri e logo se vira, indo embora.

Me levantei e fui para meu quarto. No dia seguinte acordei com minha mãe falando alegremente, ela estava extremamente animada.

-vamos acordar! Temos um baile para ir hoje- ela entra escandalosamente em meu quarto- hoje você tem que estar perfeita. Seu pai me contou que você é noiva de Paul- ela puxa a coberta

Me arrumei e respirei fundo. Eu estava prestes a surtar...

Cheguei no baile da melhor forma possível, eu estava linda, todos os olhos se viraram pra mim esta noite.
Estava ao lado de minha mãe quando diversos pretendentes se aproximaram me chamando para dançar, meio a eles estava Paul. Ele parecia não muito feliz e nem me olhava. Parecia que eu nem sequer existia para ele.

Oliver se aproximou e estendeu sua mão, na mesma hora agarrei em seu braço e fomos dançar.

-te salvei- ele me fala

-estava quase aceitando o pedido dos idosos, você demorou muito

-eu tive uns probleminhas, mas agora estou aqui. 

-Paul nem sequer me olhou hoje...

- e isso te deixa triste?- ele franze o cenho

-talvez... Ter um noivo que não aprecia sua noiva não é algo bom, concorda?

-o que acha de o deixar com ciúmes? Confie em mim, ele não irá tirar os olhos de você essa noite

-como faremos isso?- digo animada. Nunca tinha feito isso antes

Ele então se aproximou de meu ouvido de forma lenta e calma, que me fez arrepiar. Senti vergonha por ter sentido algo.

-depois dessa dança irei cumprimentar seu pai e sua mãe. Isso deixará Paul curioso e confuso. Agora quero que ria e finja que eu disse algo engraçado, ele está nos olhando.

-hahaha!- dou uma risada escandalosa

-céus!- Oliver me encara segurando o riso- não era pra ser assim tão alto, estão todos nos encarando agora

-saiu sem eu notar- fico vermelha

Olho para as pessoas e logo meu olhar se encontra com o de Paul, pude sentir chamas saindo de seus olhos ao nos ver dançar. Ele estava segurando uma taça  e indo em direção a meu pai, seus movimentos eram suaves,  a forma como ele levava a taça em direção a boca, a forma como movimentava o rosto e falava, parecia uma valsa interminável.

continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deadly NightshadeOnde histórias criam vida. Descubra agora