Capítulo 6

1.2K 56 31
                                    


Oiii gente!

Bem vindos de volta! 🤍

Muito obrigada a todos pelas respostas maravilhosas a essa história e todo o engajamento (aqui e no twitter)! Vamos que o capítulo é longo e tá recheado de respostas 😎


--

"Você pode decorar a ausência como quiser, mas ainda vai sentir falta do que não está lá." - Siobhan Vivian


Talvez desta Vez - Capítulo Seis

Ceylin levantou os olhos nervosamente e estudou mais uma vez a apreensão no rosto dos presentes.

Eren roía as unhas, nervoso. Próximo ao comissário, Umut parecia igualmente agitado, mexendo o joelho de forma repetitiva. Do lado oposto dos policiais, Melis andava de um lado para o outro da sala de espera do hospital, parecendo tensa demais para conseguir se sentar.

Ceylin respirou fundo e exalou o ar lentamente.

Tanta coisa havia acontecido nas últimas horas que ficava até difícil saber por onde começar ao processar suas emoções.

Mais cedo naquela tarde, Ilgaz havia sido atingido no abdome por um punhal quando tentavam escapar da sede da Lira. Ceylin lembrava-se com riqueza de detalhes o desespero que havia sentido ao ver a ferida aberta manchando de sangue a camisa do promotor.

Felizmente, o corte havia se limitado à pele e ao tecido subcutâneo, não tendo a lâmina atingido qualquer órgão vital. Mesmo assim, Ilgaz precisara ser levado ao hospital onde Ceylin agora aguardava por mais notícias do promotor.

Suas roupas estavam manchadas com o sangue dele, mas nada faria Ceylin deixar o local sem ver com seus próprios olhos que Ilgaz estava bem e não corria risco de vida.

Havia ligado para Eren ao chegarem ao pronto-socorro, que por sua vez, havia buscado Melis no caminho para o hospital. O comissário confidenciara à Ceylin que tinha novos desenvolvimentos sobre o caso, no entanto insistira que não poderia compartilhar nada com ela até atualizar o promotor.

Quando o médico que atendera Ilgaz na emergência aproximou-se deles, Ceylin levantou-se abruptamente, mas relaxou um pouco ao ver no semblante do profissional que as notícias eram boas. Seu primeiro impulso era perguntar se poderia ver o paciente, mas mal teve tempo de abrir a boca, pois após comunicar a todos que Ilgaz encontrava-se bem e não corria risco de vida, o médico revelou que o paciente desejava ver Eren.

Ceylin afundou na cadeira novamente e cruzou os braços, insegura. Não tinha certeza se a deixariam ver Ilgaz. Era bem capaz da família dele chegar a qualquer momento, e a julgar pelo nervosismo de Melis ao roer as unhas, a professora provavelmente preferiria ficar no local para cuidar dele.

Sentindo-se nauseada diante da imagem mental de Melis tomando conta de Ilgaz e cercando-o de cuidados e carinhos, Ceylin desviou os olhos para as cadeiras à sua frente. Seus olhos encontraram os de Umut, e o policial rapidamente os desviou para o próprio colo.

Ceylin franziu a testa, intrigada.

O que diabos Umut estava escondendo? Por que ele parecia tão tenso?

Se tivesse tempo para ponderar sobre aquilo, poderia pensar em meia dúzia de razões diferentes, mas em pouco tempo Eren retornou à sala de espera com um meio sorriso no rosto. Ceylin estudou o amigo, dando-se conta de que Eren trazia no semblante um misto de alívio, orgulho e satisfação.

- Ilgaz pediu para vê-la - ele revelou, fitando as duas mulheres.

Quando Melis adiantou-se na direção do comissário, pronta para ir ao encontro do promotor, Eren gentilmente a impediu.

Talvez desta VezWhere stories live. Discover now