capítulo 2/ falo ou não falo?

17 3 17
                                    

Joana:

Ver aquele 4,5 na minha prova de história ,estava fazendo eu me sentir a pessoa mais burra do planeta,podem até achar que estou exagerando ,mais eu não tô,depois que terminei meu namoro com o Pedro, tal qual, eu conheci a dois anos atrás e namoramos durante seis meses,meu rendimento escolar está caindo,isso porque estou com medo dele fazer alguma besteira,já que ele não aceitou bem o fim do nosso namoro.
Terminei o namoro com ele após ter ameaçado me bater,eu não ia permanecer em um relacionamento abusivo, onde ele sentia ciúmes quando me via sorrindo pra tela do celular ,ou quando saia com os meus amigos,era ciúmes em excesso.

Bom meu nome é Joana,tenho 16 anos,e sou uma pessoas extrovertida,moro com os meus pais que são maravilhosos ,Ana Clara chefe de cozinha de um dos melhores restaurantes da cidade,o meu pai Samuel que é médico e tem sua própria clínica,meu irmão João Pedro de 9 anos ,ele é sapeca e cheio de energia ,mais também é bem inteligente e carinhoso,nós dois somos muito apegados,leio todas as noites pra ele antes de dormir.

Tenho três amigos entre eles o meu primo Clóvis,somos bem próximos desde de quando meu pai me apresentou aos meus avós, primos e tios,ele é uma pessoa engraçada e bem inteligente,ele é forte, tem 1,72 de altura,cabelo cacheado ,olhos castanhos cor de mel.

O Otávio um dos meu amigos é meio fechado mais um ótimo amigo,ele é magro tem 1,68 de altura,tem olhos azuis , é loiro e bem branco.

A Naiara é magra,morena,cabelo cacheado que vai até os ombros,1,66 de altura,ela é uma pessoa tímida mais cheia de assuntos quando pega intimidade.

Eu também tenho um tio,o Lucas,ele não é bem meu tio mais eu o considero já que ele e minha mãe se tratam como irmãos desde de que se conheceram na faculdade ,Lucas é uma pessoa muito especial pra mim sempre me dando conselhos quando pode me liga pra saber como estou,o Miguel tem muita sorte de o ter como seu marido.

Saio dos meus devaneios após ouvir o sinal tocar hora do recreio da manhã, aí ,já tava na hora mesmo, tô morta de fome.
Encontro meus amigos na porta da sala e, caminhamos até o refeitório procuramos um lugar pra sentar, Nayara trouxe o seu lanche e logo começou comer, eu Otávio e Clóvis fomos para a fila pra pegar nosso lanche, ficamos alguns minutos e logo voltamos pra mesa comecei comer meu pão com ovo e café quando a Nayara me olha e fala

- então Jojo...como foi sua nota em história?

- aí amiga nem me fala cara eu tirei outra nota baixa... - suspirei

- que tal nós marcamos de estudar pra próxima prova na minha casa? - sorriu

- seria uma boa mesmo, tô precisando ficar mais nos meus estudos - dei um gole no meu café

- eu também... - disse Tavinho - meu pai não vai achar nada bom vê essa minha nota 6,5

- mais nem tava tão difícil assim gente... - falou Clóvis

- cê que acha isso pra mim tava bem complicado - dei uma mordida em meu pão

- ó Jojo? O Pedro não te procurou mais não? - perguntou Nai

- graças a deus aquele encosto não me ligou e nem me mandou mais mensagem

- que bom priminha... Me fala se aquele escroto encostar um dedo em você tá bom eu quebro a cara dele - Clóvis falou

- tá bom primo

O sinal tocou e nós voltamos pra sala, mais antes resolvi ir ao bebedouro, passando próxima a sala da zeladora, ouso uma voz familiar "como parece a Ariana!",pensei,
( Ariana é a namorada do clovis), fui até a porta e pela brecha pude vê ela com outra menina, ela estavam se "beijando"! Sai dali as pressas esqueci até que ia para o bebedouro ,voltei pra sala meus amigos perceberam que eu tava estranha, Nayara se virou pra mim e perguntou baixinho

- o quê aconteceu amiga?

- é...nada é que eu vim um menino super bonito no corredor e ele piscou pra mim - sorri forçado

- tá bom depois fala mais sobre ele

A aula era de física eu não tava conseguindo prestar atenção estava com aquela cena na minha cabeça e agora o que devo fazer ? Conto pra o clovinho?

Assim as aulas acabaram e chegou o almoço
( Estudo ensino integral) fui pra fila pegar meu almoço ,logo que peguei meu prato com arroz feijão carne salada e um copo de suco de acerola fui pra a mesa onde Nayara já estava comendo sua marmita trazida de casa e Clóvis e Tavinho vinham comigo sentaram e começamos comer...

- amiga me conta quem foi esse cara que piscou pra você?

- ahm? quem?

- gente vou ali almoçar com a Ariane tá agente se vê na sala - saiu andando

- Jojo? Ei Jojo cê tá no mundo da lua?

- ah não tô com...dor de cabeça - dei uma garfada no meu almoço

- tá bom ,então quando chegar na sala toma um comprimido tá?

- certo

Assim depois que almoçamos tivemos mais duas aulas ,chegou o lanche da tarde mais não fui lanchar, meu amigos saíram e eu fiquei sozinha, lendo e escutando música no meu fone de ouvido ,o nome do livro era "é assim que acaba" da collen hoover.

Passou mas duas aulas que eram de português, a professora estava falando sobre variação linguística, eu quase caio no sono, porque a professora Fátima tem uma voz tão boa, que dá sono só de ouvir ela falar.
Depois acabou as aulas eu fui embora a pé mesmo ,com meu amado fone de ouvido escutando "perfect- ed sheeran".

 Um pedacinho seu / volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora