• Planos, amizade e superproteção

75 8 0
                                    

Pov James on'

Entrei  no banheiro dos monitores e encontrei Dominique sentada na borda da banheira com um sorriso tão grande como de uma criança que havia acabado de ganhar um saco de doces.

— Tenho até medo da sua cara - disse rindo.

— Eu descobri o ponto fraco da Hale- ela respondeu ainda sorrindo e eu suspirei.

— Você ainda não se esqueceu dessa garota, Domi? Já se passaram dois anos.

— Pra você pode ter sido dois anos, Potter, mas para mim parece que foi ontem! Não foi você que passou toda aquela humilhação!

— Cara, a menina já se desculpou, esquece isso, bola pra frente.

Claire Hale era uma garota do nosso ano da casa Corvinal. Dois anos atrás, ela lançou um feitiço cara de lesma na Dominique durante o baile de Halloween. Claire jurou que foi sem querer, mas Dominique não acreditou, já que elas viviam em uma guerra fria para ser a melhor aluna em feitiços desde o início do ano, e Dominique estava levando a melhor.

— O que está acontecendo com você, afinal? O meu melhor amigo adoraria saber qual é o meu plano de vingança

— Não aconteceu nada comigo. Só estou com preguiça dessa história que você já deveria ter esquecido também. Mas me fala qual é o seu grande plano? - Perguntei

_ Não é exatamente um plano ainda. Eu preciso criar algo com essa informação - ela disse

— Que informação, Dominique? Pra que tanto mistério? - Falei já sem paciência.

— Ela é uma Nott - ela respondeu me, entregando um caderno rosa que identifiquei ser um diário.

— Você roubou o diário dela? - perguntei chocado.

— Não roubei, apenas convenci uma garota da Corvinal a conseguir para mim, e vou devolver antes do dia acabar - ela disse com um sorriso malicioso.

Em seguida devolvi o diário para Dominique e disse sinceramente:

— Domi, eu te amo de verdade. Você é minha melhor amiga... Mas você não pode usar essa informação

— Como assim? - ela perguntou confusa.

— A gente não sabe qual é a história dela. Não sabemos por que ela não usa o sobrenome do pai e nem o porque isso é um segredo

— Jay... - ela levantou uma sobrancelha

— Dominique, isso é baixo demais. Você não é assim, eu sei que não é

— Você está falando igual a Rose agora - ela  retrucou.

— Não estou querendo ser certinho. Eu só não quero que você faça algo e se arrependa depois, machucando alguém por uma disputa boba

— Você está realmente defendendo ela - ela  perguntou incrédula.

— Não, Dominique, caramba! É tão difícil entender a situação?

— Eu acho que entendi - ela disse levantando-se e indo em direção à porta.

— Se você quer interpretar de qualquer outra forma e ficar com raiva, eu não posso fazer nada! Só estou te alertando de algo que é sério.

— Boa noite Potter - ela disse saindo do banheiro

Eu sentia um peso no peito por ter brigado com Dominique, minha melhor amiga desde sempre. Nós sempre fomos muito unidos, mas sabia o quanto o rancor e a imaturidade dela podiam cegá-la, e dessa vez não poderia apoiá-la. Saindo do banheiro, fui direto para a Torre da Grifinória e me joguei na cama. Brigar com Dominique nunca era fácil, mas eu não podia deixar que ela seguisse um caminho errado por causa do orgulho. Eu me preocupava com ela como um irmão mais velho, e não queria que nada de ruim acontecesse com ela. Sabia que logo estaríamos de bem novamente, como sempre acontecia, mas a situação com Claire era diferente. Eu tinha certeza de que aquilo ia acabar mal, e a minha preocupação só aumentava. Fui interrompido dos meus pensamentos por Timothy.

P.O.T.T.E.R.SOnde histórias criam vida. Descubra agora