CAPÍTULO 15

1.2K 86 61
                                    

RAFE CAMERON

Eu havia saído da casa da Maya bem cedo, não estava afim de gerar problemas para ela, então optei por fazer isso. Essa sem dúvidas foi a melhor noite que já passei, e é estranho dizer isso, mas é a verdade. A companhia de Maya tem me feito tão bem, que quando estou com ela, esqueço todos os meus problemas em questão de segundos. Ela estava se tornando importante para mim, e isso me assusta, porque nunca me importei com ninguém além de mim mesmo. Mas agora, eu sentia a necessidade de cuidar dela e estar ali por ela sempre que a mesma precisar, e eu vou fazer isso, custe o que custar.

Abri lentamente a porta de casa, entrando na ponta dos pés para não fazer barulho. Caminho em passos lentos e leves até a escada, mas paro imediatamente assim que ouço uma voz extremamente familiar e indesejada por mim no momento. Me viro lentamente, encarando a figura do homem a minha frente, que me olhava extremamente sério. Sinto um leve arrepio tomar conta de mim, mas tento não demonstrar isso.

— Pensei que não voltaria para casa. — Ward fala, deixando seu desgosto bem aparente.

— O que você quer? — pergunto, deixando a impaciência transparecer.

— Precisamos conversar, filho. — o mais velho solta um longo suspiro e se aproxima, fazendo com que eu recue um passo para trás, e ele percebe isso. — Eu entendo que esteja com raiva de mim, você tem todo direito. Mas tudo o que eu faço, é para o seu bem, Rafe. Para o bem da nossa família. Você precisa entender, que as vezes eu vou precisar ser mais rígido, mas é tudo para um bem maior, filho. Você sabe o quanto é importante para mim.

— Será que sou mesmo, pai? — solto uma risada nasal. — A minha vida inteira, eu sempre busquei agradar você. Sempre estive atrás da sua aprovação, mas nunca era o suficiente. E você sempre fez questão de deixar isso bem claro, assim como também deixa claro o seu favoritismo pela Sarah.

— Não seja tolo, Rafe. — Ward passa a mão pelos cabelos, na tentativa de se acalmar. — Eu amo todos vocês, não existe favoritismo.

— Como não, pai? — minha voz sai um pouco mais alterada, fazendo o homem a minha frente recuar. — Como você pode amar uma pessoa, e destruir ela ao mesmo tempo? Isso não é amor. Está longe de ser.

— Que droga, Rafe! — Ward grita, dando um soco na parede, fazendo o barulho ecoar por toda a casa. — Me desculpe, filho. Eu só... Não é justo você dizer essas coisas.

— Me poupe dessas desculpas esfarrapadas, pai. — reviro os olhos, me virando para subir as escadas, mas sinto sua mão segurar meu braço, fazendo com que eu vire de novo.

— Eu disse que precisamos conversar, Rafe. — sua expressão era séria, então decidi não protestar, apenas queria acabar com isso logo.

Decido não responder, apenas balanço a cabeça positivamente e caminho junto ao mais velho até o seu escritório. Ele da a volta na mesa, se sentando em sua cadeira e faz um sinal para que eu possa me sentar também. Ele parecia extremamente ansioso e inquieto, o que na maioria das vezes não significava algo bom.

— Eu descobri uma coisa que pode mudar nossas vidas para sempre, Rafe. — ele fala, parecendo um pouco animado. — Eu estou atrás disso já tem um bom tempo, para falar a verdade. Mas por conta de alguns acontecimentos, deixei essa busca de lado, mas agora, eu finalmente encontrei, filho.

— Encontrou o que? — pergunto, mas não fazia questão de saber.

— O ouro do Royal Merchant. — encaro o mais velho um pouco confuso, pensando que era uma brincadeira, mas ele permanecia sério, então cheguei a conclusão de que não era. — Eu sei que é difícil de acreditar, filho. Mas é verdade.

𝑷𝑨𝑹𝑨𝑫𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑵 𝑬𝑨𝑹𝑻𝑯 - 𝑹𝑨𝑭𝑬 𝑪𝑨𝑴𝑬𝑹𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora