04 de setembro de 1994
Escócia - escola de magia e bruxaria de hogwartsP.o.v Angelinne Lestrange
Amanhã era o dia em que a nossa escola receberia os alunos convidados para o tal torneio tribruxo, todos falavam apenas disso desde a notícia do evento e eu já não aguentava mais.
No momento estava na estufa sentada em uma cadeira velha de madeira enquanto esperava Neville que estava atrasado até o momento para fazermos o trabalho de herbologia.
Após eu cogitar a ideia de ir embora o garoto entra correndo na estufa com a gravata frouxa, a cara amassada, as bochechas gorduxas meio avermelhadas e os cabelos todos bagunçados e meio embolados.
Neville: eu dormi de mais e acabei perdendo a hora, me desculpe - disse o menino a minha frente tentando ajeitar os cabelos e falhando miseravelmente
- tudo bem - dei uma risadinha após ele bufar quando não consegue arrumar a gravata de forma certa e vou até lá oferecendo ajuda -quer que eu ajeite para você? -o garoto assentiu e a largou
Neville: nunca fui muito bom nisso, Harry sempre a ajeita para mim mas hoje ele acordou mais cedo do que eu então...
- tudo bem, não é muito complicado - desfaço o nò todo errado que o garoto tinha feito na gravata vermelha e amarela, logo a dobrando da forma correta em seu pescoço - parece melhor agora.
Neville: Obrigado - ele tirou a capa e puxou as mangas de sua camiseta social branca até os cotovelos - bom eu acho melhor você ficar com a parte de escrita e eu com a parte prática, porque sendo bem sincero a minha letra não é muito bonita.
- por mim tá ótimo, não gosto muito de mexer com terra. - tirei a minha capa também já que estava muito abafado lá dentro e abro os dois primeiros botões para refrescar, incrivelmente Neville diferente dos outros garotos a qual eu conheço não olhou para onde achei que ele olharia, mantéu o seu olhar direcionado aos meus olhos o tempo inteiro.
Neville: Cuidar de plantas e sujar as mãos com terra é a minha terapia - o mesmo pegou um vasinho com uma linda planta roxa nas mãos e me mostrou parecendo orgulhoso.
- Por Merlin Neville, ela é linda - passei a ponta dos dedos pela planta com adimiração, eu nunca gostei muito de plantas mas ela era diferente de todas as que eu já tinha visto
Neville: é uma rosa roxa, a minha avó me comprou algumas sementes antes de eu voltar para hogwarts.
A cor roxa é misteriosa, representa a realeza e está ligada à tranquilidade e espiritualidade... - ele se calou do nada e fiquei confusa- porque parou de falar?
Neville: normalmente as pessoas não se interessam por esse assunto, eu não quero encher a sua paciência com isso, sei que não se importa.
Eu realmente nunca me importei com plantas apesar de achar algumas flores bem bonitas, mas quando Neville falava sobre elas parecia algo interessante de se ouvir. Ele falava sobre as plantas com tanto carinho e cuidado como se fossem suas filhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you belong with me- Neville Longbottom
FanfictionNeville sempre foi um garoto subestimado por todos, sempre era dado como o mais fraco e o mais incapaz de qualquer situação. Até que um dia ele se aproxima de alguém que vai fazer com que ele mude de ideia em relação a si mesmo. Os dois teriam de en...