4. Mudança de Correntes

41 11 9
                                    

Zayn encontrou o líder dos guardas da cidade facilmente. Ele ouviu Calder antes de vê-lo. O tritão gritou ordens para seus recrutas enquanto os instruía em seus exercícios. Zayn hesitou na extremidade do grupo.

Aquelas lanças pareciam muito mais afiadas do que sua própria arma lamentável, e ele não gostou da ideia de ser esfaqueado com uma.

Um dos recrutas viu Zayn pairando e o indicou para o líder.

—  Você está aqui para se juntar? —  O tritão de cabelos ruivos perguntou. — Sou Calder, líder dos guardas. Hoje em dia, não temos exatamente recrutas, mas sempre podemos usar alguém que sabe o que fazer com a arma dele.
Um dos tritões próximos riu e Calder olhou para ele.

—  Eu não estou aqui para participar, pelo menos não agora.

—  Respondeu Zayn. —  Meu nome é Zayn e estou procurando um velho amigo. O clã dele chegou aqui há alguns anos.

— Seu amigo se juntou aos guardas?

— Eu não sei. A irmã dele parecia pensar que você saberia para onde ele foi quando saiu daqui.
Calder parecia bastante duvidoso. 

— Quem é seu amigo?

— O nome dele é Kyle. Sua irmã disse que o rei o baniu. Algo sobre se envolver com o príncipe Finn.
Zayn percebeu imediatamente que Calder sabia de quem ele estava falando. Pelo menos ele se lembrava dele.

— Lembro-me de Kyle. Ele se juntou aos guardas e o jovem Finn imediatamente gostou dele.

O príncipe o contratou como guarda-costas pessoal antes mesmo de terminar o treinamento.
Zayn sorriu. As palavras de Calder não o surpreenderam. Kyle era um tritão fácil de gostar. 

— Você sabe onde ele foi quando saiu daqui?

— Não sei exatamente onde, só que ele viajou para a terra dos humanos. Foi há dois anos agora. Ele poderia estar em qualquer lugar.

— Entendi. —  Zayn assentiu pensativo. 

— Isso não significa que ele está lá agora. —  Alertou Calder. —  Se ele está vivendo entre humanos, ele pode estar em qualquer lugar do mundo. Você viu as máquinas voadoras que os humanos têm. Eles podem viajar de um continente para outro sem nunca pisar no oceano. 

— Ou ele poderia ter viajado de barco. —  Disse um dos recrutas enquanto nadava para se juntar a eles. —  Eu sou Marin. Bem vindo ao quartel.

Zayn acenou uma saudação para Marin. Ele nunca tinha visto um tritão com barbatanas de dois tons antes, mas esse tritão claramente as tinha. A cauda em si era de um azul pálido, enquanto as barbatanas eram de um azul tão escuro que eram quase pretas. Quando ele se aproximou, Zayn notou que ele também tinha olhos incompatíveis.

—  Eu lhe disse para facilitar seus exercícios? —  Calder perguntou, olhando para Marin. 

— Não, mas desde que você parece ter esquecido suas maneiras, pensei em me apresentar.

Zayn não conseguiu esconder sua expressão assustada com a maneira como Marin falou com seu superior. Calder, no entanto, não pareceu surpreso ou mesmo particularmente irritado. Ele balançou a cabeça e sorriu com carinho óbvio para o tritão mais jovem. 

—  Está tudo bem. —  Marin sussurrou alto. —  Você está autorizado a flertar comigo agora, lembra? 

Calder riu e Marin passou os braços em volta dele.

— Marin! —  Calder repreendeu, mas não havia veneno em seu tom.

—  Só porque a lei foi alterada, isso não significa que você tem que se jogar em mim na frente de estranhos. O que Zayn deve pensar de nós?

cake by the ocean - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora