"Vamos juntar nossas dores".
────────⊹⊱✫⊰⊹────────
O dia mal anunciava que estava para acabar e Cassian com todo o auge de sua euforia e nervosismo, estava esperando isso acontecer. Ele olhava para a janela de onde estava sentado na sala, os olhos quentes e lacrimejando enquanto encarava o sol.
Vá embora, sol idiota.
O outro lado do laço estava novamente silencioso, como sempre esteve. Não existia bagunça ou desacertos, era como se Zilá tivesse uma parte vazia, como poderia manter-se tão calma? Sem nenhum tipo de vibração do outro lado? Bom, qualquer que seja o treinamento que ela recebeu, foi além do que ele imaginava.
Mas, por outro lado, o sentimento para ele era novo e desconhecido, tão bagunçado e nada silencioso. Sua cabeça estava cheia de euforia interna que provavelmente Zilá sentia, será que um dia se ela o aceitasse, Cassisn teria sua mente calma? Ele queria isso, odiaria ter a bagunça de sua cabeça insegura interferindo no dia dela.
Cassian admitia que, esperava que outro alguém fosse sua parceira... Nestha sempre esteve ali, nada convidativa, mas tão linda e cheia de personalidade forte, mas nunca realmente sentiu como se fosse algo tão grande como uma parceira. Da mesma maneira que era perceptível a falta de emoção dela por ele.
Agora isso realmente não importava, ele achou Zilá. Uma guerreira tão potente quanto ele, cheia de força bruta correndo pelas veias, ela era linda e assustadora...
— Cassian, o que está fazendo?
Ele finalmente tirou os olhos da janela, os olhos ardendo.
Azriel estava parado o olhando, Cassian o analisou. Vendo a semelhança impressionante que carregavam, desde a semelhança ao comportamento, mas de alguma maneira, o lado sombrio dos dois era diferente.
— O que você está fazendo me encarando? — Cassian devolveu com um sorriso.
O Encantador de Sombras encarou seu amigo, dessa vez tão profundo que Cassian imaginou que veria sua alma. Azriel poderia sentir o laço? Poderia sentir o cheiro?
— Idiota. — um sorriso fechado apareceu em Azriel. — Estou aqui o dia todo, é a quinta vez que passo na sala e você está ai igual um... Idiota.
— Dia todo? — Cassisn franziu a testa, se voltando para a janela. O sol já ia embora.
— Vai encontrar alguém hoje?
O general sentiu o corpo meio tenso quando assentiu. Mas não viu nenhuma reação no rosto de Azriel, talvez ele não soubesse.
— Boa sorte então.
Ele abriu a boca para responder, mas, aquele lado, frio e silencioso acordou. Arrepiando sua pele quando algo o puxou. Era Zilá, e ela estava o chamando.
────────⊹⊱✫⊰⊹────────
A noite chegou e com ela o frio também. Zilá estava na sala principal com uma manta cobrindo seus ombros estreitos. Shadow, sua coruja, permaneceu empoleirada na lareira.
O lado bagunçado de Cassian estava mais alto do que nunca, ela podia sentir cada centímetro de distância, cada sentimento que enchia sua cabeça. Ele logo estaria chegando.
Ela nunca teve algo sério com alguém, em todas as dezenas de anos em que viveu, nada nem ninguém a interessou o suficiente. Ninguém prendia sua atenção, ela nunca quis saber mais sobre outra pessoa, nunca quis passar mais tempo, nada, Zilá se sentiu vazia por quase toda sua vida e sentia que era incapaz de amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante das Sombras | ᶜᵃˢˢⁱᵃⁿ
FanfictionJasmin é irmã gêmea de Azriel, ambos passaram boa parte de suas infelizes infâncias na completa escuridão que suas celas os proporcionavam. O Encantador de Sombras nunca apreciou o fato de ter uma irmã, afinal, nem mesmo a via constantemente, a úni...