Pov Lily on'
Me olhei no espelho enquanto me arrumava para as primeiras aulas, já havia mudado de penteado duas vezes e não conseguia decidir de qual maneira meu cabelo ficava melhor e olha que era minha parte do corpo favorita, mas aparentemente hoje ele não queria colaborar. Amélia entrou no quarto e me observou por um momento antes de falar:
— Lily, você está linda do jeito que está.
— Ah, McLaggen, não começa com isso. Eu preciso estar perfeita hoje - respondi, ainda insatisfeita com o resultado.
— Perfeita para quem? - ela questionou, levantando uma sobrancelha.
— Para mim mesma - murmurei
— Você é paranóica demais - ela disse saindo do quarto.
Talvez ela tenha razão, eu nunca tive problemas com a minha aparência, na verdade eu nem me importava com isso até uns tempos atrás. Mas agora, com o início do meu segundo ano em Hogwarts, tudo parecia mais complicado. Não eram muitas garotas de 12 anos que perdiam horas do dia pensando nisso, principalmente em aqui. Antes, a antiga Lily não se importaria com essas coisas. Mas agora, tudo parecia mais intenso, mais importante.
— Ainda não está pronta? - Ava disse, entrando o quarto e sentando-se na cama com um ar de reprovação. - Amélia disse que você estava surtando.
— Amélia fala demais - retruquei, ainda finalizando alguns detalhes do meu cabelo
— Eu posso concordar com ela - Ava respondeu, com um sorriso debochado nos lábios.
— Deu, tô pronta tô pronta - falei, ajustando minha capa
— Finalmente tô morrendo de fome - Ava reclamou.
— Então vamos - respondi, impaciente para não perder mais tempo.
Mal havíamos descido as escadas, quando JaySix nos interceptou.
— Você vai fazer o teste né? - ele perguntou, com urgência na voz.
— Bom dia pra você também, Jay - respondi
— É sério, Lilu! A gente precisa começar a treinar se você realmente quiser - ele insistiu.
— Nós vamos tomar café agora, James. Depois vocês conversam sobre isso! Lily demorou horrores pra se arrumar - Ava implorou
— No almoço a gente combina isso - decidi, para que pudéssemos seguir em frente.
— Vocês Potters são todos obcecados por Quadribol? - Ava questionou, enquanto caminhávamos para fora do Salão Comunal.
— É bem difícil não ser quando seu pai foi o jogador de Quadribol mais novo do século, e sua mãe foi a melhor jogadora das Harpias de Holyhead e hoje é correspondente esportiva do Profeta Diário - expliquei, com um ar de orgulho e um toque de ironia.
— Caramba, é muita pressão - Ava disse, demonstrando compaixão.
— Na verdade não, eles nunca fizeram pressão para que gostássemos de Quadribol ou qualquer outra coisa que eles gostam, mas meus pais são incríveis, então naturalmente a gente sempre vai querer ser como eles - expliquei para Ava.
— Todo mundo quer ser como Harry e Ginny Potter - ela concordou.
— Mas para a gente, eles não são Harry e Ginny Potter, os famosos, sabe? São apenas nossos pais - acrescentei.
— Eu entendo - ela assentiu, compreendendo o que eu queria dizer.
Logo chegamos ao Salão Principal e eu peguei uma porção de frutas para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
P.O.T.T.E.R.S
Fiksi PenggemarA adolescência é uma fase complexa da vida, mas imagine ser um adolescente e ainda ser filho de um dos bruxos mais famosos dos últimos tempos. Essa é a desafiadora missão que James, Alvo e Lily Potter enfrentam ao embarcar em suas jornadas em Hogwar...