Introdução

515 14 0
                                    

Depois de ter um encontro pessoal com Deus, você deve ter percebido que algo diferente aconteceu com você. De uma forma muito intima, você sabe que não é mais a mesma pessoa. É claro que por fora nada mudou, mas, por dentro, algo revolucionário aconteceu.  Coisas que antes o atraia já não o fascina mais.

      A Palavra de Deus dá um nome a essa experiência: novo nascimento. Você nasceu de novo. Agora você é  uma nova criatura. Esta é a sua primeira experiência, o primeiro estágio de sua vida cristã.

O QUE SIGNIFICA O NOVO NASCIMENTO

       Significa que você ganhou a vida de Deus em acréscimo à sua vida natural. Antes você tinha apenas a vida natural, mas agora recebeu a vida espiritual, a vida do próprio Deus. Também chamamos essa experiência de regeneração.

       A salvação de Deus é plena, completa. Ela incluiu o perdão dos pecados, a purificação, a santificação, a justificação, a libertação da escravidão e etc. Tudo isso aconteceu a você. Porém, dentre todos, a regeneração é o mais importante porque é o centro da nossa salvação.

 O objetivo central de Deus ao nos salvar é nos dar a Sua vida. Foi para isso que Ele nos perdoou, justificou, libertou e santificou. Ele realizou tudo isso com um só propósito: para que pudéssemos receber Sua vida dentro de nós e nascer de novo.

     É por termos essa vida dentro de nós que podemos afirmar que somos filhos de Deus. Todo filho traz dentro de sim a natureza de seu pai. O mesmo acontece conosco: trazemos a vida e a natureza de Deus dentro de nós, por isso somos transformados em Seus filhos. Alegre-se, você agora é um filho de Deus, com todos os direitos que essa posição lhe confere.

    O novo nascimento ou regeneração é a entrada da vida de Deus em você. É a primeira experiência na vida cristã, o ponto de partida para o seu crescimento em Deus. Vamos compreender melhor como isso aconteceu.

CURSO DE CONSOLIDAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora