6. Mares Traiçoeiras

52 12 6
                                    

Liam não levou muito tempo para convencer Niall a ir com ele ao templo de Medina. De fato, Niall estava ansioso por ter companhia em sua exploração do prédio recém-restaurado.

Ele incomodava Liam a cada momento do mergulho, mas Liam se recusava a dizer o motivo de seu pedido. Niall logo entenderia por que era tão importante que eles só conversassem no templo de Medina. 

— Aqui estamos. —  Anunciou Niall, depois que Liam expulsou os guardas da porta. —  Agora você vai finalmente me dizer por que queria vir aqui? Você geralmente não mostra nenhum interesse pelos deuses antigos. 

Liam sorriu com as repreensões gentis de Niall.

O Oráculo mais jovem adorava mergulhar em visões do passado, mas, quando tentou conversar com Liam ou Ula sobre o que tinha visto, os outros Oráculos mal conseguiram manter o interesse por mais de um momento ou dois.

O passado continha pouca alegria para eles, que lutavam para mostrar entusiasmo pelo que Niall queria compartilhar com eles. Ouvir sobre o passado não era tão emocionante quanto vê-lo, como Niall. 

— Eu vim aqui há pouco tempo. —  Disse Liam. —  Chamei Medina para pedir ajuda.

— Ajuda com o que?

— Encontrar amor.

Niall bufou. 

— Encontrar amor não é o problema. É ser capaz de agir de acordo. 

— Eu sei. Por isso vim vê-la. Ela me disse que, para encontrar o amor, eu teria que deixar a cidade.
Niall, já pálido pelos anos passados até agora sob a superfície do oceano, embranqueceu ainda mais. 

— Você está indo?

— Ainda não sei. Ela me mostrou quem eu deveria estar. Vai levar tempo para conquistar seu coração, e ele vai embora em breve.

— É Zayn, não é?

Liam assentiu. 

— Eu não vou sair com ele se você não quiser.

— Eu poderia ir com você? —  Niall sugeriu. —  Talvez meu amor esteja lá fora, esperando que eu nade em seus braços.

— Medina disse que seu amor já estava aqui na cidade.

Niall abaixou a cabeça. 

— Quando você planeja sair?
Liam nadou até ele e o puxou para seus braços. 

— Eu não irei se você quiser que eu fique.

— Eu seria um tritão terrivelmente egoísta se eu deixasse você perder o amor da sua vida mantendo-o aqui.

Liam se sentiu mal por pensar em deixar Niall para trás, mas quem sabia quando poderia ter outra chance de apreender o amor com as duas mãos. Se ele não assumiu o risco, ele pode não ter uma segunda oportunidade. 

—  Não vai ser para sempre. —  Prometeu Liam. —  Eu voltarei antes que você perceba, e talvez você tenha encontrado seu grande amor enquanto estou em minhas viagens.

—  Duvido. —  Murmurou Niall. —  Ninguém nem nos vê hoje em dia. Toda essa conversa sobre preservar nossos poderes para que possamos nos concentrar em encontrar uma solução para a crise populacional significa que o rei Nereus deixará menos ainda se aproximar de nós do que ele já fez. 

Liam não sabia o que dizer. Niall estava correto e não parecia haver nenhuma indicação de que as coisas mudariam tão cedo.

Niall sacudiu a cabeça e puxou os braços de Liam. Ele pareceu dissipar seus pensamentos sombrios e lançou um sorriso travesso a Liam. 

cake by the ocean - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora